já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Meeting Internacional de Natação de Loulé

quarteira para aqui não conta, claro
Entre 5 e 7 de Junho, vai decorrer, no complexo de piscinas munici-pais de Loulé, o 7.º Meeting Internacional de Natação Pura de Loulé, organizado pelo Louletano DC em conjunto com a câmara municipal.

Trata-se do mais importante evento desportivo que o concelho acolhe, tanto pelo elevado número de adeptos que atrai, bem como pelo número de elementos das as comitivas que acompanham as equipas. Por isso – e no entender expresso em comunicado da autarquia – é “também uma oportunidade para a promoção da cidade e do Concelho e para a dinamização da economia local".

As piscinas de Quarteira, é claro, não contam para o efeito, apesar das repetidas afirmações do presidente da Câmara que são “as melhores no sul do país”; mas são as próprias palavras da nota da autarquia que vêm corroborar o que aqui se tem escrito: uma piscina de nível internacional, em Quarteira, poderia constituir importante factor “para a promoção da cidade e do concelho e para a dinamização da economia local”!...

Afinal, sempre tínhamos razão!

6 comentários:

Anónimo disse...

É o que eu disse lá atraz: Loulé manda e Quarteira amocha!
Seja na política, ou na natação/piscinas...

Anónimo disse...

Á excepção dos "manda-chuva" locais, os quarteirenses nem sabiam (ou não quiseram saber) o que é que a CML ia fazer, em termos de piscinas.
Claro que o presidente da junta se sabia antecipadamente tinha que obedecer e nada fez.
Foi assim com a piscina, mas também foi com o porto de pesca, tb foi com o bairro de tijolos (para substituir o bairro da lata), tb é com o mercado, também é com o centro cultural, tb foi com o abate das árvores, tb está a acontecer com o plano de pormenor norte-nordeste, etc. etc.etc.
Nós quarteirenses não nos mexemos, os dirigentes dos núcleos dos partidos em Quarteira nada podem fazer senão não conseguem nenhum tacho e são remetidos ao esquecimento.
Estamos entregues à bicharada e nada fazemos! Que tristeza.

antonio disse...

sempre a mesma coisa, só falar mal, só dor de cotovelo.

se ao menos parassem para pensar...

este meeting ja exista ha que anos em loulé.

Anónimo disse...

E se aprendesses a ler e interpretar, oh antónio???????!!!

Anónimo disse...

Recordo os anos que passei em Loulé, lá para os idos anos de 70 até 80.
Aquela área da estatua do Eng. Duarte era o nosso campo de acção, de brincadeira, de jogos e mais tarde de namorico com as louletanas.
Existia na altura aí unica e exclusivamente uma pequena estrutura desportiva que era um campo de futebol salão, onde por vezes se realizavam algumas festas de verão e então aí iamos nós de vezada, para a brincadeira.
Já depois com mais idade quando namoriscava a loura Anabela filha dum GNR, acho que foi coisa de curta duração pois eu era de Quarteira e o meu status social não era o que a rapariga pretendia, em Loulé o status importava na altura.
Entre troca de caricias e alguns carinhos confidenciei-lhe que ali gostaria que se realiza-se uma piscina de saltos.
Saí de Loulé continuei por estes País fora, fui cumprir o meu serviço militar, em Castelo Branco 2 vezes, Coimbra, Lisboa, Tomar e por fim vim para Faro, exercí a minha profissão por esse Algarve fora desde a Praia da Luz até V. Real, mais até Sevilha, sem nunca mais me importar com Loulé.
Só quando regressei definitivamente a Quarteira vai para uns anitos comecei a aperceber-me de algumas movimentações de interesses de um par de indivíduos em Quarteira.
Mas voltando ás estruturas de Loulé não é que a piscina está lá, não é que o meu clube de coração tem uma equipe de natação (clube de coração onde não me quiseram como sócio pois sou de Quarteira, o meu status não preenche os requesitos necessários ).
Em Loulé as obras relizadas são as adequadas á realidade e projectadas para o futuro, em Quarteira reevindica-se de forma atabalhoada, trapalhona desde á muitos anos, projecta-se uma obra para a realidade social de ontem, realizam-se os estudos para a sua execução durante anos, aguardam-se mais alguns para a disponibilidade de verbas, esperam-se mais uns quantos anitos para que o partido do poder seja da cor que interessa, finalmente realiza-se a obra e já estão passados 30 anos, ainda por cima não é no local que deveria ser, nesse local deveria ter sido edificada a sede do clube Quarteirense.
Pasme-se agora a piscina tem duas pistas com condições para a realização de provas e o restante não é mais que um quadrado onde alguns patos vão pavonear-se.
Nestas condições como é que queriam realizar um meeting de natação em Quarteira, nem uma taça quanto mais numa tacinha.

Anónimo disse...

Então e porque é que temos de amochar ???
Será que não podemos ser nós e realizar eventos como este ???
Ou preferimos ter a papinha toda feita???
Vim agora há dias a saber que o facto do bar das Piscinas não estar aberto deve-se ao facto de terem aparecido na CML demasiados interessados em ficar com a exploração deste.
Se não aprecesse ninguém qual seria a desculpa???
Ou será muito complicado lançar um concurso identico ao dos bares de apoio das Praias. Sr. Presidentes José Mendes abra os olhos e veja o que tem de ser visto, e despache-se com esta coisa.