já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 6 de julho de 2009

BMX em Quarteira: campeonato e taça

equipa «asas da cidade» é campeã nacional
Imagem: elites e, competição, em Quarteira
A pista de Quarteira assistiu, neste sábado, à consagração dos campeões nacionais de BMX Race, uma das modalidades de ciclismo que integra o programa dos Jogos Olímpicos. A equipa de Quarteira Asas da Cidade teve um comportamento brilhante, ganhando por equipas e o escalão máximo – elites.

Na categoria de elite, o escalão superior, Dário Piedade (Asas da Cidade) conquistou o título nacional, batendo o seu mais forte rival, Alexandre Oliveira (Setúbal BMX Clube). Ivo Pires (Asas da Cidade) fechou o pódio.

A prova de juniores foi conquistada por André Martins (Centro de Ciclismo de Loulé), seguido de Diogo Cruz (Setúbal BMX Clube) e de Fabien Correia (Bicicross de Setúbal).

Tiago Duarte (Bicicross de Portimão) sagrou-se campeão nacional de cadetes, seguido de André Pinto (Asas da Cidade), e de Diogo Santos (Bicicross de Portimão).

Imagem: André Santos, campeão na categoria de infantis
As classes mais jovens também estiveram em evidência.

Miguel Zeverino (Bicicross de Portimão) foi o 1º em juvenis, André Santos (Asas da Cidade) foi o melhor infantil e André Duarte (Bicicross de Portimão) venceu em iniciados, prova em que Carolina Martins, a única representante feminina em prova, conseguiu a 4ª posição.

Por equipas, o Asas da Cidade BMX Team venceu sem contestação.

Imagem: Pódio da categoria de Elites, na Taça, com Dário no 3º. lugar Um dia depois de entregues os títulos nacionais de BMX Race, voltou a competição à pista de Quarteira, tendo Vinícius Pereira (Bicicross de Setúbal) seguido de Alexandre Oliveira (Setúbal BMX Clube) e de Dário Piedade (Asas da Cidade), que se sagrara campeão na véspera e continua a liderar a classificação geral.
.
Este resultado não alterou a configuração da geral da Taça, que continua liderada por Dário Piedade, que é seguido por Alexandre Oliveira.
.
Em juniores, André Martins (CC Loulé) prosseguiu na Taça o excelente desempenho do campeonato, tendo vencido e cimentado a liderança da geral, o que poderá valer-lhe a "dobradinha" no final da época.Tiago Duarte (Bicicross Portimão) venceu a prova de cadetes.
Manuel Mendes (ARC do Valongo) foi o veterano mais rápido.

O Núcleo Bicicross de Setúbal foi a melhor equipa no Algarve, mas é o Clube Bicicross de Portimão que comanda a tabela colectiva.

Sem comentários: