psd/leiria pede impugnação de decisão de manuela
Imagem: montagem de Galiós, sobre gravura retirada da Net
A imposição de Isabel Damasceno como candidata à Câmara de Leiria provocou uma guerra jurídica no Partido Social Democrata. A distrital pediu ao Tribunal Constitucional para impugnar a decisão da direcção do partido, segundo noticiou ontem o semanário «Expresso»
A imposição de Isabel Damasceno como candidata à Câmara de Leiria provocou uma guerra jurídica no Partido Social Democrata. A distrital pediu ao Tribunal Constitucional para impugnar a decisão da direcção do partido, segundo noticiou ontem o semanário «Expresso»
A distrital tinha proposto o nome de José António Silva, mas a direcção de Ferreira Leite vetou-o e foi acusada de nunca ter fundamentado o veto. O Conselho de Jurisdição do partido deu, no entanto e à revelia dos Estatutos, razão à direcção nacional.
O PSD/Leiria considera "jurídica, política e eticamente muito censurável" o acórdão do Conselho de Jurisdição do PSD que avalizou a imposição de Isabel Damasceno pela direcção nacional do partido e enviou o pedido de impugnação ao Tribunal Constitucional, para anular o acórdão do órgão jurisdicional do PSD.
Assinale-se que, no Algarve, apesar das profundas diferenças de pontos de vista existentes nas hostes, a legalidade respeita-se e a coesão mantém-se.
9 comentários:
Onde é que eu já ouvi isto?
Terá sido em Quarteira?
LOL LOL LOL LOL
A sensação de impunidade de certos políticos é preocupante. Se eles não cumprem sequer as leis internas dos seus partidos, é um sinal da má qualidade dos que se preparam para dirigir o futuro dos povos.
No Distrito de Faro, houve uma situação semelhante em Olhão, mas a Manuela justificou e a distrital do PSD acatou essas razões.
A situação acabou por se resolver nas bases, onde deviam ser resolvidas.
O PSD do Algarve não é um partido de arruaceiros. Cumprimos o que está determinado pelas leis.
Porque é que o Calçadao fala do que se está a passar em Leiria e não toca sequer no que se passa na Quarteira?
Não houve também uma queixa? Em que é que isso deu?
A escolha de José António Silva como cabeça de lista à autarquia foi feita, em plenário de militantes, em Outubro passado, tendo o seu nome sido ratificado pela Comissão Política Distrital.
Este ano, a 03 de Março, a Comissão Política Nacional do PSD decidiu chumbar esta candidatura por considerar que não garantia a vitória, mas uma semana depois a CPC reafirmou a indicação.
Ainda no mesmo mês, militantes desta estrutura aprovaram uma moção a rejeitar a eventual recandidatura de Isabel Damasceno à Câmara Municipal.
Temos razão, não vamos abdicar. E não venham depois dizer que FOMOS nós que prejudicámos o PSD!!!
Oi, Leonardo!
E esta de nos virmos aqui encontrar num blog do sul?
Pelos vistos o nosso assuntozinho doméstico não é tão doméstico como isso!
Já agora eu acrescento: Quando foi questionado se pondera pedir a demissão da CPC na eventualidade de a decisão do Tribunal Constitucional não lhe ser favorável, José António Silva declarou: “Se eu não estou a cumprir os estatutos tenho de ser punido. Se são outros, têm de ser punidos”.
Nós estamos com ele.
Vamos ver onde isto vai parar, meu caríssimo Leonardo.
É verdade, João, pelos vistos, no Algarve, onde estou de férias, também deram por isso!!!
Olha, João, é natural a reação do Zé António. Repara que ele disse e a imprensa transmitiu que os estatutos do partido são para se cumprir e fazer-se cumprir e que quem não cumpre tem de ser responsabilizado.
É uma questão de coerência. Pela Isabel, eu nao mexo um dedo, nem sacudo uma palha.
Um abraço, João
Fiz uma pergunta e ninguém responde.....
Porque é que não falam no que está a acontecer com Quarteira? O Ezequiel está ou não nomeado ilegalmente?
Para a sra.Perguntadora posso dizer que deu uma grande barraca e está tudo calado !!!!!, Deixe passar mais três meses e se a coisa não sair a contendo vai ver muita cabaça a rolar por esse PS fora.
Enviar um comentário