já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 2 de junho de 2009

Autárquicas: PS/Loulé - partido yo-yo?

ezequiel volta a ser candidato
É, uma vez mais, do semanário «Região-Sul a notícia que se transcreve na íntegra:

“O candidato do PS à Junta de Freguesia de Quarteira viu o seu nome novamente aprovado no seio do PS Loulé, depois da candidatura ter sido anulada pela distrital socialista no passado dia 22 de Maio. Ezequiel Tomás foi o candidato escolhido em Fevereiro último. Mas um grupo de militantes da secção de Quarteira protestou junto do PS Algarve perante a decisão da concelhia socialista de Loulé, argumentando erros burocráticos na escolha, como por exemplo ausência de acta da reunião. O grupo de cerca de 40 militantes da secção de Quarteira evocou que a concelhia estaria a ir contra os estatutos do partido naquela escolha, e considerava que o candidato deveria ser escolhido pela secção de Quarteira. Havia um nome: Hortense Morgado, como cabeça de lista. Cerca de três meses depois da escolha de Ezequiel Tomás o PS Algarve deliberou a favor da reclamação do grupo de militantes e anulou a candidatura. Na altura, fonte do desse grupo disse ao Região Sul que a 5 de Junho haveria lugar a uma assembleia de militantes para apresentação de candidaturas, e o candidato à Junta de Quarteira seria escolhido em eleições agendadas para dia 13 do mesmo mês. No entanto o PS Loulé emitiu esta terça-feira uma nota de imprensa a dar conta de que Ezequiel Tomás foi de novo o nome escolhido para encabeçar a lista à Junta de Quarteira, em reunião extraordinária no passado dia 31 de Maio. “Os 29 membros da Comissão Política presentes na reunião, aprovaram por esmagadora maioria, com dois votos em branco e sem votos contra, a designação de Ezequiel Tomás como candidato à Assembleia de Freguesia de Quarteira”, lê-se. “As decisões tomadas traduzem inequivocamente a irreversibilidade da designação e reforçam a confiança política que o PS sempre depositou na candidatura de Ezequiel Tomás, para disputar e vencer as eleições à Junta de Freguesia de Quarteira”, remata o PS no comunicado."

Será que o folhetim sobre o candidato à Junta que foi escolhido antes do próprio candidato à Câmara de Loulé acaba aqui?


45 comentários:

Anónimo disse...

Se bem entendo a noticia, Eziquiel nunca deixou de ser candidato.
O q aconteceu foi q quando foi eleito não ficou bem explicito qtos votos.

O orgão que escolheu, é o orgao que tem de escolher.

O mal, é que 3 ou 4 gatos pingados, lembraram-se que o Sr Eziquiel é uma pessoa séria, e não os vai meter nas cunhas que querem, por isso querem queimá-lo.

Quando o psd soube que ele não ia ficaram logo felizes.
Não sei mas este homem parece uma boa aposta, e isto de ele ter sofrido esta confusão, só mostra que ele é um forte candidato.

Ainda não decidi se volto a dar o meu contribui ao José Mendes, mas o que tem feito ele?
Pelo menos podemos dar uma oportunidade a outro.

O homem do lixo, sabem o que me parece, darem-lhe este nome...

...medo

Anónimo disse...

Na actual cpc encontram-se militantes que foram os mesmos que deliniaram a estratégia derrotada em 2005.
Ninguém teve a coragem de lhes pedir contas até hoje.
Politicamente quem vai cair para já vai ser o presidente do cpc pois se estes militantes não teem contas a prestar pela estratégia de 2005 também o secretarido que foi eleito democraticamente em eleições justas e imparciais, não ocupam o cargo por convite ou por designação,não prestarão contas a quem deveriam , só as prestarão aos militantes que assim entenderem lhas pedir, pois alguns não quererão mudar pois querem continuar a ordenhar a dita vaquinha. Esta é a minha interpretação de leigo na política.

Anónimo disse...

Para quem ainda tenha dúvidas... e neste blog isso ainda paira... Já acabou este assunto, pois o Ezequiel foi reconduzido e ainda mais a candidata a candidata que despoletou isto tudo, agora já não é candidata a candidata. Que palhaçada... Está sim candidata a um globo para o maior tiro que alguém deu nos próprios pés... FORÇA EZEQUIEL, FORÇA PS

Anónimo disse...

Quem quiser dar-se ao trabalho de ler os Estatutos do PS, tem sempre lá a resposta a essa pergunta amigo Lourenço. CUMPRIMENTOS ao CALÇADÃO

José disse...

Atenção ao anónimo que manda força ao PS e ao Ezequiel:

Falei com a "candidata"... Atenção: não vale mentir! O que ela disse é que se a CPC aceitasse que fossem os militantes de Quarteira a decidir, ela não aceitaria candidatar-se, para facilitar as coisas...
Acontece que a CPC não quiz que fosse Quarteira a decidir quem deve ser o candidato de Quarteira...
Está mal! Os Quarteirenses andam sempre a queixar-se que Loulé é que quer sempre e em todos os domínios mandar em Quarteira...
Parece que têm razão, não é?
Depois verá-se quem deu o tiro no pé!

Nariz Torcido disse...

Essa d anularem a candidatura do Ezequiel p/ falta de acta......... Ñ ME XEIRA!!!!!
O k é k há por traz disso?????????
XEIRA A PANTOMINICE!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

É Loulé que manda na gente! En tudo! Somos uns papas-açordas que deixamos que nos façam o serviço em cima!

Anónimo disse...

Houvi dizer que a Jota do PS é tudo malta nova, e parece-me miudos que sabem alguma coisa.
Deus queira que algum deles um dia venha para Quarteira e seja um bom lider.

Amigos o problema de Quarteira é que não tem ninguem que preste.

Anónimo disse...

À administração do calçadao propunha que a seguir às eleiçoes pusessem um sistema a perguntar em quem iremos votar nas autarquicas.
Poderá gerar uma discussão interessante

Anónimo disse...

Não me parece que tenha acabado pois se existir nova reclamação cai o presidente da cpc, penso eu que sou leigo nestas andanças.

Anónimo disse...

Não é nada normal aquilo que tá a passar no ps de quartera. Como é que possível alguém querer levantar uma guerra em quarteira e dentro do seu partido só porque não concorda com a linha traçada por orgãos que estão acima de qualquer secção partidária?
Que não concorde tudo bem estão no seu direito agora que o façem de modo a defender os interesses superiores de todo partido em todo o concelho. com esta atitude só favorecem o PSD. será que na conseguem ver isso a malta do secretariado de quartera? cá me parece que isto ainda vai levar a processos disciplinares dentro do partido. tá a faltar inteligência a este secretariado.

Anónimo disse...

O anónimo que fala de ordenhar a vaquinha tem piada. Mas qual vaquinha, homem?
O PS já não é poder em Loulé à 8 anos. A vaquinha coitada, já nem ossadas deve ter. Mas porque raio de razão havia de querer alguém continuar agarrado a uma vaca que já nem os ossos tem?? Vacas sem leite e carnuxa não justificam ordenhas nem churrascos. Ele há com cada comentário.
Alfredo

Anónimo disse...

Conheço bem essas leis e é verdade que a falta de acta anulou a decisão.
Para os que ainda dúvidam, qlqr militante do ps podia se ter proposto a candidato, a cpc não impediu ninguem de se candidatar.
A secçao d Quarteira não consegiu escolher apenas um candidato, por isso encargou o cpc de o fazer.
A Sra Hortense lembrou-se de dar um tiro nos próprios pés porque levantou esta confusão e quando agora foi feita nova escolha do candidato ela não quisia ir.
Também não concordo que Loulé mande em Quarteira, mas se os de Quarteira armar estas confusões tem de haver alguem para por agua na fervura, à cpc.

Antunes Lagartixa disse...

O meu amigo gato pingado chegou-se ao pé de mim e com três frases daquelas de mão cheia citando a Sra. Dona Luisa Ducla Soares e eu acrescento a parte politica, esclareceu-me de forma a que entendi o que realmente sentem alguns gatos pingados em Quarteira quanto á maneira como são tratados,

" Estamos todos ricos pois descobriram petrólio no cpc do PS "

" Os de lá de baixo da praia, os Pardais, são uns analfabetos. "

Logo " A democracia está consolidada, nós é que temos as estratégias. "

Infelizmente os estatutos do PS são cristalinos o que significa o seguinte:

Mace, o que desseste nã abona
Ó tás maluque ó gasiade
Ó na bates bêim da mona
Ó tás bêbado ó escarade

Assim sendo factualmente e circunstancialmente é obvio que qualquer imposição mesmo que vinda de orgão superior desde que não esteja com o conteudo cristalino da letra e espirito normativo, que ao fim ao cabo não seria mais que a demonstração e um voto de confiança de alguns cidadãos e militantes de quarteira, ligitimando assim a escolha no Sr., vinculando a expressão da vontade e a aspiração que poderei demonstar culturalmente através de uma quadra do poeta de Quarteira o Pardal.

" Era esse o meu prazer,
Se ainda chegasse a ver
A minha obra publicada.
Tenho fé que há-de ser:
Faço-a para o povo ler
E por muitos ser cantada. "

Assim são os regulamentos do PS CRISTALINOS, o meu voto de confiança ao secretariado do PS de Quarteira, o meu voto de confiança aos militantes PS de Quarteira.

J.C. disse...

Tanta asneira dita!
Quarteira não foi capaz de escolher o candidato e encarregou alguém de o fazer?
Que patetice. Toda a gente sabe o que se passa é que o secretariado exige que seja Quarteira a escolher e Loulé quer que sejam eles a escolher em Loulé.
Confundem tudo a propósito.
Por que te3m medo os de Loulé que a gente escolha os nossos candidatos?
Esse é que é o problema.

Anónimo disse...

Yo-yo é o partido ou o candidato?
Ou os dois?
LOL LOL LOL

Anónimo disse...

Como é que o Vairinhos se foi meter nisso? Alguém o convenceu que tinha a mínima ipótese de ganhar?????!!!!
Com o Ezequiel ainda por cima? Aposto que nisto tudo andou a mão de dois tipos: um q ue se chama JJ e outro que se chama VF... metem-se em tudo que seja para estragar...

Anónimo disse...

Olá, o camaleão e a raposa apareceram, nem foi necessário mexer-me de onde estava.

Anónimo disse...

O camaleão é qual? o JJ? hum... ..... não me parece........ esse é mais tipo raposa......

;)

Anónimo disse...

Por estas e por outras é que nem me dou ao trabalho de me inscrever como eleitor.
Se não fazem caso das nossas escolhas pra que servem as eleições?

Anónimo disse...

vai acontecer ao ezequiel o que aconteceu ao vitor aleixo, derrota certa,so espero que agora que o ezequiel é candidato respeite a casa onde trabalha e seja moderado nos ataques que tem feito ao executivo,é o minimo que se exije a um candidato sério que acredito seja o caso do ezequiel.

Anónimo disse...

Se bem vejo a maioria diz que o Ezequiel já perdeu, mas, todos estão de acordo que deveria haver sangue fresco para melhorar-mos Quarteira.
Pois o que tem para vos dizer este INDEPENDENTE é que é preciso sangue novo para pelo menos tentar-mos melhorar a nossa Cidade, e isso não vai de certeza acontecer com o candidato fantasma do PSD Sr. Carlos Catarino e não José Mendes.

Anónimo disse...

O aue significa respeitar a casa onde trabalha? Será não criticar os seus adversários politicos nas candidaturas bautárquicas? Se é esse o entendimento... então obrigaria a que o Ezequiel não fosse candidato. Não será essa advertência uma forma de condicionar (com algum laivo de ameaça antidemocrática) o candidato Ezequiel Tomás. Mas se significa criticar sem insultos desnecessários parece-me correcto.

Cristina Brito disse...

GRANDES QUARTEIRENSES...

Andam pessoas honestas, anos e anos, a dar a cara e a trabalhar nos Partidos para o contributo do desenvolvimento Democrático duma Vila que, com o trabalho doutros grandes de Quarteira se tornou Cidade, para agora ver a Mesquinhices e a falta de ética de um grupo de pessoas, incapazes de entregar-se às causas com optimismo e com criticas construtivas.

Onde têm andado estes Grandes Quarteirenses nos últimos 35 anos de Democracia?

Sabem que os Partidos Políticos sempre tiveram as Portas Abertas para todos que quisessem participar?

Para quem não gosta de politica ou da Politica, sabe que nada se faz na vida sem a presença desta?

Assumida ou disfarçadamente, mesmo as empresas têm os seus estatutos, os seus organigramas, os seus direitos e deveres.

Caríssimos concidadãos, com este tipo de insultos não se contribuem de forma alguma, para o desenvolvimento da Qualidade de VIDA dos Quarteirenses.

Eu julgo que tenho Moral para falar como Quarteirense e com Grande Orgulho em sê-lo pois, participei em quase tudo o que podia participar dentro da minha TERRA:
- Fui sempre nas Marchas Populares desde o seu início ADEQ;
- Participei na primeira festa/desfile de Carnaval;
- Estive na Fundação da Ultra Claque Azul, Claque do nosso clube mais antigo Quarteirense;
- Participo nas Janeiras desde meninice (ainda a Junta não fazia ideia promover tal evento);
- Fui da Juventude Socialista desde a sua fundação;
- Na política e com esta, contribui para lutar por grandes causas e fazer frente aos que sempre julgaram os Quarteirenses como uns ignorantes... quem se recordar do passado, saberá avaliar o desenvolvimento anterior ao Vairinhos e pós Vairinhos.
- Estive sempre nas Causas de Quarteira a Concelho, mesmo contra o sistema Partidário Concelhio. Este projecto não serviu para sermos Concelho, mas permitiu que olhassem para nós com outro Dinamismo, pois somos os maiores contribuintes da Riqueza deste Concelho.

Meus amigos, sejamos honestos e participemos com uma postura construtiva para desenvolvermos Quarteira como todos nós merecemos.

Não é de Rotundas e de Mini-Piscinas que nós necessitamos, mas sim de:

- SEGURANÇA, com a PSP instalada no centro da nossa Cidade (falamos hoje da Cidade com maior índice de criminalidade do Algarve) e rondas nocturnas da Policia Municipal para tranquilizar a população;

- SAÚDE disponível a todos, sem ser às 6 da manhã para ter uma de ¾ vagas e às 10 da noite, se for uma grande urgência!;

- COMÉRCIO Organizado e animado o ano inteiro Temos a Cidade do Concelho com maior oferta comercial e maior investimento neste sector;

- INFANTÁRIOS E PRÉ-ESCOLAS para todos (somos a cidade com maior taxa de natalidade do Algarve);

- REORGANIZAÇÃO da cidade, para uma melhor imagem Nacional. Sabem que Quarteira é hoje motivo de Preconceito geral?
Muitas vezes pelo cargo que ocupo na minha empresa, tenho que falar com clientes que julgam que eu venho de Lisboa ou do Porto, quando digo que sou de Quarteira, sinto uma animosidade e um silêncio até que desbloqueio a questão e me confidenciam que detestam Quarteira porque está conotada como uma Terra de Bandidos, Assassinos e Prostituição. Será que somos nós, Quarteirenses honestos, que temos a culpa deste crescimento e desta MÁ IMAGEM?

Lanço o Repto Geral a todos os que AMAM Quarteira, as suas gentes, a sua riqueza cultural e o seu património... e porque não... a sua sempre grande Indústria, A PESCA.

TODOS NÓS TEMOS OU TIVEMOS, SEMPRE ALGUÉM DA NOSSA FAMILÍA LIGADA Á PESCA.
Temos que nos unir por causas maiores e deixar-nos de lavar roupa suja em praça pública, pondo em causa o Bom-nome de Pessoas honestas e trabalhadoras que sempre lutaram pela nossa Grande Cidade …Quarteira.

APELO ao bom senso de todos e comecemos a lutar pelas grandes Causas,
COM TODOS E PARA TODOS...

O contributo desta não anónima, mas grande Quarteirense

Cristina Brito

Anónimo disse...

sim significa criticar sem insultos , pois se o ezequiel compreender que so deve criticar com razão tudo bem, pois todos temos telhados de vidro e o ezequiel em relação aos seus funçionarios tem muitas criticas pois julga que é melhor do que eles o que logo á partida não lhe confere uma grande credebilidade, isto não é um condicionamento á sua campanha, mas um alerta, pois a humildade numca fez mal a ninguem

Anónimo disse...

Para quem fala de representatividades, atenção que da CPC do Concelho de Loulé fazem parte 42% de militantes de Quarteira!!!

Afinal o Ezequiel foi ao não eleito por Quarteirenses!?!

E Já agora para quem fala que os militantes de Quarteira na CPC são os mesmo de 2005, é bom que se saiba que de 15, 8 estão na CPC pela primeira vez...

Força Ezequiel

Anónimo disse...

Oh Cristina!!!!!
Pgastes quanto para fazer a tua propaganda política no Calçadão?
Isso vale uma pipa de maça!

José disse...

LOL LOL LOL

Fazer propaganda do Ezequiel é o mesmo que chover no molhado! Não vai lá nem com molho de tomate!
Quanto a isso do tratamento dele com os funcionarios da câmara, dá para vêr que tipo de gente se apresenta a querer ser presidente de Junta!

LOL LOL LOL

Anónimo disse...

Gaita! Então Calçadão agora é folhetim de propaganda politica? Assim os candidatos começam a dar a cara com meses de antecedência.
Vá lá, Zé Mendes, veja lá o que a moça quer

Anónimo disse...

Adoro blogs com censura selectiva...viva a peixeirada do calçadão!
Graças a Deus as pessoas já se vão apercebem quando chegar a altura logo sua curta carreira politica vemos se o Ezequiel é assim tão as pessoas já se vão apercebem do quão ridiculo este blog se tá a tornar (ou já é)... má opção quanto à hortense penso que não há dúvidas que a sua curta carreira politica não há-de passar doque é neste momento... ou-se de dar tirfartos nos pés...é pena porque acho que se ela is a sério por todos!
Quanto ao Zé, só gostava de saber quando é que ele defendeu Quarteira e os interesses de Quarteira...sim, porque a terra dele é Vale Judeu!

Anónimo disse...

Na actual cpc encontram-se militantes que foram os mesmos que deliniaram a estratégia derrotada em 2005.
Ninguém teve a coragem de lhes pedir contas até hoje.
Politicamente quem vai cair para já vai ser o presidente do cpc pois se estes militantes não teem contas a prestar pela estratégia de 2005 também o secretarido que foi eleito democraticamente em eleições justas e imparciais, não ocupam o cargo por convite ou por designação,não prestarão contas a quem deveriam , só as prestarão aos militantes que assim entenderem lhas pedir, pois alguns não quererão mudar pois querem continuar a ordenhar a dita vaquinha. Esta é a minha interpretação de leigo na política.

Anónimo disse...

Alguém me pode dizer a partir de que horas é que se pode votar? Obrigado desde já!

Sérgio disse...

querem mesmo manter o passado e o presente desses aberrantes que nos tem desgovernado?

Anónimo disse...

O Farias está dzorientado o Vairinhos não o vai levar o colo e ainda tem um atak kardiako ! ;) :) :)

Zumba na Caneca disse...

O Código de Ética e o Código Deontológico não tratam de Responsabilidades ...nem punem comportamentos .. tratam de Condutas certas e adequadas nas variadas profissões .. com a observância do "Deve Ser Assim " - Ética e, " É Assim " - Deontologia ...

EB disse...

Acabou-se. Aliás, nem ele é candidato a nada. De passagem

Marta disse...

Não digo que no passado não se tivessem cometido erros e, por vezes, grandes erros. Esses foram julgados na devida altura e certamente fizeram uma reflexão sobre erros cometidos.

F. Cabrita disse...

Só aparecem anedotas como candidatos? Vejam o PS: Felipe e Ezequiel. Vejam o PSD Zé Mendes e talvez Catarino. Que terra é esta???
Não há cá niinguém que saiba ao menos LER ??????????????

Fátima disse...

Realmente est blog está uma doga de comentários. Juntaram-se aqui todos (2 ou 3 concerteza que são sempre os mesmos) que só sabem dizer mal da Hortense? Ou me engano ou vocês ainda vão todos arrependerem-se muito. Esperem uns meses. Em Novembro agente fala.

Anónimo disse...

Quem deu esse nome ao Ezequiel foi o Dr. Seruca numa reunião da Assembleia da Câmara em Quarteira. inutos Axam que o Dr. Seruca tem medo do Ezequiel????
O Cantigas só tem Só cinco m

Anónimo disse...

Anularam a eleição porque falta uma acta?
Eu estou como aquele ali de cima q tb não me cheira....

??? disse...

Sabem o que eu penso? Se calhar nem querem saber mas acho que por traz disto tudo está o Vairinhos para ter uma razão poara dizer que perde as eleições porque Quarteira não está unida.

Anónimo disse...

Só hoje soube quem é esse ezequiel q tanto falam. Não me parece ser lá grande coisa mas pode ser que tenha alguma coisa lá dentro mas ouvi-o hoje a falar e a mim não me leva o meu voto de certeza e o Vairinhos... depois se vê. Aquilo é só vaidade mas....
O homem ainda não percebeu que o tempo dele já passou? Trate lá do seu mulatinho e teja quieto.

Cristina Brito disse...

Meus Caros...

- propaganda Politica?
- Dinheirao para publicar o que quer que seja neste blog...?

Por Amor da Santa!!!
Crecham e apareçam, lutem por Quarteira e pelas suas gentes e já agora, ignorantes são o que não aprendem porque não querem...

Deixem-se de ser más linguas, usem o Blog para dar o vosso contributo para o nosso crescimento e não para enterrar algumas pessoas.

Certamente, a maioria destes anónimos que criticam neste blog, nunca fizeram nada sem ter algo a ganhar e pensam que quem está nos Partidos Politicos, ganha DINHEIRO!

Convido-vos a todos para virem trabalhar conosco, para o bem da nossa terra... Há!, não temos verbas para pagar ninguém, todos estamos por carolice.

Mas venham porque vão Gostar e vão se sentir certamente mais ÚTEIS...

Cristina Brito

Anónimo disse...

Alguém sabe dizer o que é que a Hortense já fez por Quarteira?
É que o Ezequiel toda a gente sabe que ele tem sido sempre uma pessoa activa para a comunidade e tem dado muito a Quarteira!
O zé?vai a votos e se ganhar dá o lugar ao catarino (sim, que de professor só tem o "nome" mesmo)..é o que ele se interessa por Quarteira...
Cristina também gostava de ver mais destas más linguas a trabalhar,mas sabes?isso cansa,ainda por cima à borla?ui...eles nem gostam de politica...