já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Bandeira Azul e Energias Renováveis

centro azul de quarteira: fulcro de actividades
Imagem: Actividades no Centro Azul de Quarteira em 2008
Nas praias de Vale do Lobo, Garrão, Ancão, Quinta do Lago, Vilamoura e Quarteira, durante a época balnear, vão decorrer várias actividades de educação ambiental, subordinadas ao tema “Energias Renováveis”, no âmbito do «Programa Bandeira Azul 2009».

O «Centro Azul de Quarteira» será o fulcro das actividades, que compreendem o ateliê “Colectores Solares Térmicos” e onde, até 30 de Setembro, crianças e jovens podem participar em acções de educação e sensibilização ambiental.

Por outro lado, e no âmbito do programa de ocupação de tempos livres denominado «Vigilância da Bandeira Azul», os 35 os jovens que integram este projecto, realizarão acompanhamento e vigilância das zonas balneares.

Também a limpeza das praias não foi esquecida; com especial para a já tradicional limpeza subaquática na praia de Quarteira.

Entretanto, a Câmara de Loulé lançou o «Guia da Bandeira Azul 2009», que estará disponível no Centro Azul de Quarteira, nas praias, nos postos de turismo e hotéis, e no qual é possível obter informações sobre as actividades, equipamentos existentes, contactos úteis, ou mesmo conselhos sobre a utilização das praias.

Sem comentários: