já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 7 de março de 2011

Kitesurf de Quarteira até Faro

um espectáculo bonito de se ver e se praticar
Nos dias 26 e 27 de Março, à semelhança do que tem acontecido mas edições anteriores, irá realizar-se o «downwind de kitesurf», uma prova nacional cuja partida será na Praia do Forte Novo, em Quarteira e a chegada à Praia de Faro, junto ao Centro Náutico.

As condições de vento moderado predominante do quadrante Oeste e o mar «acessível» dão a este espaço da costa algarvia as condições ideais para a prática desta modalidade.

Os 70 participantes que se esperam deslocar-se-ão ao longo da costa, perto de terra, sem qualquer preocupação relacionada com classifica-ções – uma vez que, no primeiro dia, o objectivo é apenas desfrutar do mar e da paisagem. - pelo que o espectáculo estará assegurado visto da praia.

No dia seguinte, Domingo, realizar-se-á, então uma regata, mas apenas na orla de Faro.
*

4 comentários:

Marracho disse...

Também acho que vai ser um bonito espectáculo toda aquela diversidade de cor em movimento,só há uma coisa a destoar nesta mensagem,a menção ao quadrante Oeste porque simplesmente não existe,existem sim os quadrantes, Nordeste,Sueste,Sudoeste e Noroeste.São os quatro quadrantes da Rosa dos Ventos.Aqui fica o esclarecimento!

Anónimo disse...

Quem será este inteligente????
Sabe de quadrantes!!! Ah ah ah ah
deve ser por ter 4 patas e duas orelhas compridas!
Deve ser marinheiro de copos de água ou vinhaça!

Hélder Curia disse...

Ai marracho, marracho!!!! Quem te ensinou isso? Nunca fostes ao mar, pois não? Molhas os pés na rebentação das ondas e chega!

Marracho disse...

Para o comentador de comentários e o de quatro patas e duas orelhas compridas aconselho que se informem primeiro dos assuntos que falam.Para vossa informação tenho o documento que me permite ser profissional de pesca há cinquenta anos para o qual frequentei uma escola profissional de pesca,e já agora perguntem a qualquer pessoa de Boliqueime ou de Vale Judeu o significado da palavra Marracho.Voltando à Agulha de marear ou à Rosa dos Ventos fiquem a saber que tem oito ventos,quatro gerais e quatro colaterais ou quadrentais porque formam o quadrante.O quadrante Nordeste vai
de Norte a Este,O quadrante Sueste vai de Este a Sul,o quadrante Sudoeste vai de Sul a Oeste o quadrante Noroeste vai de Oeste a Norte e tenho livros sobre a matéria que sustentam o que eu afirmo.Se assim não é provem-me que estou errado,estou sempre pronto a aprender ou a ensinar sem ofender os outros,por mais ignorantes que pareçam ser.