já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 21 de julho de 2009

Autárquicas: Listas e «mistérios»

está a acabar o prazo para o “suspense”
Imagem: Montagem © de Galiós
Já vai sendo tempo de que as listas para os próximos actos eleitorais comecem a consubstanciar-se em nomes de pessoas.

Sabe-se que só no próximo fim-de-semana os principais partidos deverão assentar em definitivo na constituição das respectivas listas para as eleições para o Parlamento.

Entretanto, mais ou menos por toda a parte já vão sendo conhecidos os candidatos a autarcas. Em Faro, ao que parece, dos três principais concorrentes, só a lista independente de José Vitorino ainda apresenta algumas lacunas.

O PSD (Faro com Macário) até divulgou ontem a distribuição dos principais pelouros pelos vereadores, caso a coligação vença. A lista fica formada por Macário Correia, Rogério Bacalhau, Teresa Correia, Alexandra Gonçalves e Paulo Santos; uma lista elaborada “em função dos méritos técnicos dos escolhidos”.

O PS recandidata José Apolinário à presidência da Câmara Municipal, mas vai renovar grande parte da sua actual vereação. Cristina Ferreira, independente, e Dulce Diogo serão colocadas nos lugares cimeiros, anunciando-se a saída de Beatriz Cabrita, João Marques e Augusto Miranda, o actual “vice”, o que parece confirmar os rumores que entre este e Apolinário as relações têm esfriado bastante, de há meses a esta parte.

O Bloco de Esquerda vai apresentar João Brandão, como cabeça-de-lista. Não divulgou ainda a composição dos restantes elementos; apenas anunciou José Moreira, como cabeça-de-lista para a Assembleia Municipal. Só no dia 23 serão anunciados os restantes nomes.

Também em Lagoa o PS apresentou a lista definitiva para as autárquicas: Aurélio Marcos, Hugo Silva, Susana Ferreira, Carlos Pereira, Licínia Lourenço, Miguel Conduto, Susana Grade, Eunice Reis, Valério Natal, Sofia Espada e Tomás Santos.

No PSD, José Inácio tarda em divulgar quem o deverá acompanhar no próximo mandato, o que está a constituir motivo de desagrado nas hostes laranja.

E em Loulé? – Só rumores mal entendidos, a tentarem prolongar uma espécie de espectáculo, já que as estruturas locais preferem que sejam “os outros” a divulgar em primeiro lugar. Como se não fosse já sabido que a maior “surpresa” de Joaquim Vairinhos seja a de apresentar João Martins em segundo lugar, uma vez liberto do “fardo” de ter de apresentar na sua lista o nome de Hugo Nunes, mantendo da actual vereação a independente Helena Baptista, e que, pelo lado de Seruca Emídio, as “surpresas” sejam as dos nomes das quarteirenses Teresa Gravata e Brígida Cavaco, e do almancilense Aníbal Moreno que lançarão por terra Possolo Viegas e Paulo Bernardo, actuais vereadores.

Enfim, o prazo para este espectáculo de fingimentos está a acabar...

14 comentários:

Eu mesmo disse...

Em Loulé somos todos especiais....
Se não gostam da lista do Batão,
esperem até verem a lista do Vairinhos. Vai ser uma gargalhada pegada.
Depois passam o tempo a meter comentários nos blogs... nem são capazes de ver o que se passa a sua volta.

Anónimo disse...

Há aí candidatos (não digo os nomes, para não dizerem que eu tou a puxar a brasa à minha sardinha) que chegam ao pé de um amigo, estendem-lhe um papel e dizem assina aí isso. ´
É assim que tratam das declarações de aceitação!!!!!!!
Está tudo doido?

Carlos M. disse...

A ser verdade o que aí diz, O Seruca deu em cheio ao meter duas mulheres de Quarteira.
Embora pouco conhecidas, eu pelo menos nunca ouvi falar delas.
Mas se o Seruca as escolheu é porque acha que vale a pena apostar nelas.
Sou quarteirense e independente, votarei em listas que apostem em nomes de Quarteira.

Anónimo disse...

Mas quem é essa Brigida Cavaco? É uma senhora da Junta de Freguesia arrogante, que não fala a ninguem. E qual é o seu percurso profissional para ser Vereadora. Que saudades que os quarteirenses vão ter de Possolo Viegas. Com experiência de gerente bancário, quarteirense de gema, com grande capacidade de relacionamento com todos os grupos socio-profissionais e sempre disponivel para ouvir os seus concidadãos. Dr. Batão só vale a pena mudar se for para melhor, o que não me parece...Como se vai arrepender...Olhe que o PS lhe prepara uma grande surpresa positiva para Quarteira, freguesia determinante para se ganhar eleições autárquicas. Depois não diga que não o avisaram. Será que os seus "(des)conselhreiros" conhecem Quarteira? Tenho dúvudas...

Sérgio disse...

Aí esse anónimo que acha que a Brígida não fez nada para subir na política, tem andado distraído porque veja há quantos anos ela faz parte da Junta.

Quanto à grande surpresa do PS para Quarteira... O J.Vairinhos já a fez quando escolheu entre o Ezequiel e a Hortense que era a grande esperança para a mudança.

Que surpreendeu o Dr. Seruca, pois surpreendeu: ele "obrigou" o José Mendes a recandidatar-se para fazer uma oposição séria à Hortense, sabias ó anónimo que não gosta da Brígida? Agora já viu que, afinal, não valia a pena.

Agora diz quem é que se vai arrepender; se o Dr. Seruca se o Vairinhos.

Pelos vistos, tu conheces muito bem Quarteira. Deves ter o curso de Dr Psicólogo tirado nas Novas Oportunidades!

Anónimo disse...

Mas "fazer parte" da Junta quer dizer alguma coisa?... Ou só "faz parte".. O que se gostava de saber era qual a sua intervenção não só na Junta como na vida profissional. Ah!, já me esquecia. É advogada com o curso de Beja. Grande advogada... e durante quatro anos só se deu ao "trabalho" de comparecer na Assembleia de Freguesia quando soube que "fazer parte" da lista para a cML. É preciso ter descaramento.Destes autarcas está o pais cheio e farto ...

Anónimo disse...

Eu cá sei quem chegou ao pé de uma pessoa e lhe deu assim um papel para assinar dizendo que se assinasse era presidente da assembleia de Freguesia de Quarteira.
É a política à medida da nossa "aldeia"!

A. M. disse...

Sempre estou para ver se é verdade isso de meterem essa independente em terceiro lugar aqui. Será que não temos militantes capazes?
Pelos que andam à volta do candidato, está-se mesmo a ver a merda de lista que vai sair. Só vejo oportunistas e se é verdade que o Faria ou vai para a vereação ou para presidente da AM, amigo Vairinhos vai já arrumando as malas para umas férias no Brasil.
Ainda não percebeste que não é com a actual estrutura do PS/Loulé que vais a algum lado?
Pensei que a tua experiência te tivesse ensinado alguma coisa. Afinal andaste em Bruxelas e no Brasil, com uma passagem em Vila do Bispo, a esqueceer o que tinhas aprendido.
Já se percebeu quem vai estar na lista e ou os sacodes já, ou estás morto politicamente.
Acho que começastes bem mas estás a acabar muito mal
se quiseres que te diga de quem te deves livrar... olha, é dos que quando faziam campaha do Aleixo só diziam mal de ti... queres nomes? Ou não te convem agora que eles estão a trabalhar para ti quero dizer estão a trabalhar para arranjarem posições para eles, ou porque andam a vender bilhetes ou a desenhar cartazes e flaiers...
Bom, tu é que sabes. Mas tenho-te vis to em tão más companhias........ E se calhar as femeninas com que andas são as piores. Cuidado!
Vai mas é buscar os fiéis de há 8 anos... o Julinho, a Costa, o Martins...
Abraço

M. R. disse...

Ó anónimo que também não gosta dos cursos de advogados de Beja e que respondeu aí ao amigo Sérgio !!!!!
Tem cuidado porque há nos teus amigalhaços advogados com cartas de universidades ainda piores...
E que se estão a bater para lugares mais altos... Queres que fale?
Aliás... advogado.... é como quem diz! Onde fez estágio? Em que ordem está inscrito? Qua causas defendeu?
Ai meu Deus, mas eu estou cheia de dúvidas....
A Brígida sempre fez o que lhe pediram. Nem mais, nem menos.
E quanto a ser arrogante... Deves estar a confundir com a Teresa que deixou tão mas memórias no emprego ...
Mas já passou, pronto. Agora são candidatas e temos de as apoiar!!!

Não sei se ria ...não sei se chore disse...

O JV tem surpreendido muita gente, ultimamnete, pela negativa.
Mas daí a escolher esses nomes que o comentador A.M. fala...é demais. Não acredito. Ver para crer como S. Tomé.
A não ser que queira perder. Isso é outra coisa...se é para perder...força. Está no bom caminho.
Sem candidatos em algumas juntas de freguesias e com esses que se veem à sua volta...não vai longe não.
Até o filho do Ezequiel. Nem sei que faz na vida....desempregado? Melhor emprego?
Boys vs Jobs? Tudo igual em todos os partidos.
Sim, porque no PSD não é diferente.
Tudo farinha do mesmo saco.

Mas o Vairinhos, precisa de conselhos? Ele anda tão bem aconselhado e tão bem acompanhado...
Vai ser a maior "derrota PS" do Concelho.

António Zarro disse...

É um acto de cidadania e orgulho a existência de tal nivel e elevação democratico o que existe actualmente no nosso Portugal.Mera especulação ideológica ou sonho de um ingénuo.
Quanto ao professor e é um facto, ninguém lhe pediu para recordar o passado, porque esse já passou, mas, o seu eleitorado pede-lhe algo que tem como fim e objectivo esclarecimentos quanto a actos seus no passado, consideração circunstancial e politicamente aguardaremos os desenvolvimentos !!!
Tenho com grande apreço e consideração o facto de ter sido doente do Sr. Doutor e segundo o conhecimento que vou tendo e da leitura que faço entrelinhas das realidades que vou vendo realizadas por cá, concluo que ficam muito aquém daquilo que seria o que deveria ser, mera circunstância, ficamos a aguardar desenvolvimentos.

Func. da Camara de Loulé disse...

Costumo ler este blog mas normalmente não comento.
Mas há aqui um comentário que me deixou com a pulga atrás da orelha.
Sobre quem anda a rodear o Vairinhos.
Não me vou identificar, mas se o Vairinhos puxar pela cabeça, saberá quem sou.

A Gilberta fará parte do tal grupo de pessoas que andam à sua volta?!

É que me contaram que ela estava no jantar bem animada.
Será que o Vairinhos tem noção de quem é essa pessoa e das "saudades" que ela deixou cá na Câmara?
Presidente, veja se se informa primeiro.

Queria tanto que ganhasse que tenho receio que seja verdade esses rumores e que até já circulam dentro da Câmara.
E mais, até dizem que o interesse dela é sobretudo para arranjar emprego para uma sobrinha, filha de uma irmã, que em tempos o Vairinhos a meteu na Câmara, quando a Gilberta lá trabalhava.

Como pode o Vairinhos, prestar-se a esses papeis?

Falam ainda de uma outra fulana de Quarteira, a trabalhar numa escola, com cunha JV, que quer emprego para a filha e depois, como ela já disse, para o filho porque o rapaz não gosta de estudar.

É com pessoas como estas que pensa ganhar?
Não me faça pensar no "voto útil".
Eu queria de novo ser funcionária de uma Câmara ROSA.

Anónimo disse...

os palhaços que estão a falar da Dr. brigia sem a conhecer olhem-se ao espelho tem ele mais capacidade de ser vereadora que qualquer um de voce
vão ter saudades do viega pois claro papar almoços e jantares .

Anónimo disse...

boa tarde caro leitor eu que estava a pensar votar em branco, queridos leitores não o façam votem no Dr. Seruca ele já vio que estava mal acompanhado, então não é que pois duas Quarteirenses formadas nós se queremos progresso temos que ter pessoal de Quarteira para falar por nós, daquilo que conheces delas cinco estrelas. os outros só querem é tacho.bem haja