As medidas mais notórias foram, sem dúvida a da criação de uma «estação regional intermodal» e a da criação de uma «entidade regional de transportes».
O líder da coligação «Faro com Macário» disse: "O Governo tem ser sensibilizado pelo Algarve para que seja permitido à região ter uma entidade regional de transportes”; e, mais adiante, afirmou: "O Algarve tem só de juntar à mesma mesa os vários operadores de transportes como a Refer, ANA Aeroportos e a empresa EVA, para que todos se articulem na questão dos horários, percursos ou sistemas intermodais". A constituição dessa entidade regional de transportes e a criação de uma estação regional intermodal, nas Pontes de Marchil, foram as mais assinaláveis das "250 ideias" que a coligação tem no seu programa eleitoral.
Outras das 14 ideias mais marcantes do programa são: a criação de um «plano estratégico» que estruture a capital regional até 2010, a revisão urgente do Plano Director Municipal e elaboração dum plano de ordenamento e expansão da cidade e requalificação, de forma rápida, a frente ribeirinha e o cais comercial.
Assinalem-se ainda: a ideia de integrar Montenegro e Gambelas numa "lógica global de cidade”, os «núcleos de desenvolvimento turístico», criação de parques industriais e reequilíbrio das contas da Câmara Municipal de Faro. ´
Sobre o problema do bairro da Horta da Areia, disse que é contra a criação de um "gueto" em Braciais. Ficou por explicitar a solução.
Sem comentários:
Enviar um comentário