já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 5 de julho de 2009

Eleições mais transparentes

ps vai acabar com a “mama” a muita gente
Imagem: Deputados do PS/Algarve: QUEM ESTÁ COM INSÓNIAS?
O dia de ontem foi fatal para muita gente do Partido Socialista. É que o secretário-geral, José Sócrates, decidiu, juntamente com os presidentes das federações distritais, que os candidatos a presidentes de câmara não se devem candidatar em simultâneo a deputados na Assembleia da República.

É claro que o PSD tinha já tomado esta decisão. Manuela Ferreira Leite decidira, há meses, que o partido não iria apresentar candidatos duplos às várias eleições: quem fosse candidato a uma câmara, ao Parlamento Europeu ou à Assembleia da República, apenas o poderia fazer a um cargo, em nome da "verdade" e da "transparência".

Mas a "transparência e verdade" ainda não tinham “ameaçado” os socialistas.

Chegou a vez deles. Acabando com as duplas candidaturas a uma autarquia e a um assento na Assembleia da República e, ainda por cima, aprovando a “abertura à sociedade civil e de candidaturas independentes, a renovação dos deputados do PS na Assembleia da República e a unidade no sentido de as listas incluírem as várias sensibilidades e opiniões do PS”… há por aí muita gente socialista que, tal como já estava a acontecer no PSD, deve ter entrado em período de insónias.

Que pena que a decisão corajosa, de ruptura com o passado recente da política portuguesa, não tivesse já sido usado pelo PS nas europeias…

11 comentários:

Sérgio disse...

Ora, isso não é problema!!!! Os que vão nas listas das autárquicas e levam para trás (David em Albufeira, Jovita em V.Real, em primeiro, Esmeralda, Hugo e Rodrigues, em segundos/terceiros - a Aldemira nao vai a nenhma câmara) perdem mas logo lhes arranjam aí um tachinho numa direcção-geral ou numa empresa pública...
Estes tipos nunca perdem, Lourenço. Não fique com pena deles ;)

Anónimo disse...

O PS optou pela velha forma de fazer política, ao apresentar Ana Gomes e Elisa Ferreira ao Parlamento Europeu e às autarquias de Sintra e Porto. Depois da derrota estrondosa das eleições europeias, e do estado miserável das campanhas autárquicas nas duas cidades, e mais uma vez, o PS inverteu a estratégia?????
Que fazem agora à Elisa, à Ana Gomes.... substituem-nas por.... homens???

Fernando disse...

Uma decisão correcta, mas que é mais uma cambalhota política deste desnorteado Partido Socialista.

Anónimo disse...

Vão ver agora que os militantes socialistas que defenderam a viabilidade das duplas candidaturas lamentem esta decisão da direcção do PS. Coerência...

A.Lopes

Social-Democrata disse...

A imitação é a melhor forma de elogio. Se assim é, o PS acaba de prestar tributo à frontalidade de Manuela Ferreira Leite.

Batalha disse...

O exercício da actividade política deveria ser encarado como um serviço prestado ao país ou às comunidades locais e não como um meio de assegurar uma carreira.

A exclusão das duplas candidaturas vai nesse sentido e, sendo assim, também a tomada destas decisões pode contribuir para a dignificação dos que aceitam desempenhar funções políticas.

Mas como diz o Sérgio.... estes tipos nunca perdem.

E é uma pena porque vejo ai nessa fotografia gente que na vida civil nunca mexeu uma palha...

Anónimo disse...

TRABALHEM !!!!
Corja de políticos que não dão interesse a ninguem,

Anónimo disse...

Reparem numa coisa: não parece que haja aqui comentários de xuxas....
Ficaram embatucados?
Ou ficaram sem argumentos?

Otília disse...

Ai meninos... já os ouvi a queixarem-se na televisão....

E ali o Sérgio pode não ter razão porque vai haver gente que está ali naquele fotografia que se vai baldar às listas autárquicas...

Pensem bem....

Anónimo disse...

Quem são os cabeças de lista pelo Algarve do PSD e do PS?
Mendes Bota e....?
Esclareçam, por favor

Anónimo disse...

Ai coitadinhos... alguns vão perder o emprego!....