já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 12 de julho de 2009

Eu não sou igual a mim mesmo

eu sou igual a todos vocês
Imagem: retirada do «Site oficial da candidatura de Joaquim Vairinhos»
O pavilhão do NERA foi insuficiente para albergar todos os que quiseram estar presentes no jantar de apresentação da candidatura de Joaquim Vairinhos à Câmara de Loulé, pelo que foi necessário recorrer à colocação de muitas dezenas de mesas no exterior, onde os comensais podiam seguir o que se passava no interior do pavilhão, através de écrans.

Os discursos dos líderes da JS/Loulé, da Comissão Concelhia e da Federação e também o de João Cravinho não foram brilhantes. Talvez para permitir que no discurso de encerramento, Vairinhos pudesse resplandecer.

Hugo , da JS, debitou frases banais, a revelar a sua inexperiência política; Hugo Nunes, da CPC, exprimiu a sua gratidão por Joaquim Vairinhos ter aceite ser cabeça de lista; nas palavras de Miguel Freitas, da Federação, transpareceu a preocupação de apenas se pensar nas autárquicas, esquecendo-nos que o futuro do País depende do que ditarem as legislativas, que as antecedem; Cravinho debitou palavras de efeméride e de amizade e admiração por Vairinhos.

Imagem: retirada do «Site oficial da candidatura de Joaquim Vairinhos»
No encerramento do serão, chegou o momento mais esperado. Mas Vairinhos esteve longe dos seus arrebatados e apaixonados discursos de outros tempos, talvez demasiado preocupado em demonstrar que tem o espírito aberto à modernidade e à globalização. A verdade é que as referências mais notórias foram ao passado: à obra feita e à que deixou sonhada ou preparada para se fazer.

Foi bonito que tivesse feito alusão aos períodos passado, presente e futuro, que personalizou nos seus próprios filhos.

Mas soaram um tanto pateticamente as suas alusões ao «medo» que os louletanos têm do actual executivo e à afirmação de que, consigo, o concelho voltará a ser uma referência, não só à escala regional, como... nacional e global. Imagem: retirada do blogue do «PS Quarteira»
As palmas, quando soaram mais vibrantes e espontâneas, foi quando, logo no início do seu discurso, afirmou: “eu não sou igual a mim mesmo; eu sou igual a vocês todos”.

Nessa altura, as orelhas de Seruca Emídio terão ficado a arder, com certeza.

Mas frustrados, mesmo, ficaram todos aqueles, entre os quais nos incluímos, que esperavam que, finalmente, fosse feita luz sobre os nomes dos cabeças de lista às Assembleias de Freguesia e à Assembleia Municipal. Nem uma palavra.

Continua, assim, aberto o caminho à boataria; o que não parece que seja benéfico nem para Vairinhos nem para o próprio Partido Socialista.

81 comentários:

Anónimo disse...

Foi Genial.Que regresso Vairinhos. Que grande regresso Joaquim Vairinhos! Benvindo!

Anónimo disse...

No tempo do Vairinhos, era tudo bom? Não dei por isso, desculpem. Andava distraído.
Ja sei que no jantar foi apresentado um filme com as obras dele, do Aleixo e do Seruca, as que foram feitas pela CML e as que foram feitas pelo governo...
Cada um diz o que quer e o que lhe vem à cabeça.
Medo? onde? Quem tem medo compra um cão.

Apoiante convicto disse...

Grande Jantar... Grande Discurso, Grande Personalidade, Grande LÍDER. Alguém ainda tem dúvidas que este é o melhor candidato para reposicionar o Concelho de Loulé?
As verdades podem nem sempre ser bonitas de ouvir, mas este GRANDE HOMEM, não tem "Medo" de as afirmar e assim defender a melhoria do Concelho, com o fim da descriminação e do favoritismo.
Força Vairinhos, estás no caminho Certo.

Anónimo disse...

Para informar quem lançava boatos antecipados sobre um possível falhanço do Jantar de Apresentação de Candidatura do Vairinhos,
que,
FOI UM SUCESSO,
o concelho mostrou quem é o seu candidato e foi em massa apoiar.

PT disse...

Espelho, espelho meu... quem é candidato melhor do que eu?
- Ninguém, Vairinhos, és tu o maior - ou isso que o José Carlos quer que pensemos.

Anónimo disse...

Se as alusões ao medo soaram patéticas, devem de ter sido só na sua cabeça, pois garanto-lhe categóricamente que há medo sim senhor, eu e muitos dos funcinários não fomos lá com medo das represálias, que já vimos alguns colegas que são estremamente cumpridores dos seus deveres, já levaram pela tabela, e olhe tem sido o pão que o diabo amassou.
Isto é a verdade nua e crua, o J.V. não exagerou em nada do que disse, e mais não disse porque ainda não sabe da missa a metade, e olhe que não é aquela missa que o sr. dr. vai beatamente e papa-la
ao domingo na mãe soberana.
A Santa e para ele que diz que é crente, ela vai castigá-lo,ai vai vai!...
Igualzinhaamim.

Sousa disse...

Estive no jantar. Sou socialista há muitos anos. Bati palmas... por educação.
Não votarei Seruca. Mas neste candidato... TAMBÉM NÃO.
Se o PS não for capás, no futuro, de arranjar melhor do que isto, não voltarei a votar nas autárquicas. NUNCA MAIS

Célia disse...

Ó Calçadão: você admira-se de não terem anunciado os candidatos às Juntas de Freguesia????
Conto-lhe um segredo: há freguesias que nem arranjam quem queira ser cabeça de lista porque não querem passar pela vergonha...

Anónimo disse...

Pensava que ia houvir propostas para o Cpmcelho. Dizer que Vou fazer melhor, a mim não chega. Fazer melhor o quê???????
Demagogia e mais demagogia. Por isso só falou das obras do passado e não nas do futuro.

Maria A. disse...

Estive no jantar do Dr. Seruca e no do Profe Vairinhos. Se o discurso do Dr foi fraquinho, o do professor foi uma lástima: sem propostas, como vamos ter esperança de que o Concelho vai liderar o Algarve?
Mas uma coisa posso dizer: é verdade que houve alguns (3 ou 4) funcionários da câmara que não quizeram ir ao jantar do Vairinhos mas não foi por medo, foi para não parecer mal aos chefes.
No tempo do Prof. Vairinhos ERA IGUAL !!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Têm medo de apresentar os candidatos as Juntas porquê?
O Seruca apresentou os do PSD. O Vairinhos se calhar não poude porque não vai ser ele qyuem faz as listas. Dizem por aí que os encarregados de o fazer são... eu não digo nomes para o Calçadão não me censurar o comentário. Mas é verdade.

Rogério

Anónimo disse...

O Partido Socretino está a morrer aos poucos, cada dia que passa apodrece mais alguma coisa. É o chamado efeito de "lepra política".

Sei o que é justo e o que não é disse...

Depois de vermos o que Sócrates fez hoje na comissão concelhia do Porto, ficamos a comprovar que a maior parte dos militantes do PS são considerados pelas cúpulas como entidades descartáveis. Quando não se dispõe de meios, o militante não conta. É que para as pessoas se insurgirem contra tal estado de coisa, são preciso recursos... a maior parte não os possui. Aqueles poucos que se insurgem, retira-se-lhes a visibilidade, são afastados. Quando é que esta situação poderá ser ultrapassada? Quem se queixa do que se fez em Quarteira, fique com a consolação de que o mesmo e a outros níveis se passa noutros lugares.
Ainda haverá algum motivo para alguém querer ser militante do PS?

Anónimo disse...

Muito lixo corre por entre estes comentários. Lixo que quer ser tóxico, mas no fundo jamais chegará a essa categoria de Lixo.Ainda há muita «má língua» de facto!
Estive nos dois jantares, do Seruca e do Vairinhos, e sabem o que eu lhes digo.....Vairinhos na luta dos jantares venceu Seruca! Admito que o Vairinhos suplantou de longe as minhas expectativas!Aguardemos para ver os próximos capítulos.

Fatinha

Anónimo disse...

Calçadão:
Mas apresentaram alguma razão para não fazerem a apresentação do candidato à AM e às Juntas?
Não perceboi nada disto

Anónimo disse...

JV falou do passado. Quando falou do futuro foi para dizer que tem um filho pequeno e que esse é o futuro. Depois, foi um discurso passadista. Chega!

Anónimo disse...

Então e as fotos amigo José Carlos?

Anónimo disse...

No PSD não fazemos fitas destas. Nem se enganam as pessoas.
O Vairinhos até disse que a Biblioteca e o Pavilhão Desportivo de Loulé foi ele que fez mas quando ele se foi embora não tinmham posto nem um tejolo...

Aurélia disse...

Ai os militantes não queriam a candidata Elisa Ferreira a presidente da câmara no Porto e impuzeram-na de cima?
E em Quarteira não houve uma coisa parecida para imporem aos militantes o Ezequiel Tomaz?
É tudo a mesma..... coisa (para não me censurarem o comentário).
Depois admirem-se do estoiro que vai dar a Elisa e o de cá.

Perguntadora disse...

"Promessas não cumpridas vs Oportunidades perdidas"

Ok, poderia ser o mote para a campanha do nosso "grande" professor.
Tal como alguem disse num comentário, algures neste blog, concordo com o debate: Vairinhos/Seruca. Por que não?

Maurício disse...

Os srs do LC gastam o nosso dinheiro em propaganda, e os srs. da Terra de Loulé gastavam o dinheiro de quem? Do bolso deles? A meu ver, provavelmente, JV tera é o bolso vazio, daí a procura de mais um negócio politico, para voltar a arranjar qualquer coisa! Se JV ganhar, vamos ver quantos anos fica por ca e se perder vamos ver qual o tacho onde vai parar… depois veremos e falaremos! Não voto JV!

Sérgio disse...

O Partido nunca foi o "nosso" partido e esta é uma ingenuidade comungada por muito militante.
É o partido dos Vairinhos e dos outros que precisam de se governarem, os que precisam de um lugarzinho de deputado ou de vereador para ganharem o seu, ou apenas para ganharem a importância que julgam que merecem quando ninguem lhes liga.
Procurem os nomes. Não mos peçam a mim façam favor.
É só olharem à volta.

Anónimo disse...

Mas às qualidades pessoais que, de forma geral, identificamos como estruturais para a definição de um líder temos de ‘adicionar’ o reconhecimento público. Ou seja, não basta dizer que se quer ser líder pois antes é necessário que o eleitorado nos reconheça como tal, uma vez que, sem base social de apoio, de pouco serve a vontade de o querer ser.
(Seruca Emídio, Presidente da Câmara de Loulé - na sua Quinta do Correio da Manhã)
Diz aqui muita coisa, não diz, vairinhistas?

Anónimo disse...

Ai que ciumeira e dor de corno que se vê por aqui.

Não se esqueçam que um jantar destes e com este tipo de adesão, em número e qualidade, só quer dizer uma coisa:
Seruca pode começar a arranjar caixotes e arrumar o gabinete porque em Outubro entra outro senhor.

noz por cá disse...

Trinta e cinco anos passados
Mas ainda continua o medo
Há funcionários ameaçados
E podem perder o emprego

Há algumas laranjas doentes
É talvez excesso de pesticida
Ficam com a raiva nos dentes
E a língua muito mais comprida

Andei por íngremes caminhos
Nunca, nunca votei no PS
Desta vez vou votar Vairinhos
Tem obra feita e merece

Anónimo disse...

Pavilhão cheio... e quantos bilhetes oferecidos? Poucos nao foram de certeza

Adivinha! disse...

Enigma no reino PS
Nas onze casas do reino do Batão: quem é quem?

Ameixial – É um panito sem sal.
Almancil – O clone do barbas senil
Alte – Por mais que procure…tá em falte!
Benafim – Nem no princípio nem no fim!
Boliqueime – Na ateime! – pergunte ó Cavaco!
Quarteira – O avô yô-yô.
Querença – quem aceitar... na pensa
Salir – essa lei tá pa sair.
S. Clemente – hummmmmmm Tá tremente
S. Sebastião – O rolhas na queda das folhas
Tôr – Derreteu-se com o calor!
+ + + + + + +
Prémio para quem decifrar: Uma passagem (só ida) para o Brasiu!!!!!!!!!!

José Carlos disse...

Ao anónimo que me pergunta pelas fotos:

Como fotos de telemóvel não tem qualidade, temos esperado, com impaciência que o site da condidatura oficial de Vairinhos as publique.

Mas nem o site, nem o blogue de Vairinhos e tampouco qualquer órgão da imprensa escrita se deram ao trabalho de publicar. Por isso, tive de recorrer ao material disponível...

Logo que tenhamos fotos em condições, publicaremos.

Cumprimentos.

José Carlos

Anónimo disse...

Isto dá pra poetas e adivinhos!
Lagarto, lagarto, lagarto! (desculpem lá os leões)

Anónimo disse...

Gostei daquele "truque" de por o filho ao colo no fim do discurso... Propaganda tipo imprensa cor de rosa! Já não é novo e também já não parece eficaz...
O homem é um fiteiro. Gosto dele.

Fafá de Belém disse...

Então a Lili Caneças podia candidatar-se à Câmara de Loulé, não, ó anónimo?
É da imprensa cor de rosa, é fiteira.... Gostas dela?
Bom proveito!

Álguém que vê a terra do céu disse...

Estive no jantar porque alguém me comprou o bilhete e disse que gostava de ter a minha companhia, quando de antemão lhe tinha confidenciado que não iria pois até esse dia não tinha ido a nenhum durante os meus 47 anos de existência terrena, pois eu sou daqueles que costuma incomodar os instalados, para além de não ter qualquer tipo de credibilidade naquilo que digo ou faço, não arrasto ninguém atrás e não me considero hipocrita. Quanto ao menu é um facto que para os escassos recursos disponiveís o menu foi pobre, mas acredito que terei pago a alguns convidados, o serviço que foi disponibilizado por todos aqueles ilustres profissionais de mesa que ali andavam enfim são os custos normais nestas coisas, penso que o custo médio por pessoa teré sido de, quê, dois euros e meio com tudo incluido. Quanto aos discursos só ouvi três e foram os de abertura, o Jovem do PS, o do Presidente da concelhia e o do Presidente da Federação do Algarve todos eles muito pobres, quando não temos nada a dizer, quando não temos qualquer tipo de conteúdo discursivo refugiamo-nos nos numeros,nas percentagens e nos milhões, não é Sr. Miguel Freitas.
Quanto ao Professor, tem todas as condições para ter sucesso, tem eleitorado do seu lado por todo o concelho, mas e existe sempre um mas !!!!!!

Anónimo disse...

então não foram apresentados os candidatos as assembleias de freguesia, só espero que o JV. não despreze os socialistas de loulé para convidar oportunistas que nunca fizeram nada pelo PS como fez o Vitor Aleixo e estou de acordo com a celia quando diz que muitos não querem aceitar por vergonha de perderem

Anónimo disse...

vairinhos eles tem é dor de corno por o teu jantar ter sido um sucesso nâo ligues que eles nâo sabem o que dizem, só da minha casa levas 6 votos força juntos vamos vençer

POR QUARTEIRA disse...

Existem por aqui muitos comentadores "PSD" preocupados em difamar o Mega jantar do Vairinhos, Porque SERÁ?
Pena que não tenham perdido tanto do V. tempo a comentar o Jantar do Seruca, que pelo que vi, não teve 1/4 da vida e do explendor do do Vairinhos.
Na minha opinião o menu estava bastante bom, superou a minha expectativa, pois, estariam muito mais de 1500 pessoas, (dentro e fora completamente cheio), e para esta quantidade de pessoas, é muito dificil conseguir atingir aquele nível de qualidade e rapidez de serviço.
A parte dos discursos, muitas opiniões haverão, contudo, eu fui lá para ver o Vairinhos e pelo que me pareceu, Está com TUDO.
Os Municipes sabem que se trata de um homem prático, directo, lutador, com grande espirito de liderança e uma experiência acrescida para pôr ao serviço de todos nós.
Comigo o Vairinhos poderá sempre contar, Quarteira precisa de alguém com visão turistica, é urgente relançar Quarteira e dignificá-la.

Anónimo disse...

O nosso ex- PRESIDENTE VAIRINHOS deu uma BADALADA entrevista no ano 2001 ao jornal " O BARLAVENTO" em que disse várias vezes " para mim já não tenho nada para fazer em LOULÉ".
O jornalista insistiu noutra pergunta e JOAQUIM VAIRINHOS disse uma coisa espantosa, "PARA MIM LOULÉ MORREU"!!!
Foi na altura em que já estava a preparar a candidatura ao concelho de VILA DO BISPO!!!!
UMA VERGONHA, DESPREZAR A SUA TERRA!!!!!!!
Por essa e mais razões, para mim que votei nele no passado, digo parafraseando um camarada MINISTRO:
VAIRNHOS JAMAIS VAIRINHOS JAMAIS!!

Anónimo disse...

O site do Vairinhos tá a bombar um vídeo muito potente. Que power, este mano tá a partir o cenário todo, brothers! O people do bairro vai tar contigo mano.
Vão dar uma checkada na coisa people.

"Rogerito"

Anónimo disse...

Há muito anónimo por aí, que deve meter-se em substâncias psicotrópicas a avaliar pela imaginação com que fazem determinado tipo de comentários! Vairinhos, vies-te definitivamente agitar estas águas à muito demasiado paradas e começar a cheirars mal! Obrigado pelo teu regresso, o concelho precisa de ti!
Gustavo Barros

Anónimo disse...

Tá ai um amigo que falou em psicotrópicos. É natural. Como se pode ver, os xuxas resolveram comentar até mais não. São mesmo engraçados e pensam que não se percebe que são sempre os mesmos a comentar. É o efeito dos psicotrópicos que tomam. Até viram as mesas do jantar todas cheias mas o meu pai contou que´no pátio, mais de metade das mesas tavam às moscas...
Tiveram mais olhos que barriga...
Psicotrópicos!

Ronaldo sem bola disse...

Um camarada ali de cima deu na pedra de toque: o Aleixo foi buscar independentes para o lugar de socialistas. Que ganhou com isso? O desprezo de muitos socialistas.
O mais engraçado é ver os vereadores independentes desta vez pendurados do Vairinhos. A receita vai ser igual? A professora que é vereadora até faz impressão. Gostou do poleiro...
E já não falo no que se passou nas freguesias. A propósito: será que em S. Sebastião não temos um socialista para candidatar? Ou vai ser outra vez aquele lunáctico que um ali atrás chamou o rolhas?
Se é essa a imagem que o PS quer dar em Loulé, vou ali e já volto.
Tdnho pena de que o meu partido do coração de sempre me pregue estas partidas...
Eu acho que o Vairinhos começou mal porque anda mal aconselhado e mal companhado. Apareceu outro dia com gente que não merece consideração de ninguem.
Aconselhe-se homem, aconselhe-se...

Miguel disse...

Essa teoria do “Clima de Terror na CML” veiculada, não sei por que mente brilhante, ilustra bem o quão baixo pode descer a política e a luta pelo poder.

KOPIADOR disse...

“Lembro-me da pessoa conhecida (funcionário camarário que naturalmente me escuso de revelar o nome) me falar das “investidas” dos membros do executivo de “o professor”, às 09h00 pelas divisões da câmara a dentro a fiscalizar, qual policia, quem estava e quem não estava. Mas hoje, “o professor” fala num “clima de medo em Loulé e na câmara”. Impressionante.”

(Do Coreto)

J. disse...

É FÁCIL PERCEBER:

Quem mais comenta aqui se não são sempre os mesmos são quase todos do mesmo partido do Vairinhos.
Vairinhos teve muitas coisas boas. É verdade. Mas não todas. Tem um estilo próprio, popularucho e demagógico que a mim, pessoalmente, não agrada. Mas eu sou eu e esta é a minha opinião, a opinião de uma pessoa que não está em nenhum partido e sempre votou como achou que seria melhor para o país ou para o concelho.
Que me desculpe o Vairinhos a franqueza, mas não vai levar o meu voto agora como levou antes.
Tem de perceber que o tempo dele já passou e que não é por muito falar em globalização que alguém acredita que se modernizou.
O concelho precisa de pragmatismo. Não de palavras e gestos eleiçoeiros.
Tenho a certeza de que, quando JV ler este texto vai saber quem o escreveu. E sabe que não irei votar (muito menos) no Seruca.
É tarde para recuar, JV. Se não fosse, dir-lhe-ia que recuasse, que se libertasse de palavras tentadoras de quem dele se quer servir. Sei que JV já fez muitas asneiras nesta candidatura que ainda mal começou. Mas se ele quiser um conselho, que se livre de certas companhias (sobretudo as que vêm do lado do mar) que querem protagonismo, que querem subir à sua custa mas que nada pressagiam de bom.
No ponto de não retorno desta candidatura precisa de gente que olhe de frente, de gente que não funcione como advogado do Diabo, de gente que não pretenda apenas um lugarzinho de ebidência.
Entenda o que digo, se quiser, mas as palavras maviosas não correspondem quase nunca a boas intenções.
Qude tenha a consciência que o que lhe pediram (o frete que lhe pediram) é muito pesado, muito difícil, tarefa quase impossível. Por isso precisa de se libertar. De pessoas e de chavões (essa do medo dos funcionários não lembrava a ninguém - JV sabe que sempre os funcionários "do outro lado" temem mostrar aos chefes o que lhes vai na alma. No seu tempo também era assim e assim será sempre, porque é da natureza humana).
Teria muito mais para dizer a JV. Mas agora tem o sabor da sopa depois da sobre-mesa. Não pode voltar atrás...
Que ele entenda e perdoe o meu desabafo e os "conselhos" que me não pediu.
Voltarei um dia.

Amigo de Vairinhos disse...

Sou um amigo do Vairinhos. Não importa o nome. Se calhar nem ele se lembra de mim. O nome não importa. Estive cá em Quarteira em muitos convívios com ele. Votei nele em outras ocasiões e vou votar nele mais uma vez.
Mas Vairinhos, para ganhar e é aqui que lhe queria “aconselhar”forme uma boa equipa de trabalho.
Mas forme com a SUA consciência. Mostre que quer ganhar em prol do concelho e das pessoas.
Quarteira é fundamental para ganhar o concelho. A junta já está perdida. Mas nós, Quarteirenses, acreditamos em si.
E com um bom presidente na CML a trabalhar com uma boa equipa, nem tudo está perdido para Quarteira.
Distancie-se dos arruaceiros, de gente mal-educada e mal formada, de oportunistas. Você é um líder nato. Não precisa deles. Com eles só está a denegrir a sua imagem.

Estive no jantar. Foi um grande momento, aquele em que discursou.

Anónimo disse...

Essa teoria do “Clima de Terror na CML” é veiculada por quem foi aconselhado por superior hierarquico a não ir ao jantar de Vairinhos.

Para quem não sabe:
Opressão é o efeito negativo experimentado por pessoas que são alvo do exercício cruel do poder numa sociedade ou grupo social. Está particularmente associado ao nacionalismo e sistemas sociais derivados, onde a identidade é construída por antagonismo aos outros. O termo deriva da idéia de ser "esmagado". (wikipedia)

Anónimo disse...

44 Comentários, ai ai ai !!!
Anda muita gente com medo Vairinhos. Pois andam, mas não tenhas receio pois na hora do voto sabemos bem quem fez por Quarteira.
Estive nos dois jantares e não há comparação possivel de estabelecer. O discurso humilde de quem procura ouvir o povo em troca das propostas já definidas sem ter feito um devido levamtamento das necessidades. Pois chega de rotundas merecemos muito mais pois não se esqueçam que somos nos que contribuimos com a maior fatia do bolo.
FORÇA VAIRINHOS, QUARTEIRA ESTEVE E ESTÁ CONTIGO.

Anónimo disse...

Até o jornal do PSD "Região Sul", a ver pela lista de Seruca de onde consta o Sr. Moreno próprietário do mesmo, diz que estava 1500 pessoas no jantar. A vir daqui a informação deveriam estar seguramento +300 pessoas.
Continua a escolher assim a tua lista e vais para no fundo do poço.
Força Vairinhos.

Anónimo disse...

Ainda bem que os quarteirenses dizem que acreditam em Vairinhos,pois porque da Serra não se pode dizer o mesmo.daqui não levas tu NADA.

Anónimo disse...

Ele que vá com o Felizardo que os professores fogem todos do PS. Esse homem só quer protagonismo. Quis pela AQUC e não fez nenhum. Agora é pelo PS. Aliás neste momento o PS nacional vai levar com a fúria dos profs. O de Loulé tá quase na mesma. Depois há o Martins de Almancil que vai perder a Junta por uma mão cheia de nada. E não se apresentam candidatos às juntas porque não há quem queira perder. O PS não tem remédio.

Anónimo disse...

só para dizer que estiveram no jantar 1448 pessoas. E ainda que o JV da minha parte já pode contar com 12 votos os mesmos para Quarteira que não precisa de advogados ou doutores para comandar a freguesia a bom Porto. façam um teste ao zé dos parafuzos e terão um colapso, porque maior incompetencia não existe, no entanto é presidente da junta. Como? porque foram mais PSDs que PSs a votar. Observador atento

Anónimo disse...

É só especialistas políticos por aqui, é pena que 99% não tenha a coragem de assumir a sua verdadeira entidade! São reflexos da Democracia de hoje, doente e empobrecida onde o conforto do obscurantismo deu lugar à frontalidade do cara a cara!

Rui Rodrigues

Anónimo disse...

Depois destes comnetários só posso concluir que o jantar foi um sucesso...Parabens Vairinhos!incomodou muita gente!
Votar no seruca?já temos retundas que cheguem em Quarteira!
O projecto da biblioteca e do pavilhão são do Vairinhos sim senhora!onde estão os projectos do seruca que em 8 anos não vi nada?
Bilhetes oferecidos?no jantar do seruca foram pelos menos 70% oferecidos...as muitas pessoas que conheço que foram,foram todas convidadas ninguem pagou nada...
Acredito que se os candidatos às Juntas e à A. Municipal não foram apresentados foi intencionalmente... só porque o outro fez no jantar não quer dizer que o Vairinhos também o faça. Estou certo que quando o fizer vai ser em grande e vai ter o mesmo efeito do jantar, muita gente incomodada!!!
Força Vairinhos!

Anónimo disse...

Ai o Felizardo também???? Pensava que eram só Filipes à volta dele… O Farias, o Carlos da tipografia, a viúva do Zé Correia com o xoxo americano atraz… tudo gente de fina água! E mais não digo. Vai com eles, vai, que vais longe, JV !

Nuno G. disse...

Reparem uma coisa: os xuxas estão com tanto medo que andam preocupados em escrever uma, duas, trez, dez vezes sempre a aplaudir… Vejam lá se nós tivemos essa preocupação. É que estamos descansados, meninos. Os medos é só para a xuxadeira…

Anónimo disse...

1448?????
Estavam mais na rua do que no pavilhão? Que grande proeza, porque na rua metade das mesas só tinham toalhas e pratos... mas ninguém sentados eheheheheheheh

Anónimo disse...

Não se preocupem com as rotundas! Se calhar vcs preferiam o transito engarrafado.
Pobres ingnorantes.
O vairinhos só fala nas rotundas apanhou esse disco e escreve metade dos comentários do calçadão. No tempo dele era tudo tão bom, não era? Era a terra de Loulé e mais nada e agora é para relançar Loulé e chega.
A gente não precisa de relançamentos. Tamos muito bem na nossa terra e na nossa FAMÍLIA

Anónimo disse...

Metado dos comentários são do "Vairinhos". a outra metado é dum lambe botas do Seruca ou do botas!!!

Anónimo disse...

O que farão vocês quando os xuxas ganharem a câmara ?

Anónimo disse...

Agora é que é.
Já têm as três rotundas que merecem.
A de Vilamoura este Verão vai mostrar que nem todas as rotundas são boas.
Vai ser laranjada engrarrafadae com muita aspirina.

Anónimo disse...

VAIRINHOS JAMAIS!!!!!!!!!!

NUNCA, NUNCA MAIS!!!!!!!!!

Anónimo disse...

aos srs PSDs verdadeiros, falsos e provetas. Então o JV é hoje a grande preocupação? Sabem os amigos? O JV deixou obras para acabar e fez muitas outras que eu até sei e ele não se recorda. O Seruca fez rotundas para dar a volta a cabeça da malta. Quanto á diferença de um jantar para o outro é o seguinte e por isso abram as vossas cabeças se é que as têm. O JV apresenta-se só e teve 1448 pessoas sentadas. E o Seruca apresentou-se com mais 11 freguesias e só teve ????... vejam se o JV se apresentasse com as suas freguesias? então as familias desses amigos sociais democrátas também tiveram medo de estarem presentes?... Oh diabo!... Quanto ao Professor Felizardo como refere um qualquer, que até é filho de Quarteira também incomoda?.. Óh diabo... Mas como conheço bem o professor posso-vos dizer que mais sabe ele que muitos de vós calhaus com dois olhos.
E quanto ao amigo anónimo que diz chamar-se Rui Rodrigues e que bem prega e confessa a verdade e depois mente pois eu sou João Rodrigues.

VERDADE disse...

Pobres Xerucadas...:)
O Vairinhos só fala nas rotundas? Então e há mais alguma coisa para falar? Só da crise e alto desemprego em Loulé, pela falta de enércia desta autarquia... Sejam o menos honestos, uma vez que seja, então as mesas na Rua do Jantar do Vairinhos estavam vazias!!!
Tapem o Sol com a "Mentira", voçês também já estão com prática nessa "modalidade"!!! FORÇA VAIRINHOS, VIVA O PS.

VERDADE disse...

Quer dizer que os DDDDD'ssss, não comentaram o jantar do Seruca porque isto tá ganho?
E como não precisam fazer campanha, vem ao calçadão falar mal do Vairinhos e dos Militantes do PS, que há vários anos dão a cara por Quarteira e pelas suas gentes. Para informar os mais distraidos que, as pessoas que são mal faladas não cometeram nenhum crime e não andam fugidas da policia... são sim pessoas que usam do direito que a constituição lhes dá... são sem "Medo" militantes do PS e dão a cara com frontalidade e por convicção, gentinha Pobre de espirito e boca suja... não tem contributo positivo nenhum!!!!
JUIZO

Anónimo disse...

Quando a Camara mudar só mudam as moscas porque a merda é a mesma.
Vai haver muita caixote a sair pela calada da noite daquele Paço igual como os xuchas fizeram á 8 anos levaram tudo até as medalhas.
Já agora por falar em medalhas e rotundas gostaria de informar os mais distraídos que a ultima grande obra em frente ás novas instalações da Junta de Freguesia de Quarteira está em execução e pelo que me foi dito já foi nomeada uma comissão para proceder dentro de dias á sua inauguração com pompa, fanfarra e foguetes e os amalhados de Loulé que não perdem uma. Desta vez vai ser servido bacalhau assado com batatinhas a murro sardinhas doutro barco pois o medalhado já melita no PS.
Haja festa que as eleiçõs apróximam-se e há que mostrar obra.
Guri,Olho Azul

Idalete disse...

Estão a ver os PSs a teclar? O Calçadão é o reino deles! Como ninguém lhes liga, fartam-se de escrever e dizer asneiras.
Quanto ao jantar do NERA... vai ser uma anedota quando tudo se disser!!!!!´Preocupados, hein?
Beijinhos, meus queridos. Cocem-se esfregando numa árvore, como qualquer jumento...

Carlos Sousa disse...

Pelo que tenho lido aqui no blog, para Almancil, não vai o Martins mas sim o Joao Silva.
Claro que, se com o Martins, a coisa estava tremida, com este Joao Silva, já perdeu.
Esta CPC de Loulé está a ter consviência daquilo que anda a tramar? Mas se não era o Martins porque não queria ou por outra razão qualquer...escolheram o João para perder as eleições?
Mas e o militantes na deviam saber porque foi esse moço o escolhido? Não havia ninguem capaz de enfrentar o tal Cristina? É que entre um e outro, a malta prefere o Cristina de longe.

Anónimo disse...

D. Idalete,
Quem decide candidatar-se ou apoiar a partir da oposição não está preocupado. Está sempre esperançado.
A preocupação está sempre do lado que detem o poder.

A D. ainda vai ganhar uma medalha antes de 11 de Outtubro, mas não relacionada com a inteligência.
Um jumento esperançado e ganhador.

Gosto de Portugal, do Algarve e de Loulé disse...

Decifrando o enigma no Reino PS e dispensando o prémio porque quero ficar no meu país.
Enigma no reino PS
Nas onze casas do reino do Batão: quem é quem?

”Ameixial – É um panito sem sal.”
Com a moça do PSD, na sei se irá longe, não. Da outra vez ganhô com uma margem tã pequenina, na foi? E agora passa tanto tempo ao pé do mar….na sei não…

“Almancil – O clone do barbas senil “
Se assim for tá perdido, pa quê falar?

”Alte – Por mais que procure…tá em falte!”
Em Alte, na há candidato. Tá tudo dito.

”Benafim – Nem no princípio nem no fim!”
Em Benafim, na há candidato. Tá tudo dito.

”Boliqueime – Na ateime! – pergunte ó Cavaco!”
Aqui, a malta acredita na vitória. O candidato é independente e corre –lhe nas veias, o sangue do PSD.

“Quarteira – O avô yô-yô.”
Já perdeu, pra quê falar.

”Querença – quem aceitar... na pensa.”
Em Querença, na há candidato. Tá tudo dito.

“Salir – essa lei tá pa sair.”
Em Salir, a dúvida permanece…ganhará? Na tenho tanta certeza.

”S. Clemente – hummmmmmm Tá tremente.”
Em S. Clemente, é capaz de ganhar mesmo à rasquinha. Acredito que ganhe.

“S. Sebastião – O rolhas na queda das folhas”
Em S. Sebasteão, na há outro candidato. O rolhas, é mesmo pa tapar buraco. Mas tá perdido.

”Tôr – Derreteu-se com o calor!”
Em Tôr, na há candidato. Tá tudo dito.


Não sei se ria...não sei se chore...

Anónimo disse...

66 comentários, tanta comichão! aguentem que a dor de barriga é no domingo a seguir ás eleições!!!

Rita P. disse...

Óh Gosto de Portugal:

Será isso que dizes? Em 11 de Outubro vamos ver se é assim...
De qualquer modo, parabéns ao autor da adivinha.
Mas guarde lá o prémio. O homem pode ficar por cá na mesma.

Beijocas também à Idalete. Eles vão saber o que é bom.

Anónimo disse...

O raio do espectáculo foi mau...
Os lugarzinhos, nem com as centenas de borlas ficaram preenchidos. O truque das mesas lá fora foi aposta meio falhada mesmo com o jantarinhos oferecido.
Muito mal se gasta o dinheiro em Portugal!!!
E isto serve para todos. Dêm ideias, mostrem programas, não é com papas e bolos que enganam já estes tolos

Anónimo disse...

Gosto de Portugal do Algarve e de Loulé. E de escrever dois comentários iguais no mesmo post. Não é Advinho.
Assim se vê A força do PSD,E mais não digo.

PSD da Silva disse...

Tá ganho.

Um amigo sincero disse...

Oiço falar de medos, oiço falar de receios, de dúvidas. Não sei se é verdade, se existe ou não, medo na Câmara. Que o actual presidente é prepotente…isso toda a gente sabe.
Falam mal de Vairinhos porquê? Por ter-se ausentado do País? Não tem direito a regressar? Como qualquer emigrante, regressou ao seu País. E daí? Devemos felicitá-lo por isso. Porque é um homem de valor. Um homem que quer trabalhar para e com o seu Concelho.
Um Louletano que quer lutar por um concelho melhor!
Há quem o acuse de demagogo. Será. E o Seruca, não é?
O Vairinhos deixou marca no concelho. Deixou obras feitas. Acham que Quarteira seria, hoje, a mesma cidade, sem a “mão” de Vairinhos? Não seria certamente.
Vairinhos é um homem com visão. Com visão de futuro. Um homem que ama a sua terra e que quer lutar por ela, pelo progresso.
Façam uma comparação entre o que Vairinhos fez e o que Seruca fez. Vão ver a diferença e onde começou o progresso neste Concelho.
Eu não tenho dúvidas. Voto Vairinhos!

Anónimo disse...

Todos falam do Vairinhos.
74 comentários. Só pode ser grande Presidente. Grande entrevista no jornal "O ALgarve".

Do outro ninguém fala. Será que existe?

Força Vairinhos.

Anónimo disse...

APROVAÇÃO do projecto VILAMOURA XXI em área de EXCELÊNCIA AGRICOLA e em plena REDE NATURA, RESERVA ECÓLOGICA||||||||
JOAQUIM VAIRINHOS ERA PRESIDENTE EM LOULÉ.
JOSÉ SOCRATES ERA MINISTRO DO AMBIENTE.
JÁ ESTÃO A VER COMO É QUE FOI POSSIVEL!!!!!

CONTRAPARTIDAS PARA A COMUNIDADE DE QUARTEIRA ZERO, ZERO E MAIS ZERO
OFF SHORES E MUITOS FAVOREZINHOS PARA ELES MUITOS, MUITOS E MUITOS!!
DEVIAM INVESTIGAR|||||||
FAZ LEMBRAR O CASO FREEPORT!!!

Anónimo disse...

...desespero...desespero...

Anónimo disse...

Até já escrevem em maísculas, tás a ver porque te dei o concelho de avançares, os chavalitos já está a abanar. Mas agora quando vier a constituição da lista do Seruca veremos quem são os Barões de loulé, pois os vereadoreszitos que estão de saida iram de certeza para uma infra assim como o Sr. Filipe Viegas que vendeu a sua ideologia por Quarteira a troca de um lugare na Infraquinta já que o Seruca disse ao Possolo que lugar de chefe de divisão nem pensar, pois ele já foi do PS.

Anónimo disse...

PRÁ MALTA QUE FALA COM VOZ GROSSA PODEM IR CANTAR PRÁ MINA DO SAL COM O HELDER MARTINS.
AS CONTRAPARTIDAS NÃO FORAM FEITAS PORQUE O SERUCA NÃO AS FEZ?
NÃO NOS ATIREM COM AREIA PARA OS OLHOS.
VÃO BRINCAR AO IKEA COM O JÚDICE, DIAS LOUREIRO E RESTO DA MALTA.
SE O SÓCRATES É ESQUISITO É PORQUE AINDA É MILITANTE DO PSD. TODOS OS MAMÕES PRÁ RUA.
ÁREA DE EXCELÊNCIA AGRICOLA? LOLOLOLOL. VAMOS FECHAR O ALGARVE E PLANTAR BATATAS. LOLOLOLOLOOOOL.
PERGUNTEM AO DEPUTADO PSA ASPIRINADA INFRAMOURA QUE ELE VOS DIZ COMO SE FAZ.

Anónimo disse...

Daqui a 20 anos ainda se estará a investir no Vilamoura XXI. Projectos de futuro. Dar empregos e dinheiro a ganhar aos empreendedores.
A terra mem espanhois nem bifes levam. Grande Vairinhos. Assim é que é.

Anónimo disse...

Para quem não sabe o "Zé Correia" ainda está vivo, quem faleceu foi Manuel Correia, infelizmente para mim e acredito que para muita gente!
Quem não sabe o que diz vale mais tar calado...

Eleonora Correia