já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 7 de junho de 2009

Hotelaria em baixa

quarteira/vilamoura: das zonas que mais baixam
A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) informa que a taxa de ocupação global média/quarto no Algarve durante o mês de Maio foi de 56,6%, 13,4% abaixo do valor verificado no mesmo mês em 2008.

Ainda segundo informação da AHETA, as maiores descidas verificaram-se nas zonas de Carvoeiro / Armação de Pêra (-31,0%) e Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-25,6%).

11 comentários:

Anónimo disse...

Um grande obrigado ao presidente da camara e ao presidente da junta por tanto se esforçarem para melhorar o turismo no concelho de Loulé!será que é coincidencia 3 das 5 maiores descidas serem do mesmo concelho?
não se esqueçam de votar neles outra vez!pode ser que para o ano já não haja turismo no concelho,o desemprego aumente e consequentemente a criminalidade...a coisa boa é Quarteira voltar a aparecer na TV (como sempre pelos piores motivos,mas ao menos somos noticia)...
Apelo a que os Quarteirenses se deixem de ficar só pelos comentários nos blogs e comecem a fazer barulho junto de quem devem!
LUTEM por Quarteira!

Anónimo disse...

Ó burro anónimoVilamoura/Quarteira/Quinta do Lago não são tres zonas é uma só!

Anónimo disse...

Os Quarteirenses merecem o quê? Lutam contra o quê?
Vão voltar à treta de Quarteira a concelho????

Zé disse...

Uma parte de Quarteira teve a sua oportunidade á dois dias para mudar algo, mas por causa de 20 elementos que decidem por um grande nº de eleitores vão continuar na teatrilidade e fantasia impondo a sua própria vontade.
Até falaram em criar um organismo para avaliar as pessoas que se queiram filiar no partido, só porque alguém os chamou de traidores.

Anónimo disse...

Passaram oito anos com Seruca no poder da cidade de Loulé.
Vejam o que aconteceu a Quarteira... 3 rotundas , uma escola , uma piscina inferior à de Mexilhoeira, em Portimão.
Força Seruca, Quarteira agradece-te eternamente por teres desenvolvido o concelho de Loulé com o dinheiro de Quarteira e de Almancil. Obrigado.
O PSD de Quarteira está grato pelo que alguns empresários ganharam e pela grande sede do Quarteirense.

Cristina Brito disse...

Meus caros...

Há dois comentadores errados, pois, Quarteira e Vilamora são a mesma freguesia, enquanto que Quinta do Lago é Almancil.

O Concelho de Loulé, foi sempre o motor do desenvolvimento Turistico do Algarve. Tendo por vários anos sido liderado na procura turistica interna e na externa de Qualidade (segmento alto e muito alto).

Todos sabemos da conjutura internacional, sendo que, os mercados internacionais têm desvalorizado mais do que o nacional.

O mercado turistico mais inportante para o Algarve, tem sido a Irlanda, a Inglaterra e a Alemanha.

Estes são amantes de um conjunto variáveis importantes como: O Sol, a Praia, o Golf, a Gastronomia, a animação, o bom serviço e a Segurança.

Acontece que, com a queda dos seus mercados, tornou-se muito caro vir ao Algarve e se todos fizermos uma fiel avaliação, existe ofertas diferentes, com melhores preços e com mais Segurança.

Quanto ao Turismo Nacional, a nossa oferta focaliza-se na zona de Vilamoura para segmento médio/alto, que quer se vangloriar e se mostrar, mas que não tem dinheiro...
Há! temos também o pequeno grande problema, o concelho de Loulé, deixou-se ultrapassar por Portimão, que agora está na Moda...

Em Quarteira, temos ofertas de animação o Verão todo, para o Turista, chamado "pé-de-chinelo", que trás de casa... o azeite, o óleo, as batatas... efim, não trás o pão porque não dura 15 dias!

Atenção porque o Sr.º Dr.º Seruca Emidio, vangloriou-se e encheu-se de ougulho por ter no seu conselho ofertas turisticas para todas as classes... isto é que é ser de Esquerda, Sr.º Presidente.
Os Restaurantes, as Pastelarias, os Cafés e os Supermercados dependem dos Quarteirenses, se não fechavam portas...

Esperemos por melhores estratégias.

Cristina Brito

Fernando disse...

Essa comentadora Cristina, cega-a o fanatismo político e expressa ignorância...
Nem jornais deve ler e sabe pouco de turismo.
Como um comentador aí em cima referiu, Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago é UMA zona turística e não tem nada que ver com freguesias.
Devia falar do que sabe...
E essa de os restaurantes de Quarteira dependerem dos quarteirenses é boa! Onde mora, senhora?
Eu tenho um restaurante e já tive outros dois e nem a décima parte dos clientes são de cá!
E não acha que há oferta turística de todos os tipos? Achará a Cristina que a oferta do Marinotel é igual à do Zodíaco? Ou à do parque de campismo? ou à do turismo rural?
Não seja cega criatura ou então nao mora cá para saber o que se passa.

Anónimo disse...

Aqui vou deixar algo que não é relevante para nada mas unicamente por descargo de consciencia, Tenho um curso de contabiliaddee e gestão financeira, tenho um curso de direcção tecnica de restauração, tenho um curso basico bancário efectuado pelo banco de Portugal, tenho um curso de mediação de seguros efectuado pelo ISP, tenho dois diplomas de lingua inglesa e francesa efectuados pelo sindicato de hotelaria e turismo, tenho um curso básico de informatica, tenho um curso de iniciação de lingua alemã, tenho um curso de iniciação em lingua russa, tenho frequencia na licenciatura de direito,e sabem o que é que eu precisava para fazer parte de um orgão partidário localmente, era colar cartazes, realmente os conhecimentos de quem está encostado ao lugar de funcionário publico pago pelos meus impostos e tem como curriculum colar cartazes para ocupar um lugar num orgão, estamos numa terra de gente realmente que apresenta soluções e reunem as condições para liderar e resolver os problemas futuros, prepare~-se para o que vem aí, é a luta para raspar o fundo do tacho.
No que diz respeito á parte do artigo só tenho a dizer que o melhor restaurante do mundo é o " El Bulli " na costa brava em Espanha, as reservas para se poder ter uma refeição neste exlibris da degustação mundial são efectuadas com 6 meses de antecedencia, os pratos são estudados no atelier deste restaurante e situa-se em Barcelona, especificamente são servidos pratos anuais, pratos para cada época do ano, pratos para cada momento, pratos para cada temperatura, portanto uma cozinha especifica.
Este restaurante não faz parte do roteiro da Michelain.
Este restaurante vende é procurado, palavras para quê.
Bem com isto poderei terminar.
Cumprimentos ao calçadão e aos bloguer`s.

Anónimo disse...

Já analizaram o excelente serviço do novo Snack Bar do Centro Autarquico.
Ver pra crer !!!
De um lado os bancos do jardim(ups Fumadores, do outro zona de relachamente para quem já consumiu uns quantos charros, ou eventualmente pra desvainecer a bebedeira do noite.
Digão lá que não vale a pena ser amigo(engraixador) dos chefões
Viva o turismo de Quarteira, vocês são têm o que merecem.

Cristina Brito disse...

Meu Caro comentador Fernando,

que eu saíba, o meu comentário, nada tem a ver com fanatismo politico...

Saúdo-o pela sua enorme experiência na Restauração.
Fique o senhor sabendo que, apesar de nunca ter tido restaurantes, tenho a honra de conheçer os melhores do nosso Concelho, do Algarve e Litoral Alentejano, zona onde desenvolvo o meu trabalho, neste canal HORECA.

Eu fui nascida e criada em Quarteira, conheço cada canto como a palma da minha mão e também a tipologia do turismo que temos.

Conheço também o Hotel Zodiaco, que depende grande parte, na actualidade, do Turismo do Inatel. Conheço o parque de Campismo desde criança. Fui colega da filha do, na altura Director do Parque e passei lá parte da minha adolescência a estudar e a conviver. Acompanhei a evolução, os diferentes aumentos e a construção da Piscina, conheco muitos clientes daquele espaço que vai ser demolido e onde vão nascer MAIS BLOCOS DE APARTAMENTOS, mas mais que tudo, conheço grande parte dos proprietários de Restaurantes de Quarteira e poderá o senhor ter razão quando diz que estes não sobrevivem apenas e só com os Quarteirenses, mas como o senhor é tão inteligente saberá que, não se consideram turistas a quem esteja instalado noutro local e venha almoçar à Marisqueira cá da terra...

Os nossos Turistas, os que vem passar as suas férias, num período de tempo determinado, são, na sua grande maioria pessoas do segmento médio/baixo, com poucas posses para ir todos os dias jantar fora e proporcionar uma grande rotatividade nestes estabelecimentos.

Não considera o Senhor que, Quarteira com a linha de Mar que tem a vantagem de ter, não deveria ter sido planeada para atrair outros mercados e outro tipo de Turismo. Certamente seria mais vantajoso para todos nós, mas... cada um tem a sua opinião.

Sr.º Fernando seja menos agressivo, e saíba respeitar os comentários de outras pessoas.

Já agora, cego não é aquele que não vê, mas sim aquele que não quer VER.

Cumprimentos e Bons Negócios

Cristina Brito

Anónimo disse...

Pois é Sr. Anonimo tem toda a razão, depressa abriram o Snack-Bar do Centro Autarquico, pena é que não tenham feito o mesmo para o Complexo Desportivo de Quarteira que não tem onde se possa beber água.