já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 19 de março de 2011

Algarve «Livre» sem Portagens?

centenas de condutores protestaram na a22
Imagem: Foto da marcha lenta, publicada pelo «Observatório do Algarve»
Não sei se o Macário foi ou não. Eu não o vi na concentração do Parque das Cidades, mas acredito que tenha estado entre as centenas de automobilistas que participaram na(s) marcha(s) lenta(s) «Algarve livre sem portagens", na Via do Infante.

Dizem os organizadores que foram milhares; talvez não, mas foram os bastantes para mostrar o descontentamento perante a introdução de portagens na principal estrada algarvia.

Só é pena que tanto voluntarismo acabe por não dar em nada, já que, contrariados, é certo, dentro de um mês estejamos todos a pagar.
*

10 comentários:

Anónimo disse...

No Parque das Cidades não esteve o Macário.

Arménio disse...

Disseram que eram 600 carros. Eu não os contei mas pareceram menos. Só se houve mais em Portimão que não vieram para aqui.

Anónimo disse...

a via do infante foi paga pela antiga CEE e a EN125 não é solução...querem o quê...falam falam...mas quero vê-los no verão a pagar portagens e a fazerem 3horas em trajectos de 30m na 125...temos que protestar contra esta atitude que vai contra o algarve, contra o turismo e acima de tudo contra todos os portugueses...!

Raul Sério disse...

O sr. Macário que não se preocupe porque nunca haverão portagens nasquelas paragens. É que a classe governante passa férias na zona, e é uma maçada ter de pagar portagens...

R. - Porto disse...

Querem o quê? Milagres? Porque é não se haveria de pagar na Via do Infante e pagar noutros troços????

Francisco C. Viegas, Faro disse...

Ate parece que o Big Mac é um defensor dos cidadãos ou contribuintes, esteve tantos anos em Tavira, aumentou tudo o que podia. Como já está a ser muito criticado em Faro e por fim as pessoas ja veem o que ele , então quer é protagonismo. Eu que o conheco não vou nas conversas dele

Anónimo disse...

Vai prejudicar seriamente o turismo!... Façam como no golf, mas não é o IVA a 6%, não, ponham sim é as portagens isentas...Ou há moralidade, ou comem todos pela mesma medida.... Têm é que pagar portagens como toda a gente paga, aliás já deviam estar a pagar á mais tempo...No Norte também se "ladrou" muito e deu no que deu, porque cão que ladra, normalmente não morde...

Zappa

Anónimo disse...

A culpa de haver Portagens na Via do Infante, e dos PPDs/PSDs PORQUE ameaçaram o Governo de que se houvesse portagens nas Scuts do Norte teria de haver tambem no Algarve.
Nota: metam na cabeça que o Governo nao queria por portagens na Via do Infante

Rui Demétrio, Almancil disse...

Agora dizem que querem bloquear o aeroporto de Faro no dia 15 de Abril, quando começam as portagens.....
Depois das demonstrações mais ou menos cívicas, agora procedem como quê? Energúmenos?
Depois, quando a policia começar a cumprir o seu dever dizem que são agredidos?
E o Macário e o Manuel da Luz que dizem a isso? Estão de acordo com a desordem?

Começo a estar farto de palhaçadas

Anónimo disse...

A Comissão Europeia admite que o sistema de cobrança de portagens nas ex-SCUT possa estar a violar direitos de igualdade entre portugueses e espanhóis, adiantou hoje o presidente Confederação dos Empresários da Galiza.
PODEM EXPLICAR????
e OS DIREITOS DE IGUALDADE ENTRE PORTUGUESES E ESPANHÓIS TAMBÉM SE REFEREM AOS SALÁRIOS ?