já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 10 de julho de 2009

De político e de louco…

até o jardim tem um pouco
É público e notório que não sou nem nunca fui apreciador de Alberto João Jardim, do seu estilo trauliteiro e das suas palhaçadas e insultos mais ou menos brejeiros, mais ou menos grosseiros.

Mas mesmo quem foi talhado para o disparate pode, de quando em vez, dizer coisas acertadas. Foi o caso. Alberto João assinou ontem, no «Povo Livre» um artigo de opinião intitulado «Serenidade…» e de que respigamos a parte final:

(...) Se as próximas eleições são para prosseguir numa berraria agressiva, mas sem conteúdo, no folclorismo da partidocracia. Se são para enganar, de novo, a opinião pública democrática, através da instrumentalização da comunicação social tão desacreditada, ou por via das “golpadas” com “sondagens”, e sobretudo com “promessas” mentirosas.
Se não houver a coragem para anunciar inteligivelmente o que se pretende mudar, constitucional e legislativamente, nos sectores fulcrais para o futuro de Portugal.
Se não existir firmeza política democrática.
Então, podem ir fechando este Estado e se preparar para o que vem a seguir.”


É evidente que Jardim pretendia lanças as suas setas em direcção a Sócrates e ao Partido Socialista… Mais que justas. Mais que certeiras.

Mas se tivesse um espelho à frente, ou se se dirigisse a Manuela ou ao seu próprio partido, acertava na mesma. Como uma luva.

11 comentários:

H. Soares disse...

Ferreira Leite disse ontem que não irá "rasgar" as medidas sociais lançadas pelo Partido Socialista. Disse que é mentira, que nunca disse que ia “rasgar nada” e disse que o que pretende fazer são "transformações profundas"
Mas no dia 25 de Junho, num jantar do grupo parlamentar do PSD, MFL fio bem clara: "Nós vamos repudiar todas as receitas que o Partido Socialista tem estado a adoptar para o País. Vamos rasgar e romper com todas as soluções que têm estado a ser adoptadas em termos de política económica e social."
Ferreira Leite MENTE como se atreve a espalhar por todo o país que “vamos falar verdade”?!
Portanto senhor bonifrates da Madeira, deixe- se estar quieto e caladinho e deize cá os cubanos em paz!

Anónimo disse...

"Rasgar, ninguém vai rasgar nada". A afirmação foi lançada pela presidente do PSD a meio de mais uma sessão do Fórum Portugal de Verdade, num hotel da capital. "Alterar" é o verbo agora escolhido pela Manuelinha.....
E não mente, a mulher!

Guida disse...

Tem razão em lembrar o discurso da MFL em 25 de Junho: a líder da Oposição propunha-se, então, "repudiar todas as receitas que o PS tem estado a adoptar em termos de política económica e social para o país".
Portasnto, era mesmo rasgar não era
Repudiar e rasgar não é transformar.
Tá a sair da casca, a dama...

Albino disse...

Resumindo e concluindo: Escolher entre PS e PSD é escolher entre a incoerência e a mentira, entre a falta de seriedade e a falta de escrúpulos, entre o mau e o muito mau. Se tivessemos só essas opções, o diabo que escolhesse. Felizmente não é assim. Há alternativa! É necessário romper com a política de direita que há 33 anos nos consome. Eu voto CDU, com toda a confiança!!!!

Pedro disse...

Primeiro diz que rasga, depois já não rasga. Com ela a saúde vais ser paga pela classe média, o SNS vai deixar de ser tendencialmente gratuito para todos os contribuintes. Como sempre a classe média a contribuir, desta feita para o lobby das seguradoras tão contestado em países como os EUA. Pouco a pouco as conquistas obtidas com base na "europa social" vão ser delapidadas. Viva a Velha!!!! Votem nela!!!

Anónimo disse...

Ainda não chegou ao poleiro, e já está a mostrar a sua verdadeira face. Tinham razão muitos comentários, quando denunciavam que as querelas entre o P.S. e P.S.D. eram uma farsa para enganar o Zé Povinho.

Ruela disse...

O presidente do Governo Regional da Madeira comparou há dias o executivo de José Sócrates à máfia siciliana. As críticas de Alberto João Jardim foram apontadas aqui mesmo em Faro, onde esteve a apoiar a candidatura de Macário Correia à autarquia de Faro...
Esse homem é mesmo... aquilo que é!
IOgual a SI MESMO, como o homem aí de Loulé!!!!

Z. Correia disse...

«E eu perguntei, porque foi demitido? E disseram-me, porque fez uns corninhos».
Que pena que o ex-ministro Pinho não os tenha ido fazer há Madeira...

Anónimo disse...

Ele que fique lá na suaa Madeira.
Não precisamos de lições de arruaceiros e ordinários que não respeitam seja quem for.
Eu sentiria vergonha de ter um lider como ele no meu partido.
Abaixo o Alberto João.
Viva o Continente.

Anónimo disse...

quem nao gosta do alberto joao jardim, é porque nunca foi a madeira.
algarve ta um caus devido ser os portugueses que nos governam, a cultura esta se a perder, e apurnuncia esta perdida, coisas quem o jardim nao deixou perder.
viva a autonomia do algarve

Anónimo disse...

nao seijam ignorantes so os do continente e que nao gostam do jardim, porque os madeirençes tem um grnade respeito por ele, e ele faz muita falta ca no algarve