já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 25 de julho de 2009

Legislativas: Lista PS/Algarve está completa

joão soares será o cabeça de lista dos algarvios
Com a excepção de Aveiro, as listas de candidatos a deputados pelo Partido Socialista foram, há alguns minutos, aprovadas, sem votos contra, na reunião da Comissão Política Nacional.

A proposta de Aveiro registou oito votos contra e doze abstenções, devido à não inclusão do secretário-geral adjunto da JS Pedro Vaz.

À lista apresentada pela Federação do Algarve e que, oportunamente divulgámos, a Comissão Política Nacional do PS acrescentou o elemento em falta: o cabeça de lista, João Soares.

  • "As listas foram aprovadas com rapidez e antes tinham sido sujeitas a um intenso debate no PS. Houve debate antes, houve apreciação agora e houve uma votação esmagadora no sentido da aprovação destas listas", declarou João Tiago Silveira, porta.voz do partido.

Portanto, a partir de hoje, os cabeças de lista do PS nas próximas eleições legislativas são os seguintes: Maria de Belém (Aveiro), Luís Pita Ameixa (Beja), António José Seguro (Braga), Mota Andrade (Bragança), José Sócrates (Castelo Branco), Ana Jorge (Coimbra), Carlos Zorrinho (Évora), Francisco Assis (Guarda), Luís Amado (Leiria), Jaime Gama (Lisboa), João Soares (Faro), Miranda Calha (Portalegre), Alberto Martins (Porto), Jorge Lacão (Santarém), Vieira da Silva (Setúbal), Rosalina Martins (Viana do Castelo), Pedro Silva Pereira (Vila Real), José Junqueiro (Viseu), Ricardo Rodrigues (Açores) e Bernardo Trindade (Madeira).

A lista de candidatos a deputados pelo PS/Algarve fica assim constituída, em definitivo: João Soares, Miguel Freitas, Isilda Gomes, Jamila Madeira, Hugo Nunes, Fernando Anastácio, Esmeralda Ramires, Manuel Marreiros (ind.), Maria José Mestre, Ricardo Luz (JS), Sónia Melo, Sara Brito e Rui Lourenço .

Não sabemos que critério levou a Comissão Política Nacional do PS a propor João Soares para a lista algarvia. Por passar férias ou na Manta Rota ou no Alvor, não deve ser…

17 comentários:

Anónimo disse...

E os algarvios sentem-se representados por João Soares????????
A Política está pior do que a gente pensa.
O CDS só mete algarvios...

Élia disse...

A meio da Comissão Política, Assis disse aos jornalistas que estaria no sétimo lugar pelo Porto, mas, no final da reunião, o seu nome já constava como primeiro pela Guarda.
Dá para rir, não?

Anónimo disse...

Se calhar acham que ainda nao há ladroes suficientes..

Não sei se ria...não sei se chore disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ó anónimo e o pessoal lá de cima do norte teriam gostado de ver como cabeça de lista um tal Patinha Antão o politico do psd mais cinzento do sul de Portugal ? Dias

Palavras...leva-as o vento... disse...

Camaradas:

São TUDO bons rapazes!
Reparem bem na constituição da lista.
E apregoava o Miguel Freitas que a lista do Algarve ia ter 50% de rostos femininos.

Apregoava a bom pulmão que seria um homem, uma mulher, um homem, uma mulher...
A composição da lista indica mesmo:
"Miguel Freitas e sus muchachos..."
O que ele estava a fazer era a vender a banha da cobra, tal como
o seu mestre José Sócrates.
Palavras...leva-as o vento...

Mas as acções ficam para quem as pratica e o povo não esquece.

A 11 de Outubro terá a resposta.

Anónimo disse...

O PS vai eleger cinco deputados: João Soares, Miguel Freitas, Izilda, Jamila e Hugo.
Que grande elenco!!!!
Vamos ver quem é que MFL vai impôr para cabeça de lista do PSD...
Ao menos o Bota e o Elidérico sabem o que querem.

CRF disse...

Por aqui se vê que alguns partidos políticos se estão nas tintas para aquilo que as populações desejam,mas estas atitudes não são exclusividade dos socialistas,ainda me lembro quando o PSD elegeu como cabeça de lista por Faro um tal Capucho que como toda a gente sabe é um algarvio dos quatro costados;e nessa altura o presidente do partido era um algarvio,se a memória não me falha.

KOPIADOR disse...

Os Partidos são ridículos nas suas escolhas. João Soares, vejam, é parente do Algarve por via familiar e é parente afastado do Algarve por via do conhecimento e percepção dos seus problemas. Sentado na cadeira parlamentar os problemas estruturais que nos afligem vão continuar, é o que o PS pretende.

Anónimo disse...

Ah ah ah ah .. João Soares é um grande trunfo.
Vem à busca de diamantes no Algarve ou de dentes de elefante?

Anónimo disse...

O homem tem que fazer pela vida, uma vez que falhou aquela tentaviva em Angola, dizem que o aviao caiu tal era o peso!

Anónimo disse...

Bonito mesmo o que o PS pensa de nós algarvios.
Ainda estava na dúvida se votaria novamente PS.
Agora tenho certezas, com este cabeça de lista o meu voto jamais irá para o PS.
Vamos todos votar CDS, não me identifico com tal partido mas ao menos só tem malta do Algarve.
O João Soares quer é tacho.
O que será que negociou com o Sócrates?
Será para pagar algum favor feito pelo velhote Soares?
Maldita politíca que não nos vemos livres dos clãs.

KOPIADOR disse...

Miguel Freitas elogia o novo cabeça de lista do PS pelo Algarve pelo seu currículo. José Apolinário fala em unidade no PS a nível nacional.

O Partido Socialista algarvio gostou de João Soares como escolha de José Sócrates para novo cabeça de lista do PS pelo Algarve para as próximas eleições legislativas.

PORQUÊ??????

KOPIADOR

Anónimo disse...

A mãe é da Fuzeta e tem casa em Monte Gordo. O pai tem casa no Alvor. O homem gosta de marisco e peixe fresco. Tá tudo certo.

CRF disse...

Correcção:Mário Soares tem casa no Carvoeiro e não em Alvor.

Anónimo disse...

O Mário Soares tem casa é no Vau. O João Soares é um injustiçado. É muito competente e eu, como algarvio, é bom tê-lo a defender os interesses do Algarve. Pelo menos é uma figura nacional. Imaginm se nos tem calhado esse tal Assis que estava em 7º pelo Porto. Vejam as coisas pela positiva.

CRF disse...

Não há dúvida de que o tempo é o maior mestre,quem criticou tão ferozmente o cabeça de lista do PS porque não o faz agora em relação a esse tal Bacelar alguém sabe de onde é?Será ali das Baceladas?Se for é algarvio e da freguesia de Quarteira!!!!