já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Desporto e o ‘Calçadão’

e as saudades do professor arménio fernandes
A seguir se transcreve, na íntegra, um e-mail que nos foi enviado por um leitor.

“Viva !!! Meu nome é João Cruz e sou pelo que há de melhor para os jovens que é o desporto.
Como na nossa cidade isto passa um pouco ao lado dos nossos governantes, deixo no ar, a ideia de poderem vocês criar aqui secções para divulgação de acontecimentos desta natureza ou de outras, por forma a podermos ajudar a publicidade das mesma, tendo em conta que o vosso blog tem o excelente dom de ser o mais consultado desta cidade.
Deixo desde já a informação de que as nossas piscinas irão estar encerradas a partir das 14h00 no Sábado em virtude de irem decorrer provas de natação.
Também vai decorrer no próximo domingo o encontro de «BTT Professor Arménio» que tem um percurso de aproximadamente 56 Km partindo do Pavilhão Municipal de Loulé. Os amantes do BTT podem aqui homenagear uma pessoa que foi muito importante para a divulgação de várias modalidades desportivas na nossa cidade.
Que Saudades temos de ti Arménio!
Obrigado pela atenção dispensada, espero ter contribuído para o melhoramento do vosso blog.
Continuem com o vosso excelente trabalho.”


Agradecemos a sugestão do leitor e as suas palavras amáveis. Comungamos com ele a nostalgia do convívio perdido com o Arménio e concordamos com o seu desabafo de que o desporto “passa um pouco ao lado” dos nossos autarcas. Infelizmente, para a maior parte destes, o interesse pelo «desporto» restringe-se ao futebol profissional…

A sua sugestão de que o ‘Calçadão’ possa ser uma tribuna de divulgação de eventos desportivos agrada-nos. Particularmente a mim, ex-praticante regular de várias modalidades.

Mas devo dizer-lhe que o que nos sugere não é fácil de pôr em prática, designadamente pela escassez da informação que nos chega – e não esqueçamos que o ‘Calçadão’ não é mais que um blogue mantido pela carolice de quatro amigos que, ainda por cima, têm as suas vidas profissionais bastante preenchidas.
A agenda, que mantemos ainda no banner direito do blogue, é a prova das dificuldades que refiro: informação escassa e pouco actual.

Divulgamos aqui parte do que nos chega e tudo de que temos conhecimento e se relacione com a cidade de Quarteira – a terra que nos abriga, nos motiva e é a nossa «pátria».

Seja como for, pode estar certo o leitor de que levaremos em consideração o que nos sugere e agradecemos a todos os que colaborarem nas informações que nos sejam prestadas.

O ‘Calçadão de Quarteira’, não obstante alguns naturais detractores e os obstáculos que se lhe deparam, continuará a teimar em prestar um serviço à comunidade, levando a notícia, tão imparcial e justa quanto possível, ao conhecimento de uma população a quem escasseia a informação mediática local.

Até que o esforço para o fazer se torne insuportável… ou inútil.

1 comentário:

Anónimo disse...

Na próxima quarta-feira dia 10 de Junho, realiza-se o já habitual Trans-Algibre, passeio anual de BTT, que nos leva desde Loulé (seguindo a ribeira de Algibre) até á Praia da Falésia (Vilamoura), são aproximadamente 60km.

Inscrições: www.bttloule.com ou nas lojas AlgarvCycles.
Este passeio é gratuito, inclui seguro e abastecimentos (1º +- 35Km na Fonte Paderne, 2º no Final na Falésia).

Concentração: 09h30 Pavilhão Municipal de Loulé (Junto Centro de Saude de Loulé)
Partida: 10h00
Percurso: Marcado, dificuldade média. (3 em 5).

http://www.bttloule.com/