já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 24 de julho de 2009

IKEA: Loulé? Sim… Não… Talvez.

muitas histórias para contar
O on-line «Observatório do Algarve», na sua edição de hoje, dá conta de que “há duas localizações na mesa para a instalação do IKEA em Loulé”.

Tendo ouvido Seruca Emídio, este órgão informativo esclarece que o presidente da autarquia louletana adiantou que a escolha será “só depois das eleições” e implica a alteração do Plano Director Municipal.

Mas o autarca revela que, no entanto, está já feito o projecto para o alargamento da via entre o sitio da Alfarrobeira, a Goncinha e Loulé, próximo do qual, uma sociedade, de que são sócios cinco dos advogados do escritório de Miguel Júdice, anda a comprar terrenos… com cláusulas de sigilo.

Ora é aqui que bate o ponto. Porque isto é só revelar uma ponta de uma já complexa história que tem muitas pontas soltas, muitos segredos para desvendar. Vamos ver se conseguimos contar algumas coisas que não couberam na notícia do «Observatório do Algarve».

Mal se soube de «eventual» intenção do gigante sueco se instalar no sul da Península, apontando-se duas localizações prováveis (Huelva e Loulé), logo Reinaldo Teixeira, empresário sedeado em Quarteira, pressentiu a sua grande oportunidade. Numa sociedade com outro empresário amigo, J. Apolónia, e, ao que se diz (e nem sempre tudo o que se diz corresponde a toda a verdade) com o «apoio moral» de José Graça, vice-presidente da Câmara de Loulé e seu conterrâneo de Salir, Teixeira desatou a adquirir os terrenos das antigas instalações da fábrica de cerveja, na Franqueada, e nas áreas envolventes da mesma. Fala-se que as aquisições se alargaram até próximo da futura área de implantação do aeródromo de Loulé.

Quem não terá gostado nada da «gracinha», terá sido Seruca Emídio, ultrapassado nesta questão pelo seu “vice”. Tanto mais que, entretanto, Seruca se teria comprometido com o seu confrade, o advogado social-democrata Miguel Júdice, apontando para a área a norte do Parque das Cidades, junto ao nó da Via do Infante que liga Loulé a Faro.

Sabe-se que o “escritório” do advogado, apesar de a quase totalidade dos terrenos se situar dentro da actual Reserva Agrícola Nacional, já terá adquirido, com cláusulas de sigilo, mais de 30 hectares de prédios rústicos, nesse local, desde Dezembro de 2008, ou seja, na altura em que foi anunciado o projecto de turismo mineiro, na mina de sal-gema de Loulé, e foi assinado um “protocolo de intenções” (palavras de Seruca Emídio) que seria o ponto de partida para um foco de interesse e atracção turística.

Júdice sempre presente neste «ponto de partida»…

A verdade é que, neste momento, a especulação cresce, no nó da Via do Infante que liga Loulé a Faro, apesar de a instalação da IKEA no concelho de Loulé ainda não estar em fase de compromisso.

É ainda o «Observatório do Algarve» que revela, por exemplo, que um prédio rústico no sítio da Alfarrobeira, de seis hectares, foi comprado, em Abril, pelos advogados, por 1,8 milhões de euros.

Sabe-se (e compreende-se) que o presidente da Câmara de Faro, José Apolinário, pretenderia que as eventuais (?) futuras instalações da IKEA se situassem na envolvência do Parque das Cidades, sim, mas a sul, mais próximo do nó do aeroporto. É uma pretensão (seria uma terceira hipótese de localização) que parece cada vez mais afastada.

Quanto aos terrenos adquiridos por Reinaldo Teixeira, cria-se-lhe agora uma nova esperança: a eventual e muito pouco provável instalação de um projecto, apresentado pelo Grupo Auchan, para instalação de um centro comercial, que necessitaria de uma área de 40 hectares, importaria em cerca de 400 milhões de euros e que poderia vir a ser implantado, ou na zona sugerida pelo autarca de Faro, ou, mais provavelmente, nos terrenos de Teixeira.

As «más-línguas», porém, dizem que esta eventualidade… é apenas para manter o empresário quarteirense «quieto e calado». Será?

Vai ainda correr muita água por baixo das pontes até se saberem os meandros das maquinações entre o ex-bastonário dos advogados e a Câmara de Loulé…

50 comentários:

Anónimo disse...

Que grande banhada !
Então o Reinaldo Teixeira pensava que conseguia vencer a trioka " Seruca , Judice , IKEA " ? Depois de ver esta noticia fui espreitar o que estava no Observatório do Algarve e vi lá outras coisas engraçadas como esta afirmação que é atribuida ao Seruca " Segundo o edil, “nesse projecto de alargamento da via para 4 faixas estão previstas duas rotundas e uma delas poderia ligar ao empreendimento, estando assim garantido o corredor de acessibilidade para a cidade”. A outra rotunda não será a que vai dar acesso á mina do sal onde o Seruca tambem negociou com o Judice o hotel ?
O homem garante logo o acesso aos dois projectos do pacote que negociou com o Seruca , mais uma vez o Zè pagode a pagar ! Isto é tudo gente muito séria !!!!!!!!
Outra curiosidade foi advogados do escritório do Judice fazerem parte da administração do Ikea , que por sua vez constituem com outros uma firma dentro do escritório para comprar os terrenos ( com a garantia de quem ? ) que futuramente irão vender á firma da qual fazem parte da administração ! Maravilha ! Realmente há negócios arriscados e muito dificeis . O que diriá a isto o Vale e Azevedo ?

Anónimo disse...

Caro amigo Lourenço. Esse é um post de interesse verdadeiramente público. Voou directamente para o macloulé. Espero que não se importe.

Abraços
João Martins

Anónimo disse...

Há outros mediadores imobiliários que estão dentro da Camara que também devem de estar aflitos na procura de terrenos para o IKEA, tal como foi feito com os terrenos para o Carrefur, que agora é o Continente.
Geralmente os Presidentes das Juntas de Freguesias tem esse hábito de serem ao mesmo tempo Mediadores Imobiliários de terrenos rústicos e Urbanos principalmente o de S.Sebastião continua na procura para o dito Aeroporto de Loulé. Muitas outras coisas estão e ser negociadas e não há nada que o povo não saiba. A corrupção existe lá dentro mas é tudo boa gente, honesto e bons políticos. Não lhes chega o tacho oferecido pelo partido, senão também serem frilaceres e mediadores. Mas será que as finanças não saiba disto? Um dia que isto seja denunciado, até faz mossa. e esta, Hém. O povo não dorme.

Anónimo disse...

Seruca apresentou-se como homem honesto e competente... ainda será ?

Lourenço Anes disse...

Caro João Martins:

Importar-me? Claro que importo: sinto-me honrado pelo seu gesto.

Sempre que entender, é só fazer copy-paste, meu amigo.

Cumprimenyos.

L. Anes

Anónimo disse...

Tudo muito claro... Tudo muito nos conformes.
Corrupção? Não digo tanto. Prefiro pensar que se trata de compadrio e de outras conveniências...
Que alguém se prepara para ganhar muito dinheiro, essa é a verdade.
Vamos ver se o dono da Ikea vai nisso,,,,,,,,,,,

Anónimo disse...

Acabo de chegar do meu passeio higiénico pelo calçadão e o comentário que escutei é que tambem estará incluido o pagamento de alguma campanha eleitoral .
Eu não acredito !
O homem é sério !!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O IKEA ao PÉ DO PROJECTO Vilamoura XXI que o VAIRINHOS aprovou com O JOSÈ SÒCRATES quando este era Ministro do AMBIENTE no Governo do GUTERRES, é uma GOTA de àgua ao pé do Oceano!!!!
Os terrenos do Vilamoura XXI eram RESERVA AGRICOLA e RESERVA ECOLÓGICA!!!!!!!! Quanto é que MAMOU O VAIRINHOS E o " glutão " do SÓCRATES? Na altura ninguem disse nada, mas sabe-se que correram para os bolsos dos ditos cujos, MUITA MASSA!!!! - e logo o SÒCRATES -, olha que menino, ou já se esqueceram do famoso caso "FREE PORT"?!! Foi mais ou menos por essa altura. O melhor é estarem calados e passarem a discutir os problemas do " ZÉ POVINHO ", QUE JÁ NÃO TEM que chegue, para dar ao serrote!! Quarteira a CONCELHO, JÀ!!!!!
O Quarteirense Marafado.

Anónimo disse...

O descalabro do actual executivo parece que começou! Engraçado, que, foi só o Vairinhos aparecer, que as dores de cabeça e enxaquecas lá para as hostes docemente arregaladas laranja, começaram a surgir em força! Esta é uma história muito "cabeluda" e que vai deixar mossa! Outras há também para desvendar, como por exemplo aquela das moradias da estrada de Almancil para Vale do Lobo, construídas por um investidor irlandês e que tem como uma das protagonistas principais a actual secretária do Mr.President. Olho de Falcão

Anónimo disse...

Dia 12 de Outubro vai saber-se tudo.
A não ser que matem alguém.

Anónimo disse...

O marafado de quarteira ainda tem as mãos sujas de tinta vermelha. Foi do passeio ao Barranco do Velho.
Não bebas tanto.

Anónimo disse...

O IKEA QUE TODOS DIZEM TRAZER PARA A ZONA 3000 NOVOS EMPREGOS É ESPETACULAR, SÓ QUE AS ESTATISTICAS DIZEM QUE POR CADA NOVO EMPREGO NUNA GRANDE SUPERFICE PERDE-SE 4 EMPREGOS NO COMERCIO E INDUSTRIA LOCAL, ASSIM SENDO MANDEM O IKEA PARA OUTRO SITIO PORQUE QUEM VENDEU OS TERRENOS JÁ TEM O DINHEIRO FOSSE ELE NOS CALIÇOS OU NA CAMPINA DE BAIXO.................... ATÉ BREVE

Anónimo disse...

Junta (S.Sb) + o Partido (PPD)com Bt + $ - Seruca = Loulé

Anónimo disse...

Tomara que o concelho tivesse mais reinaldos teixeiras, pois é por intermédio deles que a economia desemburra. No concelho de Loulé são centenas de famílias as que vêem garantido o seu sustento na dinâmica, na astúcia, e no sentido de responsabilidade do visado neste post. Chega de discussões motivadas pela inveja. A quantas bocas você garante o sustento, senhor autor deste post?...

Quanto às opções do Doutor Seruca, discutam-na do ponto de vista dos interesses estratégicos para a região e não do ponto de vista dos interesses negociais, no sentido de quem vai particularmente ganhar o quê... Ou o senhor autor deste post também é parte interessada?...
Mesmo o candidato do PS reconhece no seu íntimo as virtudes genéricas da boa actuação do actual Presidente. Pese embora o que ele por aí diz em campanha (palavras leva-as o vento), em boa verdade a única observação crítica que o Vairinhos encontra no seu íntimo sobre os mandatos de Seruca, é o desperdício de verbas em melhoramento de estradas no interior, em percursos que parecem levar a nenhures... (Mas, só parecem...) Esse mesmo íntimo, o do candidato do socialismo, sabe que o povo não é cego, a obra está aí, certa ou errada, mas ela está aí bem visível.

O socialismo, por natureza proteccionista, fatalmente governa só para interesses de alguns. A via do povo, a autêntica, é a do liberalismo. Paz, Pão, Povo, Liberdade!

Ass: Nove de Salir

Anónimo disse...

se este posts se fosse ao contrário já tinha aqui uns cinquenta comentários assim tem só nove

Anónimo disse...

Gostava de perguntar ao nove de Salir se essa grande desemburração da economia do Algarve não tem servido para encher a mula de apenas alguns? Vale a pena discutir essa infâmia dos direitos adquiridos escandalosamente atribídos a uma empresa aqui no Algarve?
Nove de Loulé

Anónimo disse...

...Advogados da capital tão esclarecidos compravam terrenos em zona agricola sem garantias da camara ? Hum não me parece que tenha existido tanta leviandade...AINDA POR CIMA DE QUEM SE TRATA...

Anónimo disse...

Caro homónimo de Loulé,

Uns têm a arte de gerir, outros não. Alguns sabem liderar, outros não. Dirigir um olhar invejoso sobre pessoas dotadas dessas virtudes, e que cumulativamente transportam uma capacidade construtiva de responsabilidade social, leva à degradação das relações e do país. O marxismo que alimenta o socialismo é isso mesmo, um olhar invejoso sobre os que têm capacidade de gerir, liderar, construir com responsabilidade social…
Os que sabem que existem irregularidades ilegais voluntárias nas práticas das pessoas e empresas, se isso pretendem combater, devem então sobre eles apresentar factos objectivos, e apresentar queixa nos locais próprios. Mas façam-no com verdade, é que esta passagem é curta e a demagogia, a aldrabice que a inveja motiva só destrói e nada reconstrói…

Ass: Nove de Salir

Anónimo disse...

a pessoa certa para esclarecer o assunto parece ser o senhor presidente Seruca Emidio! será que quer?Ou os compromissos assumidos com o escritório de advogados de lisboa que trabalha para Vale do Lobo e Quinta do Lago obrigão-no a estar de boquinha fechada.......

Anónimo disse...

Blá bla bla... o Reinaldo constrói com responsabilidade social?
E a gente a pensar que ele não pensa em mais nada se não em encher os bolsos!

Afinal o concelho está cheio de gente boa e socialmente responsável´

Três de Quarteira disse...

Ó prós 9 de Xalir!!!!!!!!!!

Desmaskaram-x! Ó são os empregados da garvetur ó é o mesmo sr. rênalde....... ó xao os pelos do cuzinho dele!!! Tá boa!

Pikarem-x foi o k foi...

E com isse vieram dzer akilo k o calxadao n dixe: que tão fêtes k as negociatas da CML tal como o judixe com o batao!!!!

Primêro dizem k o calxadao na kriou empregos komo s 1 blog foxe koisa de kriar emprego!!!!!! e agora vem dzer q o rênalde tem ARTE DE GERIR.......

Tá bem, dêxa! Tem é gêtes de enxer os bolses e pra isse precisa de kriar empregues...

É isse, pois: o Rênalde tem arts d construir com responsabilidade social!!!!!!!!!

K responsabildd ????? Ké k o home fez de socialmente apreciável?

9 binkalhoes de xalir! Vcs sao os maiores!!!!!! Podiam ganhar um empregue nos gates federentes!

Só os gates federentes é que iam ter jêtes de inventar essa de k EZISTEM IRREGULARIDADES ILEGAIS!!!

Ker dizer k há IRREGULARIDADES ILEGAIS............... mas os 9 de xalir mais o patrao rênalde la na garvetur dele.... só fazem irregularidades LEGAIS ??????!!!!

Tamos entendides!!!!!!!!!

Vão mas é dar banhe ó cao!

Anónimo disse...

Desmascararam-se dizes tu ?
Eu pensava que eram os empregados e familiares do Seruca , aqueles que ele colocou nas infras que tinham tempo para isto !
Bem sei que um agora está com menos tempo pois ele depois das negas todas que teve , não lhe restou alternativa e obrigou-o a ser candidato á junta de Almansil .
O rapaz para não perder o tachinho lá foi obrigado a dizer sim !
A candidatos destes o meu amigo João Martins chama-lhes um doce !

Anónimo disse...

é preceptivel que o anonimo que gosta muito de utilizar k e x faz parte do grupo de defenssores do advogado de lisboa mas será da capital?ou do concelho?Com a malta de fora é mais facil...Santos da terra não fazem Milagre...porque será...È mais fácil especular com mentira sobre o pessoal do concelho.
Discuta-se com verdade os interresses do concelho e discubra-se se existem irrugularidades não gastem energias com linguagem e assuntos despropositados.

Anónimo disse...

Amigo nove de salir vamos lá então discutir os direitos adquiridos e a quem eles beneficiam? Responsabilidade social? O amigo vá dar banho ao cão.
Ass: nove de Loulé

Anónimo disse...

Será que o mosso do lolitano está desesperado para defender o seu padrão seruca e agora quer emitar os gatos fedorentos...

Anónimo disse...

Parem com isto !
O tempo que estão a ocupar com comentários que não levam a nada , melhor fora que tentassem saber quanto tocou ao Seruca nesta negociata . O homem é sério , mas a carne é fraca e as campanhas politicas precisam de ser pagas .
Por aqui me fico !

Três de Quarteira disse...

Deixa lá os meus x e os ms k!
Eu n defendo nenhum vigadista agora vc parexe k sim.......
P/ mim tdas a irregularidds são ILEGAIS!!!!!!!!!!!

Vc o tal 9 de xalir é k defende as irregualdds legais...
off shores e isso? Dev ser. E pior.

Ah, e n defendo as irregualaridds legais mmo q sejam as do concelho. ó do LC... tá bom?

Digo mentiras? ó é o calxadao k diz?
Aponte lá as mentiras ó seu xabixao das duzias e deix-x de demagogias.

Já deu banhó cao, ó nao?

Três de Quarteira (já semos mts a pensar o mmo já viu os coments???)

Anónimo disse...

O Reinaldo Teixeira + a Garvetur pisam tudo q podem pisar.

Vem falar de responsabilidade social?

Que atrevimento!

NELSON disse...

LOURENÇO:

PÕE LÁ AS CARECAS À MOSTRA A ESTA MALTA TODA, DOS BATÕES AOS JUDICES, E SE PASSAR POR O REINALDO, MUITO BEM.

MAS NAO TE ESQUEÇAS DO OUTRO LADO. HÁ CARECAS MUITO MAL TAPADAS POR BANDA DO VAIRINHOS E DAQUELE SUJEITO QUE APARECE NO VIDEO DA CAMPANHA AO LADO DELE NA CONFERENCIA DE IMPRENSA.

NELSON

Anónimo disse...

..Em Lisboa consta-se que tudo estava "apadrinhado" para o Sr. Advogado e para seus terrenos, os quais ironicamente ele afirma desconhecer que foram pelo seu escritório adquiridos... essa benção vinha ao que parece bem de de cima de de um "Pinheiro", que entretanto caíu...E de nada sabia o Sr. Advogado...curioso?!...
...Em Loulé, aos proprietários foi exigido propositado silêncio.. e porquê? porque tudo era transparente, claro !...
.. E assim se compõe, terreno a terreno, este verdadeiro "nó cego", que tudo tem para prejudicar o conselho... e isto para um Loulé que se quer posicionar na centralidade Algarvia em toda a sua plenitude?..
Alguém está a escrever os destinos do conselho por torduosos caminhos...

Mesmo respeitando o direito de todos á opinião, não posso deixar de mencionar para alguns dos anteriores comentadores ...Coisa feia a Inveja...

Ass. T.B.

Anónimo disse...

Qual é a diferença entre um Xico Esperto do Norte e um Xico Esperto do Sul?
Aí pelo mapa... a diferença são 5 Km! com um Seruca no meio.

Anónimo disse...

porque será que esse rapaz anonimo(será?)desvia as atenções das relações do advogado com a camara?...

Anónimo disse...

Caros leitores,

Eis o socialismo na sua plenitude. Insultos, aldrabices, instalar confusão e nada de interessante debater…
Esse é o estilo da escola socialista, maquiavélico, obscuro, sinistro e maldoso.
Para que se entenda - Irregularidade, é a ausência de regularidade. A regularidade decorre do uso da régua. É uma prática que supõe atingir o objectivo de forma directa, aquela que é regular; se for irregular, admite atingir o objectivo por via indirecta. A ilegalidade deriva da ausência de lei. Logo, pode não existir incompatibilidade entre a pratica irregular e a legalidade...
É tempo de acabar com o erro socialista.

Ass: Nove de Salir

Anónimo disse...

Já agora, mentalidades socialistas, Gerar riqueza, garantir e aumentar postos de trabalho é uma forma de responsabilidade social, coisa que vocês nunca souberam, não sabem, nem nunca vão saber fazer porque essa natureza invejosa e egoísta fatalmente o impede...
Por isso, caros leitores que ainda caminham nessa ilusão, é hora de colocar uma pedra sobre essa coisa destruidora de valores, de pensamento, e nefasta à paz, prosperidade e alegria do mundo.

Ass: Nove de Salir.

KOPIADOR disse...

Candidato à Câmara de Loulé diz que depois de ganhar em Outubro, não aceitará a localização que agora está em cima da mesa pelo grupo sueco.

O candidato socialista à Câmara Municipal de Loulé, Joaquim Vairinhos, não concorda com a localização proposta pelo IKEA para construir o seu terceiro ponto de venda em Portugal, previsto para o concelho de Loulé. (Observatório)

JÁ PERCEBEMOS: A LOCALIZAÇÃO NA ANTIGA FÁBRICA DA CERVEJA É MELHOR!!!!!

AFINAL O NEGÓCIO É MAIS COMPLEXO DO QUE SE PENSAVA!!!!

PRIMEIRO FOI O VEREADOR GRAÇA O "CATIVADO" E AGORA O "EVENTUAL"...

Coca-bixinhos disse...

Parem aí! Isto é tudo gente séria! Tudo gente a querer o bem da humanidade!
Tudo gente que quer "liberalismo. Paz, Pão, Povo, Liberdade!" (é o Bloco a falar em coligação com o PSD/CDS!)
Tudo gente que condena "inveja motiva só destrói e nada reconstrói…" (padre António Vieira?)
Tudo gente que não gosta de "irregularidades ilegais voluntárias".
Tudo gente que tem na mira a "responsabilidade social"...

Por isso se fazem combinações às escondidas, por isso se fazem escrituras com cláusulas de sigilo...
Se são todos tão honestos, porquê estes esconderelos????

O que parece é que o Seruca não vai na fita de todos e há muito percebeu que os terrenos da fábrica de cerveja queimam que se farta... e isso está a doer.

O problema maior do Seruca agora é que já não tem o Pinho para se agarrar e já começou a ver que, uma vez descoberta a marosca dos advogados do Júdice, vai ser muito difícil esconder esta relação e mais difícil segurar a IKEA por cá!

Mas quando os da própria IKEA desconfiar que pode haver arranjos, vão dar à sola, de certeza.

Já semos + de Quartª disse...

Xiiiiiiiii! Kéke foi agora? o 9 de Xalir deu numa de pregador?
Ó e como o alberto joao que ker akabar cos komunas pa depois akabar cos xuxas....
Parexe o padre ilisio k axa k tds k n pensam como ele sao komunas ké o mmo q xuxas.
P os vistos o rênald ker akabar kos xuxas...

Adosinda disse...

Eu não tenho arte de gerir!
Também não tenho feitio pra ciganices.
Por isso sou pobre, mas honesta.

As coisas no Algarve estão mesmo mal, não estão?

freguês de S.Sebastião disse...

BANHADAS !!!!!!!

Não tapem o sol com a peneira. Se houvesse dúvidas, esta de o JV se vir colar (ou ser arrastado) pelo Calçadão veio mostrar o que faltava ver

BANHADAS!

Ah, e que histótria está atrás dos terrenos para o futuro aeródromo???? Parece que para os lados de S.Sebastião há gente a mexer-se também.

Fale lá nisso ó Lourenço...

Anónimo disse...

Olha o Vairinhos a colar-se à novidade. Então precisam dos blogs para tomarem posições?

Homem de iniciativa e .... cheio de ideias!

Tb sei rezar disse...

Eh pah!!!!!!!!
“coisa destruidora de valores, de pensamento, e nefasta à paz, prosperidade e alegria do mundo”!!!!!!!!!
Que gande tirada!!!!!! Parece coisa da IURD!!!!!!

Tá visto: estes gajos erraram a vocação. Era pa irem pa padres e afinal deram em lacaios de especuladores! Da-se!
Amem!!!!!!

Anónimo disse...

Isso mesmo, combate à bestialidade, que é como quem diz também comunismo, com uma de suas expressões via socialismo: o do freitinhas, do maroquinhas, do cunhalito, do louçanzito, ou do socratezito, ou mesmo dos que minam os laranjinhas… Ou toda a cambada de provincianos, ou montanheiros, ou da borda do mar, cegos e motivados pela inveja e pelo egoísmo.

Isso mesmo, em ordem a Cristo – como padrecos, daqueles que não têm pejo em dar porrada nas manifestações da besta… Amén!

Ass: Nove de Salir.

Anónimo disse...

Boa Noite a Todos
Sabem que o almargem de quarteira foi comprado por alguem e o projeto foi simplesmente morto por alguem tambem sabem que nos caliços (IKEA) alguem vendeu terrenos e esse alguem quem é um ministro um engenheiro um empresario????????????? SE CALHAR MINISTRO DE NOME ................ ATE BREVE

Anónimo disse...

Ao Amigo 9 salir só digo o seguinte todos falamos dos reinaldos e dos judices e cada um defende o melhor que pode e do grande camarada do Dr Seruca o Helder Apolonia????????????????????????????????????????????????????????????????

Anónimo disse...

Eu como amigo da região e do concelho de Loulé penso que a pessoa ceta que temos na camara par resolver o assunto do IKEA é o chefe de urbanismo o Sr Arq, Manuel Vieira alem de não pertencer á ordem de Arquitectos que se dizem arquitetectos pertence a ordem dos arquitectos paisajisticos (JARDINEIROS) nao sei se esta bem escrito mas é quem nos vai defender ele ate adora fazer um bom jardim para todos os louletanos seja onde for nao é verdade? eu conto consigo para o progresso de loulé? já agora como esta os terrenos do aerodremo o Duque de D Sebastiao tem tudo na mão? BOAS

Sérgio disse...

Porra, Anónimo!!!!!
Não somos bruxos. Diz lá as coisas pelo claro. Pelos vistos sabes muito ... e não dizes nada. Então ou dizes o que sabes ou mais vele estares calado.
... O Almargem .....
... O Ministro .....
... O Hélder Apolónia ......
... O arqutecto jardineiro.....
... O Duque de D. Debastião.....

Afinal, não dizes nada!!!!!!!!!
Fala claro e o povo de Loulé agradece-te.
Ou só atiras cuspo para o ar a ver onde cai e nao sabes nada e então vai também dar banho ao canito....

Eram 3 de Quarteira mas já somos muitos disse...

K bonkas!
e k bronkos!
Aí os 9 de xalir agora deu em filólogo (tb sei palavras kompletas pcebe?)
Exa d régua foi de morte. Ó d burro!!!!!
Aprende: régua veio de regla / regra.
Regras xao leis burro. Ó é regular e tá nas regras ó é irregular e tá fora ds regras.
B U R R O !!!!!!!!!
Ai penxavas k eu é k era burro?
rs rsr rs rs

Anónimo disse...

Prezados Leitores,

Não somos filólogos nem nada que se aproxime. Nem pretensão a tal nos ocorre. Nem mesmo pretensão de sabermos muito de palavras. Apenas esclarecemos o sentido em que usámos as palavras "irregular" e "ilegal", e como não somos filólogos, nem grande conhecedores das palavras como os doutos e bestiais interlocutores, é assim que entendemos que deve ser feito...
(E, antes burros que socialistas.)
E já agora, Lei deriva de “legere” ou “ligare”, que é como quem diz: "ler" ou “eleger” ou "ligar", sendo que "Regra", "Régua", "regular" derivam de "Regula"… Não parecem ter a mesma origem, mas os referidos doutos lá sabem.
E as relações semânticas podem levar por sentidos diversos, não é verdade?

Ass: Nove de Salir

Anónimo disse...

Só para o Sr Sergio vão ver quais os orgãos sociais (pessoas) que compoem o ALMARGEM mais precisamente na mesa da asembleia e depois vão ver quem é que vendeu um pomar de laranjeiras terrenos agricolas la pros lados de alfarrobeira ao Sr Dr Advogado de Lisboa por uns largos euritos obras de ministros.....

Anónimo disse...

.advogados
.presidente da camara
.representantes do Ikea
.responsavel do urbanismo arquitecto Manuel Vieira
.acessores do presidente camara
.alguns "supostos"desconhecidos"podem esclarecer o povo............
.o povão agradece

Ate breve