já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Que Democracia é esta?

vandalismo? infantilidade? estupidez natural?
A notícia e a imagem foram recolhidas no on-line «Planetalgarve» de ontem. Entristece qualquer verdadeiro democrata, qualquer cidadão bem formado:
  • A democracia e o pluralismo no seu melhor. Cartazes de campanha do candidato do PS à Câmara Municipal de Loulé, Joaquim Vairinhos, apareçeram vandalizados e com ameaças de morte ao candidato.

Se vandalizar cartazes é mau sinal e denota a índole anti-democrá-tica de quem o fez, de quem não percebe quanto é salutar a troca de ideias, de quem não percebe que é da discussão que nasce a luz, muito pior são as ameaças. Ameaças de morte!

São crimes punidos por lei e com entrada directa para a cadeia.

Se quem realizou a façanha, pretendeu fazer campanha pela oposição, designadamente pelo PSD, escolheu a forma mais vil, na qual nenhum partido certamente se revê e que pode virar o “feitiço contra o feiticeiro”.

Escolham participar e discutir o concelho mas com debates de ideias. Isso é que é importante e facilitará a escolha em 11 de Outubro.

Agora desta forma?! Com ameaças?! É uma vergonha para a Democracia.

Ao contrário do que alguns esperariam, não vamos acusar o PSD. Estamos certos de que os verdadeiros sociais-democratas não se revêem nestas acções de vandalismo inqualificável.

38 comentários:

Anónimo disse...

Foi o pessoal que escorregou e o pincél fez o resto sem querer.
Quase que nem foi preciso usar uma escada.
Tenham muita vergonha, boas pessoas, sim senhor.

Anónimo disse...

Essa é a forma de alguem mostrar que é igual a si mesmo ! È tudo boas pessoas e muito sérias . Na falta de razão a razão da força de do insulto . Como é possivel que um jantar de apresentação tenha gerado tanto medo nessa gente . Felizmente falta pouco tempo para os louletanos os enviarem para casa !Sou socialista , sempre votei socialista até que há oito anos fui convencido por um médico que era uma boa pessoa e capaz de fazer algo pelo concelho , há quatro anos dei-lhe de novo o beneficio da duvida , este ano tenho que pedir desculpa ao meu partido por me deixar enganar por gente com este comportamento . SERUCA NUNCA MAIS !

Anónimo disse...

é uma pouca vergonha. Já á quatro anos aconteceu o mesmo com os cartazes do seruca. Esta gentinha que faz estas coisas não valem nem a atenção que lhes dão. Estou certo que as verdadeiras pessoas do PS ou do PSD não alinham nestas coisas.

Anónimo disse...

tenho a certeza que seruca emidio repudia este acontecimento e se fosse ao contrario vairinhos fazia o mesmo, isto é de alguem com a cabecinha muito oca, enfim algum atrasado

Anónimo disse...

isto é uma vergonha, e ainda falam em democracia?????? onde?????? será que a funcionária de limpeza da CML que foi ao jantar do JV não tem vergonha de lá ter ido e anotar os nomes dos funcionários que foram ao jantar e entregar o "papelinho" á secretaria da actual presidencia?????? quem é que lé a mandou ir?????? adorava saber.....

Anónimo disse...

iguais a eles proprios...

Anónimo disse...

Uma coisa é pintar uns bigodes ou fazer uns cornos ao homem. Outra é aquilo... a campanha há de decorrer para os 2 lados sem sobressaltos, e que prime pelo civismo.

Anónimo disse...

O desespero e falte de liderança leva a estas situações.
Lembro que quem toma estas atitudes perde as eleições. Foi assim há quatro anos. Será assim agora.
É impossível esconder o desespero que a candidatura de Vairinhos provoca nas hostes laranjas.
Força Vairinhos.
Já ganhaste.

António Zarro disse...

Bem, digo mal,muito mal mas também existem por aí nas paredes de muita habitação umas pinturas sem qualquer tipo de objectividade é claro que também são de recriminar assim como este tipo de acção fica aqui patente e é um facto aquilo que são atropelos ao direito e á dignidade, mas não sejamos ingénuos, há circunstâncias e elas levam-me a concluir que existe quem tenha telhados de vidro, por pactuar com usurpação do direito mas noutro contexto. Enfim o meu lamento !!!!

Anónimo disse...

É demais atribuir ao PSD tais actos. De certeza que nenhum PSD pensaria em tal acto para fazer campanha a favor do PSD, e só cabecinhas "poucochinhas" para pensar o contrario.

Anónimo disse...

Não se esqueçam que há 4 anos e 8 anos Vairinhos foi alvo por parte da oposição de uma campanha difamatória que envergonhava qualquer ser humano. Eu não estou esquecido e portanto já sei o que a casa gasta. Eles são capazes de tudo. Tenham medo muito medo. Porto

Anónimo disse...

Vairinhos tem sido sempre alvo destas poucas vergonhas . Logo que o homem se posiciona à frente lançam-lhe a rede de tal maneira que envenenam o zé povinho mais desprevenido.Que triste democracia esta à louletana.
Joca

Anónimo disse...

Se bem me lembro os senhores do actual poder na CML há meses atrás até se serviram da passagem da Nª Sª de Fátima para fazer campanha. Só não viu quem não quis ver. Ana

Maria Clara disse...

Estou convencida que não foi o PSD quem fez tamanho disparate porque eles seriam imediatamente apontados como culpados e era muito mau para a reputação política de Seruca Emídio. Já pensaram nisso?
Foi como há quatro anos com o vandalismo aos cartazes de Seruca Emídio. Culpabilizaram o PS, no entanto, imaginem, até circulava rumores que tinham sido os próprios PSDs que o fizeram, com o intuito de culpabilizar o PS. Pessoalmente nunca acreditei.
O que eu acho, muito sinceramente, é que este tipo de brincadeiras, perpetradas por “engraçadinhos”, estão a extravasar o bom senso e a contrariar o verdadeiro espírito da democracia.
É certo que os actos ficam para quem os pratica. Mas custa-me pensar que o meu concelho está a ser proliferado por energúmenos mal formados.
Não voto PS. Não voto PSD. Não voto BE. Não voto CDU. Não voto CDS.
Os partidos não me dizem nada. Voto em pessoas.
Em pessoas que me transmitam confiança. Em pessoas que já tenham dado provas que se preocupam com pessoas.
Quero conhecer as listas dos dois partidos e depois sim, saberei em quem votar.

Anónimo disse...

Tenham calma... isto não é mais que um acto de vandalismo praticado pelos mesmos que nos sujam paredes, portas, monumentos, etc. Excederam-se na linguagem demonstrando a ignorância que têm sobre as consequências de tais palavras. Nem o PSD, nem o PS, entrariam nesta forma suja de fazer campanha.

Anónimo disse...

Pois, é meus caros, a isto chama-se MEDO, preocupação!MAS DEVE SER IGUAL A SI PRÓPRIO!Já se esqueceram de um jovem laranja que andava a colocar comunicados a achincalhar a a oposição há uns anos, atrás, se bem que já casou , tem emprego P.Municipal, como perdeu uns kilinhos, já chegava á altura da tinta! Quando o domo acena o boby abana o rabo!!!

Anónimo disse...

O Aleixo levou com 20% de diferença nas últimas eleições.Desespero leva à asneira.
Quem acredita numa diferença dessas com Vairinhos?
Vê-se bem onde mora o desepero desta vez.
Não confundam discurso emotivo e vigoroso de discussão de ideias com a barbárie contida naquelas palavras.

Anónimo disse...

O PSde Loulé caiu em histeria só porque vandalizaram um ( 1 ) cartaz?????
Que me lembre. quando, há quatro anos, dezenas de cartazes de Seruca Emídio foram sitematicamente vandalizados , e isso, sim, de forma perfeitamente definida como campanha de destruição, o PSD não fez este barulho todo nem fez conferencias de imprensa...
Acalmem-se!

Anónimo disse...

Se vale tudo então tambem deixem-me questionar igual: Porque não OS PRÓPRIOS PS a terem vandalizado o placar, para se auto-vitimizarem e assim ganhar votos?

Se estamos numa de questionar todas as hipóteses, esta também é válida.

Anónimo disse...

É inadmissível que a uma funcionária da limpeza na CML apareça no jantar do JV simplesmente para apontar num pequeno papelinho os nomes dos funcionários que foram a esse jantar, para depois entregar à secretária da presidência. Que pretende com isso? Ainda dizem que não à “bufos” , Essa senhora devia ter vergonha na cara, e ficar a lavar a loiça em casa. E já agora minha senhora, eu estive no jantar e sou funcionária da CML, e não tenho medo de “bufos” como a senhora. Força JV, estamos ctg, não serão estes “bufos” que nos vão fazer parar de te apoiar, agora te apoiaremos ainda mais, mais e muito mais.
YaVasLibliu

Anónimo disse...

O anónimo do acalmem-se devia ir para a Coreia do Norte.
Lá estaria politicamente correcto.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Para este anónimo apetece-me dizer
isto.não há enganos mais de trinta anos e a merda é igual
não há segredo pelos mesmos caminhos eles têm é medo do Joaquim Vairinhos tou farto deles

Anónimo disse...

É a TÉCNICA DA " VITIMIZAÇÃO ", usada pela 1ª vez por Mário Soares aquando das eleições presidências nos anos 80, quando foi agredido na Marinha Grande, por um fanático de Partido Cumunista,
Quando as sondagens lhes são bastante desfavoráveis arranjam a " ESTRATÉGIA DA VITIMIZAÇÃO ", para CATIVAR os eleitores indecisos a ir votar neles, quer dizer,armam-se em "COITADINHOS "!!!!!
O VITAL MOREIRA TAMBEM UTIZOU A MESMA ESTRATÉGIA PARA AS EUROPEIAS, MAS TEVE AZAR PORQUE O POVO JÁ ESTÁ AVISADO E NÃO É BURRO!
Chega de VITIMIZAÇÃO BACÔCA, POIS ESSE TIPO DE ESTRATÉGIA JÁ NÃO PEGA E PODE LEVAR A PERDER AINDA MAIS VOTOS!!!!!!!!!!!!
È SÓ UM CONSELHO PARA PARA O PESSOAL DESESPERADO DO PARTIDO SOCIALISTA!!!!! QUARTEIRA A CONCELHO JÁ!!!!

O Quarteirense Marafado

Anónimo disse...

O anónimo que se refere a mim, quando digo que se acalmem... nem na Coreia do Norte se sentiria bem.
É um hipíocrita que, em vez de argumentos, usa o insulto.
Bem à maneira dos Socialistas de Loulé.
Façam lá a vossa conferência de imprensa. Podem ser a chacota do Algarve à vossa vontade.
Se em vez de lhe terem destruido um cartaz tivessem destruido dezenas e dezenas deles como fizeram da outra vez ao Seruca, o que é que faziam? Um golpe de estado?
Chega de golpes!

Sérgio disse...

Ai foi só UM outdoor??????
Pensei que fossem muitos, pois o Vairinhos não se poupou a semear outdoors pelo concelho...
Agora um só??????
Conferência de imprensa?????

Paposseco disse...

Quem são estas NOTÁVEIS CRIATURAS (oh Lourenço, desta vez eu estou a ser muito - demasiado - correcto. Deixe lá passar isto).
Dizia eu: quem são estas.... notáveis criaturas que enchem a boca a dizer que as pessoas têm medo do Dr Seruca? Que idiotia!
Lembram-se como era cá na Câmara quando o JV era presidente é CLARO, DESSA VEZ ERAM OS OUTROS QUE TINHAM MEDO... Por isso, não contam.

Anónimo disse...

O Mário Soares levou porque era doutro partido que não o comunista.
O Vital levou porque foi um traidor.
O Soares ganhou porque era um lutador.
O Vital perdeu porque era um traidor.
Vairinhos vai ganhar por que é melhor que o Seruca?
O Quarteirense Marafado não sabe o que é fazer politica e está ao nível do criminoso que fez as ameaças.
É por essa malta que se calhar Quarteira ainda vai penar para ser concelho.

Rita disse...

Lol lol lol lol lol conferência de imprensa por causa de um outdor estragado!!!!
lol lol lol o espectáculo Vairinhos ainda pega????
Lol lol lol lol lol

Rita disse...

Ainda por cima foi um outsor no Barrabco do Velho!!!
Lol lol lol lol lol

Anónimo disse...

A Ritinha ou e parva ou é ppdinha. lol lol lol. Haja decência democrática e façamos as coisas como noutros concelhos em que se respeitam as forças partidárias embora com o entusiasmo próprio da altura. O Psd deste concelho habituou-nos de há muito a mostrar um salazarismo latente que nos tem envergonhado sempre. Mas pensei que em 2009 isso já tinha sido irradicado desse partido. Afinal voltámos atrás. Com tristeza. Zeca

Anónimo disse...

Oh meus amigos, mas afinal o que é que se passa aqui.
Então o cartaz foi pintado há mais de um mês e agora é que o sr. candidato (a fazer-se de vitima no meio disto tudo) vem se queixar.
Então um cartaz em Quarteira foi arrancado e no dia a seguir andavam os senhores já a colocar um novo.
E este no Barranco do Velho foi pintado há mais de 1 mês ainda perdura, acho que está de molho...
Não será isto uma provocação do sr. candidato do PS, ainda por cima numa localidade que nem sequer sede de freguesia é, colocaram um Outdoor 8x3 e em Alte ou noutras sedes de freguesia colocaram um mini outdoor.
Não será isto provocação do sr. candidato à população daquela zona, que em tempos recebeu lá uma lixeira bem cheirosa...

Anónimo disse...

Estão a brincar com coisas sérias :- está escrito no cartaz " uma ameaça de morte " , é disso que se trata.

Amigo sincero... disse...

Vairinhos:
Não dês ouvidos a pessoas que estão próximas de ti, mas na realidade não são teus amigos.
Um cartaz no barranco do velho...ainda pensei ser em Quarteira, Loulé ou Almancil. Mas na serra????
Repara que se fosse feito pelo PSD, seria feito em lugar mais visível.
Além do mais, isto aconteceu há mais de um mês, como dizem?!
Oh, Vairinhos: estás a deixar-nos preocupados, não com essas pseudo-ameaças, mas com a forma como te deixas levar....
Não é de um verdadeiro líder!

Anónimo disse...

Para quem diz que se trata de uma campanha de vitimização apenas digo que não poderia se tratar de tal coisa se das mães de que pronuncia esse tipo de afirmações se tratasse.
Á pessoas que metem simplemeste nojo.

Anónimo disse...

Chegamos ao triste ponto do vale tudo.
Se na parede da casa de metade destes anormais que aqui escreveram esta lamentável quantidade de disparates a frase "Morre filho da puta" e a sua família os fosse visitar e perguntasse o que significava aquilo. O que responderiam? Estupidos como aparentam se calhar até diriam "Não é. Fui eu que não gosto mim mesmo"

Anónimo disse...

OH Quarteirense marafado tu que apregoas Quarteira a concelho e denotas simpatia pelo actual executivo explica cá ao pessoal o que foi feito nestes oito anos pela criação do concelho de Quarteira.Vá lá explica,deve haver muita gente com vontade de saber.

Anónimo disse...

hhaha o pincel caio e o vento ves o resto isto e tipico de qrta 8125 fuck police and cavalo silva