já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Conselheiro de Estado mentiu

parece que se esquece com muita facilidade…
Imagem: Foto de Tiago Miranda / Expresso
"Nunca ouvi falar nesse fundo". Foi com esta clareza que Manuel Dias Loureiro respondeu aos deputados que o questionaram sobre o Excellence Assets Fund na Comissão Parlamentar de Inquérito ao Banco Português de Negócios (BPN).

"E tem ideia de o BPN ou a Sociedade Lusa de Negócios alguma vez terem adquirido este fundo?" - perguntaram então os deputados. - "Não, não tenho", voltou a responder o ex-administrador daquela sociedade.

Foi assim que o conselheiro de Estado, que já foi ministro, disse, à Comissão de Inquérito ao caso BPN, que nem sequer sabia que exis-tia o Excellence Assets Fund, um veículo fundamental para a compra de duas empresas tecnológicas em Porto Rico, cujo contrato assinou em Porto Rico, e que resultou no prejuízo de 38 milhões de dólares.

Interrogado pelo «Expresso», Loureiro disse que não mentiu quando disse desconhecer o Excellence. "Disse aquilo de que me lembro".

Ou seja; é fácil esquecer um negócio onde giraram, pelo menos, 38 milhões de dólares!

Alguém acredita?

Os depoimentos perante uma Comissão Parlamentar de Inquérito regem-se pelas normas aplicáveis do Código de Processo Penal sobre prova testemunhal.

Quer dizer que, caso os depoentes não respondam com verdade às perguntas que lhes forem feitas pelos deputados, podem ser julgados (e condenados) por crime de falsidade de testemunho.

E alguém acredita também nisto? E que diferença faz, se "todos" mentem?!

4 comentários:

Anónimo disse...

E um gajo que se esquece duma coisa dessas com tanta facilidade, pode ser conselheiro de estado????????? !!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Lapsos de memória como os de Dias Loureiro são o pão-nosso-de-cada-dia quando se trata de matérias tão delicadas... Ou seja, o pântano vai continuar a perfumar o regime!"
Eduardo Dâmaso, "Correio da Manhã",

BEM VISTO!!!!

Anónimo disse...

é conselheiro do estado e amigo do presidente da republica.
foi ministre e esses são imunes a tudo, há um outro Loureiro lá para os lados do Porto tabém andou envolvido em apitos e tanta coisas
e não lhe aconteceu nada. com
homens destes no estado olha o estado que agente chegou.

Anónimo disse...

E o tipo já teve o descaramento de dizer que não se demite!
O País está dominado por gente sem vergonha!
Senhor Presidente, demita esse fulano. Está a envergonhar a presidência!