já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Resolver o estacionamento na cidade…

de loulé, é claro; quarteira não precisa
Imagem: Foto da Avenida tirada em pleno Inverno, quando o problema do estacionamento em Quarteira é menos grave
A Câmara de Loulé lançou um concurso público para contratar uma equipa projectista para elaborar os projectos destinados à construção de um parque de estacionamento subterrâneo, com três pisos abaixo do solo, área total de construção de 7544,45m2 e capacidade para 180 lugares.

O projecto compreenderá acessos viários e pedonais e área envolvente ao convento de Santo António, em Loulé. A área envolvente compreende uma área de 15 153m2, e aproveitando a construção do parque, aproveita-se para proceder à requalificação da área de enquadramento do convento.

O preço base para a adjudicação dos desenhos é de 130 mil euros.

Segundo nota da autarquia louletana, “a criação deste parque reveste-se de especial importância para dar resposta a um dos principais problemas da cidade: o estacionamento” e acrescenta: “simultaneamente, com esta intervenção pretende o executivo municipal melhorar a imagem de uma das zonas importantes de Loulé”.

Aplaudimos. O problema do estacionamento da cidade de Loulé é grave.

Mas temos de perguntar: e Quarteira, onde o problema é gravíssimo?

A Câmara manda arrancar centenas de árvores, manda pintar uns riscos no chão, que complicam o trânsito e onde toda a gente já estacionava ilegalmente, e fica toda a gente muito contentinha?

Não se falou também já em estacionamentos subterrâneos e outros? Onde estão? Quando se lançam concursos para os projectos?

Ah, sim, mas daqui por uns dias, vêm cá pedir os nossos votos. Para tudo ficar… igual a si mesmo!

27 comentários:

Quarteirense Atento disse...

É uma vergonha, em Quarteira não nenhum parque de estacionamento. Para a cidade E Quarteira "chucha no dedo". ASSIM NÃO DR. BATÃO. E que diz a isto José Mendes que apregoa tanto se preocupar com Quarteira, ou será só através da caridadezinha...

Anónimo disse...

Então se querem resolver esses problemas em Quarteira continuem a votar no " Zé dos Parafusos e no Seruquinha " que dizem que gostam muito de Quarteira . Em Loulé com um parque vazio ás moscas , agora fazem mais um , que falta faz isso ? Haverá alguem a receber comissões ? Só se for por isso , não vejo outra razão !
Em Loulé junto á GNR no terreno de um individuo que o presidente expulsou do gabinete teem negociado outro parque , ninguem denuncia isto ? O Vairinhos está a dormir ?

Anónimo disse...

exactamente: IGUAL A SI MESMO!

Anónimo disse...

Vocês já param os carros em cima dos passeios, para que é que querem parques?

Anónimo disse...

vamos construir parques em que sitio, quarteira a maior cidade do conselho, mas tambem uma das frguesias mais pequenas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Prezados Leitores, Técnica maquiavélica, básica e recorrente usada conscientemente pelas estruturas conspirativas do socialismo para baratinar a cabeça dos menos atentos e para atrapalhar e impedir a eficiência do recto trabalho de quem preside - se não faz, critica-se porque não faz; Se faz, critica-se porque o que faz, fá-lo em troco de uma negociata manhosa... É assim o socialismo - inveja, incompetência, e falsidade diabólica. Estes socialistazecos dirigem-se ao blog através dos comentários que tecem como que olhando a um espelho e falando de si para si... Se presidissem, ou nada fariam ou, se fizessem serviria para estruturar os interesses obscuros, gananciosos e particulares de um grupelho de gente que anda há cem anos a tentar desfazer o país e impor uma tirania global ao povo (zapateros, sócrates, lulas, sarkozys, obamas, e outros bichos do género encabeçam essa monstruosidade socialista que se abateu sobre o mundo... Nadam todos no mesmo lodo, e fabricam uns green peaces, e uns blocos de esquerda, e uns cabeças rapadas, e uns ladens para baratinar). Paz, Pão, Povo e Liberdade!... Apaguemos o socialismo da história da humanidade que com papas e bolos enganam os tolos!... Ass: Nove de Salir

Anónimo disse...

é impressionante, Quarteira não leva nunca nada, de onde vêm as receitas nada interessa, Loulé leva o ouro e os diamantes, tudo tem, nada falta e até de sobra, agora a galinha que caga os ovos de ouro, ZERO..!
8 anos passaram e QUARTEIRA nada.. Cada vez mais degradação!
A galinha esta a ficar velha e cansada!
Seruca só levas coisas para a tua cidade e para a serra, deves ter medo da areia da praia que te dá de comer!

Anónimo disse...

Ao que corre ai aos sete eventos, é que este projecto assim como mais umas rotunda, um plano de pormenor, foi a maneira que o Dr.SERUCA arranjou para se penitenciar do pecado que cometeu, quando com mais dois ou três correram com O Pinto DA FARMÁCIA, do PSD, pois era o candidato natural á CÂMARA, e e o filho desse pinto que é arquitecto, que dá a cara para esses projectos pagos a preço de ouro e sem concurso, por isso por muito que reclamem, tem que aguentar!!Temos pena, QUARTEIRA, justifica!!

J.Mendes disse...

Daqui aos eleitores de Quarteira digo: Tem ido além do guito os votos para manter no poder o Dr.Seruca assim como os seu loby instalado em tudo o que é aparelho Camarário e Infras. Em troca deram-nos duas rotundas em cada mandato, muito pouco para a Cidade Joia da Coroa como lhe chamou em tepos idos. Vão-nos tirar desta vez o nosso VERIADOR Viegas que era a força da nossa motivação para votar no PSD para a Camara. Por mim podem crer que vou fazer uma grande cruz nos boletins de voto para Loulé, só irei votar para a junta e será desta vez no CDS, Porquê! porque é o candidato que me meresse maior respeito e confiança.
J. Mendes

Anónimo disse...

Afinal a razão vem sempre ao de cima !
Para se desculpar da pulhice que fez ao Pinto da farmacia quando á falsa fé o tirou para fora de ser candidato á camara , depois de eleito asilou o filho deste que é arquitecto ( embora não se sabe se alguma vez fez o projecto de alguma retrete ) a fazer este tal projecto junto ao convento para se desculpar perante a familia . È um homem muito sério e honesto este Seruquinha !
Será que alguem do PSD , PS, Bloco de Esquerda ou o que quer que seja aprova esta aberração de fazer um estacionamento subterraneo com três pisos onde não falta estacionamento ? Está tudo doido ?
Haja bom senso !
O que dizer aos comerciantes do mercado que estão a morrer por falta de negócio já que não há sitio á volta onde estacionar e estas mentes brilhantes vão gastar milhões com esta aberração .

Anónimo disse...

João Rodrigues disse...
Eu só quero ver quando é que Quarteira também tem direito a ter Camara. Loulé dizem e escrevem que tem uma camara, ou seja, "A camara de Loulé..." hó caramba, então não será que essa camara embora situada em Loulé não pertença ao Concelho? Meninos estudiosos vejam lá se escrevem e ou dizem de uma vez por todas:Camara Municipal do Concelho de Loulé. Não estará assim mais correcto. Portem-se bem!vamos lá dividindo os tostanitos entre todos do Concelho. Falo bem ou falo Mal?

Anónimo disse...

mantenham o actual presidente! com a sua capa de "SERIO"vai enganando todos os Quarteirenses e empoberecendo todo o Concelho de Loulé.
GRANDE ACTOR TEM CONSEGUIDO ENGANAR O POVO TODO.
Estacionamentos onde não há carros e onde são necessários não se fazem porque QUARTEIRA ficava melhor servida.
Assim é que é gerir "IGUAL A SI MESMO"
Volto brevemente

Pelo desenvolvimento consertado disse...

Para o Sr.º 9 de Salir...
parece-me que o Sr. Doutourando tem aprendido umas palavras bonitas mas injustas e descontextualizadas...
Não terá o Sr.ºLUCRADO mais com a sua empresa na altura em que tinhamos o Partido Socialista no Poder Nacional e Local?
Não tem o Sr.º Doutourando frequentado nenhuma aula de Economia na sua Universidade?
A crise que o abala tem o Focu no MUNDO e não no Socialismo. Tenha decência e remeta-se às pessoas com "Respeito".
8125 Quarteira

Anónimo disse...

Os xuxas de quarteira (quem são eles???? - O JV? O VF? o ET??? Ah, sim, o ET!!!! O tal que não quis ir a votos em Quarteira porque já sabia que perdia. O mesmo que nao quis ir a votos em quarteira há 4 anos, porque sabia que perdia...)
Mas estava eu a dizer: os xuxas de Quarteira (sejam lá os que fotrem) só o que fazem é dizer mal do Dr. Seruca....
Coitados, ainda não perceberam que não lhe chegam aos calcanhares!!!!

Anónimo disse...

Viva o Dr. Seruca. Vai arrazar essa porcaria de candidato retornado que os PS inventaram

Anónimo disse...

Tanta parvoice que se escreve aqui... essa gente se quer saber as coisas porque não vai às reuniões de câmara?
Deixavam de asniar.
Em todas as cidades se fazem estacionamentos fora dos cascos urbanos e os louletanos queriam fazer onde?????

1 de Loulé disse...

O 9 de Salir escreve palavras caras, porra!
Só tem ódio na cabeça e isso não lhe deixa espaço para a massa cinzenta.
Por isso escreve, escreve e não diz nada.
É uma gargalhada pegada. Deve ter tido um chaefe, um professor, um patrão, um pai violento e socialista.
Tá traumatizado.
E ainda por cima julga que é esperto, coitado!

M.A. disse...

Ahahahahah...
Está aí um fulano a assinar com nome de mendes que diz que o candidato do CDS é é o candidato que me merece maior respeito e confiança.
Ahahahahahahahaha
O Dinis merece respeito e confiança? ahahahahahahaha
E que ia ele fazer para a Junta????
Que grande gargalhada

Anónimo disse...

Prezados Leitores,

Técnica socialista para emudecer e censurar os que se opõem aos propósitos socialistas – desacreditar, marginalizar decretar que esses são injustos e descontextualizados… (as reticências significam fora da verdade científica, loucos, etc.)
* * *
O socialismo que fomenta um capitalismo confinado a um, ou dois ou três só serve esses um, ou dois, ou três. Esses um, ou dois, ou três ou são os do partido único, ou são os um, ou dois, ou três argentários que concertam os preços, e os custos que hão-de impor ao povo que enganam com “papas e bolos”. Em socialismo ninguém lucra a não ser esses um, ou dois, ou três, e seus lacaios.
Essas escolas profissionais a que chamam universidades são montadas e instrumentalizadas pelas forças de ordem socialista. Já a nossa universidade é a do convívio popular e das mesas de café, bem portuguesa. Não almejamos lucros mas sim a Liberdade que o socialismo nos roubou há mais de cem anos, com foco em baffons espalhados pelo mundo onde ocorrem reuniões conspiratórias ridículas de gente geralmente medrosa e egoísta…
Ass: Nove de Salir

Observador atento disse...

E nenhum desses burros da Câmara percebeu que mal comece a fazer escavações à volta do convento vão começar a aparecer vestigios arqueológicos, pelo que, das duas uma: um os trabalhos têm de ser embargados ou as obras ficarão por preços tão incomportáveis que as obras do mercado de Loulé vão parecer uma brincadeira de crianças ao pé destas?

Ou trata-se apenas de mais uma promessa eleitoral inconsequente?

Juizo é preciso. Estamos fartos de demagogias e de dinheiros mal gastos.

Anónimo disse...

Hó Nove de Salir, voçê até parece que sabe escrever, terá aprendido no blog da Camila através do Sr. Arq. Fanam, pois tem imensa graça o que escreve, não vá vo~^es ser mesmo o tal Graça de Salir conhece ???
Simplesmente palhaçada a mais para o meu bote. Sim bote pois eu ao contári do Sr. sou de Quarteira e por isso escrevo aqui, que tal criar um blog até lhe deixo uma ajudinha com o nome: " O nada de Salir".

Cristina Brito disse...

Ao 9 de Salir,
será o Sr.º capaz de enumerar quantos lobys derrubou o governo do Partido Socialista?
A liberalização das farmácias é um deles, dói a muitos, a mim humilde contribuinte veio ajudar.
Com o aumento de Oferta OS PREÇOS tornaram-se bem mais justos.
Quando fala de censura, fez-me pensar que tem estado a hibernar todos estes anos de democracia...
Todas as políticas são defendidas através de pessoas, e mesmo dentro do mesmo partido existem diferentes modos de pensar e bandeiras diferentes.
Mas caro 9 de Salir, APESAR DA CENSURA EXISTENTE NA CMÇ, JULGO QUE A LIBERDADE, DIREITOS E GARANTIAS AINDA SÃO IGUAIS PARA TODOS.
8125 Quarteira

Anónimo disse...

Prezada Leitora Cristina Brito,

É um caso curioso, esse, o das farmácias... Os farmacêuticos que perceberam os sinais dos tempos, com medo, rapidamente se organizaram em socialismo para se defenderem do socialismo a que gigante indústria farmacêutica usando os políticos socialistas que vivem em Portugal iriam impor ao povo português... E foi o que aconteceu, sendo que o socialismo destes argentários é bem mais poderoso que o daqueles... Sabe, a título de curiosidade, que o orçamento anual de uma multinacional da indústria farmacêutica é bastante superior ao orçamento do estado português?

Bem-haja Senhora.

Ass: Nove de Salir

Zé da Moca disse...

O Nove de Salir tem toda a razão ! Com papas e bolos s enganem os tolos !
È o que tem feito este Seruca com os Quarteirenses e Almansilenses que aqui vem buscar os milhões e envia umas papas para nos enganar .
São estes milhões que permitem folga financeiras para fazer essa aberração de fazer um estacinomento numa zona onde não há carros nem há gente ! Em Quarteira e Almansil problemas graves de estacionamento e parques jamais !
Não atires areia aos olhos das pessoas OH Nove de Salir o que está em causa são as pessoas não é entre socialistas e nazis . È colocar na Camara uma pessoa humana e não um nazi como o que lá está que quando chega á Camara sem tomar os comprimidos ninguem o atura !

Anónimo disse...

Pensava que era só eu que sentia que o Seruca não tinha obra feita e vai ser recordado pela negativa.
Fico feliz por ver que muita gente comunga da mesma opinião.Vou ter que votar contra o meu Partido mas é por uma boa causa "MUDAR DE PRESIDENTE".

Anónimo disse...

Ó Anonimo Vairinhos: Quantas vezes comentaste só neste post? ... toda a gente percebe - é sempre o mesmo.