já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Campeonatos Nacionais de Natação em Faro

… e nós a vê-los nadar!
As piscinas municipais de Faro vão receber, entre sábado e terça-feira - 18 a 21 - mais de 600 nadadores portugueses, que participarão nos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Portugal, em natação.

Marcarão também presença quatro clubes e selecções estrangeiras: a selecção da Dinamarca (dez nadadores), os clubes franceses do Vikings de Rouen e do FC Laon e o clube sul-africano Sandton Seals Swimming Club.

Entre atletas, familiares, treinadores, preparadores físicos, juizes, cronometristas e directores desportivos, estarão em Faro, durante esses dias e por motivo destas provas, mais de dois mil visitantes.

A recepção deste evento obrigou a algumas obras no complexo de piscinas farense, nomeadamente a substituição dos blocos de partida e a modificação dos planos de água.

Algo que nunca acontecerá nas piscinas de Quarteira.

É que essas “melhores piscinas do sul do país” – como diz o senhor presidente de câmara - não têm as suas pistas com 50 metros!

11 comentários:

Anónimo disse...

Pois é e dizem que temos as melhores piscinas de portugal e arredores. Só conversa de politicos para enganar quem não as frequenta ou sabe a desgrassa que lá se passa.

António Zarro disse...

Nem uma taça quanto mais numa tachinha !!!!
Bem como é possível ser tão hipocrita, aquele tanque que fizeram no lugar onde deveria ser edificada a sede do CDRecriativo deveria ter custos politicos para começar, não esquecendo os custos sociais pois o desrespeito pelo contrato programa que também vem do tempo do JV.A impunidade dos responsaveis é um facto consumado, a imcompetência passou a ser uma virtude e esses responsaveis vanglorizam-se das obras feitas, até a Juventude Sport Campinense já tem um ginásio sede em Loulé. Inacreditavel, numas divisórias de uma arteria da cidade lá para os lados do calçadão nasceu relva de plastico num abrir e fechar de olhos,ou é milagre ou é estupidez minha mas não compreeendo como e porquê, quando se pretende prezervar o ambiente , embelezar e enriquecer os espaços poucos centimetros verdes que ainda temos e os podemos tornar naturais!!, quem irá limpar os dejectos do melhor amigo do homem ???? ou isto é medida politica para parvos ou então está tudo parvo, linda obra Dr. esta que se está a fazer, deve ter sido ideia do tal idiota que tem a rent a car lá perto, quanto a isto estamos confessados.
De qualquer forma vi o video das obras realizadas pelo professor, foram muitas foram sim senhor, foram muitas pelo concelho todo, mas as principais e mais imponentes ficaram em loulé,neste caso as piscinas e só a cobertura que o actual executivo mandou edificar sobre a exterior vale mais que o tanque que fizeram aqui. Descentralização do concelho era uma boa medida programática podia torna-la uma bandeira do seu programa politico, então e a tal fixação da população pelo interior do concelho era outra das medidas que lhe dava objectividade e visão de crescimento sustentavel e harmonizado por todo o concelho.Isto tanto para um como para outro e não se esqueça professor em Quarteira existe algo mais que massa critica existem pessoas dignas de lideres que não espezinham ninguém, pautam-se pelos principios elementares do respeito, pelo direito cristalino e das regras sociais, teem como objectivo criar globalmente um bom ambiente socio cultural, não como meros oportunistas que o rodeiam, considerações feitas a quem não as pediu seja a um e a outro. Acordem a politica é podre, vivam os associações locais de desenvolvimento pro europa.

Fulano disse...

Pois, Zarro...
A sede do Quarteirense???? Sabes quem está na direcção e na AG do Quarteirense? São figuras.... a quem Quarteira deve muito!!!!!
Nódoas que só sabem chupar e que envergonham Quarteira. Lixo.
Se calhar é por isso que queriam agora um presidente da Junta que tratasse do lixo. Mas também não me parece que esse tenha competência nem para isso.
Só o Vairinhos é que quiz afastar a candidata do PS porque este é melhor para Quarteira.
Como o Vairinhos também é de Loulé....
Aqui se vê uma vez mais o BEM que os louletanos querem para Loulé.
Eh eh eh
Nem Vairinhos, nem Ezequieis, nem Zés Joões, do outro lado!

Anónimo disse...

Mas ainda podemos chafurdar todos naqueles tanquezinhos de aprendizagem a que eles chamam piscina!

Anónimo disse...

Estou de férias em Quarteira. A insistência de uma amiga, acedi ao seu convite e fui à vossa piscina.
Que pena, uma coisa tão bonita por fora corresponder aquela coisa sem jeito, onde todos se acotovelavam.
Aquela ideia de 2 corredores de 50 metros partidos ao meio seria de quem? dos técnicos da Câmara????
Ou de um curioso qualquer?
Que pena. Na semana passda estive na Figueira. Que diferença!
Bom, se calhar os vossos presidentes não sabem escolher melhor... Têm um caminho: mudem-nos!
Abraços
Júlia Conceição

Anónimo disse...

E só interessa as piscinas? E o resto que se fez ou está fazendo? Quartel de bombeiros, Biblioteca, Centro autárquico, actividades estivais... Agora que se acabou de pagar a dívida do Aleixo podemos gastar onde se deve. Quantos Concelhos têm dois complexos de piscinas? E as praias? Estão piores do que em 2001? Ainda hoje estive na Biblioteca de praia e ouvi um turista dizer que Quarteira está cada vez melhor. Mas os senhores da pála nos olhos só querem apontar o dedo à ferida. Se houvesse um aeroporto queriam dois. Vejam lá se falam naquela miséria que é a área do porto de pesca ainda estar fechada? Isso foi obra do Sócrates que quer inaugurar apenas nas eleições. E os projectos para o alongamento das avenidas? e retirarem aquele mercado nojento de onde está? isso não conta: é preferível viver no meio da m**** só para se dizer que há inglês que compra. Tenham juízo. Pode não ser perfeito mas está MUITO melhor. Força Seruca.

Anónimo disse...

A ignorancia mata ó Sr. Anónimo.
Biblioteca Onde ???
Concelho com 2 Piscinas não direi agora capital de concelho com 2 piscinas uma com 10 pistas de 50metros descobertas e agora com a implementação de uma cobertura, outra coberta com 8 pistas de 8 metros e tanque de aprendizagem com profundidae variante e chapinheiro, julgo que só Loulé.

Quanto ao POrto de PEsca é verdade Obra do Governo, mas devidamente planeada por JVairinhos á mais de 10 anos. Prolongamento das avenidas fala bem mas quem as implementou.
Por falar no mercado nojento tem toda a razão, pois a sua limpeza e orientação tem a responsabilidade sabe de quem??? Pois é, mais um sapo.
Já agora sabia que o seu Presidente pagou 10.000€ para a apresentação de ideias sobre a implemetação de novos espaços de mercados e que não passou a mais nada do que isso "ideias". Veja voçês bem com as sua ideias porque não fala com o Seruca e divulga-lhe as suas. A 10.000 cada uma já viu onde pode chegar.
Quem não é de Quarteira que não se pronuncie sobre aquilo que não lhe diz respetio.
Quarteirense Sempre.

Anónimo disse...

É isso mesmo passem palavra ás pessoas para irem visitar essa miseria de piscinas, e já agora quando entrarem na sauda tenham cuidado para não vos acontecer o mesmo que a mim e levem uma toalha para o caso de terem de enchotar as baratas que saem do soalho.

Anónimo disse...

Concordo plenamente. Sou frequentador assidiu e fico preverso com o facto de continuar a não existir um bar ou pelo menos uma máquina de venda com água. E o ginásio que só funciona com marcação e no período da manhã, mais parece que vamos fazer um exame médico em vez de ginástica.
Abram os olhos, nem tudo aquilo que parece o é.

O grilo disse...

Chamo a estes tipos apoinantes do Seruca (os cantadores da sereia).
Neste ano de eleições é certo e sabido que vem á baila a obra feita por este executivo mas toda feita em Loulé. Em Quarteira fizeram-se duas rotundas no primeiro mandato e no segundo outras tantas. A obra dessas mini piscinas se não tivesse sido lançada pelos Xuchas não teria sido feita isto é mais certo que a merda que corre na Vala Real. O centro autarquico ou antiga CASA dos PESCADORES! Essa casa já está feita há mais de cinquenta anos e como foi uma casa roubada pelos louletanos aos QUARTEIRENSES nenhum pescador lá pos os pés naquele dia em que veio uma matilha de esfomeados de Loulé comer dois porcos com ou sem peste suina.
Isto é de saltar a Tampa a qualquer Quarteirense então donde vem o guito assim como os votos é de Alte é de Salir é de Benafim ou será do Ameixial se fossem todos do meu calibre corriamos com essa tropa para Loulé nos dias em que eles por cá aparecerem a mendigar os votos que deve estar prestes.

Grilo

Rua Direita disse...

Esqueceram-se de dizer que o dinheiro é deles dos Loletanos.
Esqueceram-se de dizer que Quarteira é uma colónia de Loulé.
Esqueceram-se de dizer que os Quarteirenses teem pouco ou nada a ver com os Louletanos.
Esqueceram-se de dizer que o dinheiro dos contribuintes de Quarteira não é de Quarteira é do PSD Loulé e do PS Loulé.
Esqueceram-se de dizer que a pandilha das novas oportunidades está a ser fabricada nas listas para a Camara tanto no PSD como no PS.
Esqueceram-se de dizer que há uma crise de identidade e lealdade para com os políticos de Quarteira tanto no PSD como no PS.
É um nunca mais acabar de esquecimento dos lobis para lá das quatro estradas.

Rua Direita