já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

100 mil euros para o Olhanense

fátima felgueiras foi a julgamento; e agora?
O Turismo do Algarve decidiu assumir-se como um dos patrocinadores do Olhanense, durante a próxima época, atribuindo ao clube uma verba de 100 mil euros. Em contrapartida, haverá a garantia da marca Algarve passar a figurar na parte de trás das camisolas do Olhanense e na área dos «flash interviews».
.
Nuno Aires, responsável pela Entidade Regional de Turismo do Algarve «confessa» que “este é o primeiro acordo de patrocínio destas dimensões celebrado entre o Turismo do Algarve e um clube de futebol da região” e admite que este «apoio» para a temporada de 2009/2010, pode “ser renegociado”.
.
Todos sabemos que as empresas atravessam dificuldades financeiras e, portanto, os patrocínios rareiam.

Mas será necessário que saia dos cofres públicos o dinheiro para pagar chorudos vencimentos e outras mordomias a futebolistas e treinadores? O argumento de que o futebol é um veículo publicitário já foi convenientemente estudado em termos de retorno?

Ou a antiga RTA, hoje ERTA, não sabe o que fazer ao dinheiro?

É que «quem não é para cavadelas não se mete nelas» e o problema do Olhanense é dos seus sócios e dirigentes. Não de todos nós.

8 comentários:

Anónimo disse...

Estes meninos que estão nos cargos politicos acham que o dinheiro é deles!
Vamos pedir um subsídio para o Quarteirense.
Já!

Anónimo disse...

Sr. Lourenço Anes, compreendo a sua opinião no que toca a este assunto, mas... gostava que parasse para pensar duas vezes em certos aspectos deste post.
Em primeiro lugar, 100.000 euros, em futebol, não é uma verba que alimente "chorudos vencimentos e outras mordomias a futebolistas e treinadores", ainda por cima para o olhanense, clube que esta época na Liga tem o ORÇAMENTO MAIS BAIXO de todos os clubes do escalão principal.
A mim também me preocupa o fim que é dado aos nossos dinheiros públicos, que somos nós que o pagamos, mas já pensou o que será pior? A despesa de cerca de 50 Milhões de euros DIÁRIOS para a Função Pública (vamos a uma repartição, a um centro de saúde, a um hospital, e é o que sabemos, vemos a polícia sem meios, professores na confusão) ou esta verba de 100.000 euros para o Olhanense, que de facto pode trazer benefícios?
Peço-lhe também que repense a sua opinião quanto ao facto de a publicidade não trazer dividendos no futebol, está a par do facto que a nível internacional, as operadoras de telecomunicações triplicaram os seus clientes depois de patrocinarem os principais clubes mundiais?
No turismo não é diferente, quando o clube subiu, não se ouvir falar que a cidade de Olhão há X anos que não tinha um clube no escalão principal, mas que o ALGARVE não o tinha. Já pensou na festa que os donos de cafés e restaurantes em Olhão vão beneficiar, em dias de jogos? E o resto das compras na cidade? E a ocupação hoteleira que pode existir devido a equipas virem cá jogar?
Tudo isto senhor Lourenço, para que, eu como Algarvio de gema, defensor de um Algarve melhor... o possa pensar também no outro lado da questão.
Continuação de bons posts,

BHB

Artur Fialho Correia disse...

Penso que é um reconhecimento pelo bom nome que o Olhanense tem dado em representação do Algarve.

Anónimo disse...

Pois.... reconhecimento, é?
É boa!

Anónimo disse...

Devemos dar mérito a quem o tem.
Olhão um dos concelhos mais pobres do Algarve consegui! E Loulé o mais rico do Algarve porque não consegui??? Porque será???
Falta de estratégia do executivo municipal.
Gasta balurdios no Louletano ! Os restantes clubes têm critérios totalmente diferentes.
Por isso á que reclamar não o patrocinio do turismo ao Olhanense afinal está a promover o ALGARVE mas os MILHÕES que foram gasto pelo senhor presidente da camar no Louletano sem resultados.
MÀ POLITICA DESPORTIVA IGUAL À MÀ GESTAO QUE VEM FAZENDO NA CAMARA DE LOULÈ NÃO TEM A VISÃO QUE O NOSSO CONCELHO EXIGE.

CRF disse...

Há que não misturar as águas conhaque é conhaque e futebol é futebol.Acho meritório haver um clube de futebol algarvio na primeira liga,mas acharia ainda melhor se esse clube reunisse consensos e pudesse representar o Algarve,não acho que seja o caso,porque ainda não há muito tempo li que o sr Presidente da Câmara de Olhão ao ser inquirido sobre a possibilidade de o clube jogar no Estádio do Algarve a resposta foi um peremptório não visto que o Olhanense é de Olhão e tem de jogar para o seu público.Concordo plenamente mas o sr que aja em conformidade e não utilize os 100.000 euros que são de todos os Algarvios!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

burro caso não saibas o contrato é dado pelo numero de atletas e o louletano tem 1800 por isso recebe mais

CRF disse...

Anda por aqui um anónimo a chamar burro não sei a quem,se tem algum esclarecimento a fazer que o faça de maneira a que a que o possamos entender.Já agora sugeria-lhe que para o próximo comentário se identifique como asno para sabermos quem é.