já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 17 de março de 2011

Já começaram a virar a casaca?

estranhos desígnios em terras de loulé e quarteira
Imagem: «Sem mãos a medir» - desenho do inesquecível Abel Manta
Já se calculava que, perante o momento político que atravessamos, Sócrates não teria muito tempo para apresentar, nas diferentes federações, a sua moção para o XVII Congresso Nacional do PS. Por isso, nunca acreditámos nos «sms» que nos enviavam, dando conta que ele estaria, provavelmente amanhã, em Faro.

Em seu lugar, virá o dirigente socialista Pedro Silva Pereira apresentá-la na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro.

A moção de José Sócrates, «Defender Portugal, Construir o Futuro» vai competir com as moções de António Brotas (Democracia e Socialismo), Jacinto Serrão (Mais PS, Portugal como desígnio de si próprio) e Fonseca Ferreira (PS Vivo, Portugal Positivo).

As eleições directas do PS decorrerão em 25 e 26 de Março, duas semanas antes do congresso marcado para o Porto.

Por cá, os «socialistas», tão fiéis a Sócrates na sua presença, já começaram a virar a casaca e reagruparem-se segundo linhas surpreendentes.

Assim, enquanto os «agarrados ao tacho» permanecem «neutros» ou aderem à moção de Sócrates – o que, obviamente se compreende -, não deixa de ser bizarro ver juntarem-se à linha da Esquerda Socialista, de Fonseca Ferreira, nomes de tradicionais «flutuantes» da «nossa praça».

Que nomes? Pois vejam as listas dos subscritores das moções!
*

9 comentários:

Orlando disse...

Fui ver os nomes dos “flutuantes” do PS e pasmem-se. O Vítor Faria de Quarteira - actual presidente da Comissão Política Concelhia do PS Loulé, o Aleixo e seu fiel amigo Carrapa ou Carraça ou lá que é, e mais uns zeros à esquerda cá do burgo que trabalham na electricidade, TRAÍRAM O SÓCRATES!!!! Estes “infiéis amigos”, VIRA CASACAS, acham que mister Sócrates vai perder as eleições internas do PS? Deixem-me rir. Agora estão contra, mas depois quando o homem vier cá ao Algarve, de novo como Secretário Geral do PS e como candidato às eleições antecipadas (porque acredito na sua vitória) é vê-los a abanar o rabinho à sua volta. É gentinha desta, tão pequenina que o inferno tá cheio!

A. Antunes disse...

O Vítor Faria é um dos que tão contra o Sócrates. Que é bera e que na vale nada, toda a gente sabe. Agora é traidor também?

Pato Feio disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JG disse...

Tamem fui ver por curiosidade. Para alem do Farias e do Aleixo, os filhos do ezequiel tão lá mas ele na tá. E veio logo uma coisa á nha cabeça. Assim com o ezequiel na sonbra, assegura os dois lados. Se o socrates ganhar, ele diz que tava do seu lado. Joga nas duas frentes. Será que o homem quer ir a votos outra vez? Ai vidinha boa a de candidato.

Rui disse...

Para ilucidar o Orlando: se é ao gordo dos suspensórios que se refer, não é carraça nem carraça é CARRAPATO!

Cumpr.

Anónimo disse...

A minha casaca já está muito velha e russa, de tanto a virar já não tem por onde se lhe pegue.
Andei no 25 de Abril com ela casaca nova todo vaidoso a bater palmas e a gritar vivas ao Mário Soares, fui virando-a á Sá Carneirista, Cavaquista, Gutrrista, Barrosista e Santanista a dita casaca deu para todos mas quando chegou a este Socrates que nunca me enganou deixei-a ficar no baú com nafetalina.
Agora dis-se poa ai que vem o Passos Coelho, de Coelhos e parafusos estou farto obrigado não vou voltar a mexer na casaca.

Anónimo disse...

Ao Orlando "Brotas" vai-te embora choco" nao e o que voçes dizem ai em Quarteira? ve la se apanhas algum choque!

Joaquim Baptista disse...

Comenta-se por aí que o Aleixo é o candidato do PS à Câmara de Loulé em 2013.
Para além de muitas bacoradas, dizem que o homem vai por várias razões. Porque o PS não tem ninguém, porque com o Graça ele pode ganhar, porque só com ele o Faria tem hipótese de ser vereador, etc., etc., etc.
Gente desinteresseira, não acham?

Rico moço me saiste! disse...

Oh anónimo, já manjaste assim tanto partido? De carneirista, cavaquista, guterrista, barrosista, santanista....és pardal....só te falta comer alpista, meu!
Ainda por cima comes michórdia....de gentista que na vale népia...andas muito mal acompanhado...é o que é. O sol fez-te mal à moleirinha. Ainda assim tens ambições...pois...é...