já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pontal transferido outra vez para Quarteira

«ano político» abre no calçadão, sem a líder
A festa do Pontal, do Partido Social Democrata do Algarve, realizar-se-á já no próximo dia 14 de Agosto pelas 20 horas, no Calçadão de Quarteira.

Na ausência de Manuela Ferreira Leite, que Mendes Bota não convidou, os discursos mais aguardados serão os de Mendes Bota e do vice-presidente do PSD, José Aguiar Branco.

Sem a presença da líder do partido, a festa, que era considerada a rentrée política PSD, assume, pois, uma característica mais vincadamente regional, perdendo a identidade nacional que já teve quando se realizava na mata do Pontal, em Faro.

25 comentários:

Anónimo disse...

Então porque os socialistas não fazem uma festa com esta projeção?????

Anónimo disse...

e o psd só a faz porque não é o seruca emidio a organizar.
Com Seruca nem obra nem nada de proveitoso para a população.

Anónimo disse...

Esta festa passou de uma festa nacional a uma festa local. Foi um grande salto. Além disso a falta de Manuela Ferreira Leite transforma este evento numa mera festividade . Ainda lá fui nos tempos aureos. Hoje é uma pálida amostra desse tempo embora o Dr. Bota traga a reboque para ajudar, os candidatos das juntas do Algarve. Poderia evitar este ridículo.O meu PSD é hoje uma leve folha outonal. G. Silva

Anónimo disse...

Primeiro não se deveria ter dado o nome de Pontal porque Pontal é em Faro. Aqui seria a grande festa do Calçadão. O Dr. Bota parece que perdeu
a grande imaginação que teve em tempos pensando agora apenas nele próprio. Carlos Quarteira

Anónimo disse...

SAendo de Faro nunca encontrei em Quarteira nas vezes que lá fui nenhum sítio chamado Pontal. Onde descobriu o Mendes Bota tal coisa ? Pontal fica aqui na Capital. Poderia muito bem dar-lhe um outro nome aí do concelho de Loulé. Mas também pouca importância tem já que um jantar de eleições sem a Líder é como um lanche para mocinhos da das cresces. Gil

Anónimo disse...

Mendes Bota colocado pela Dr Manuela Leite em 2º lugar na sua província e onde ele julga e quer ser um reizinho, não passa de um pajem de histórias de encantar. A mim não me encanta mais porque já não vou em histórias. Passem bem. Tilo

Anónimo disse...

Lá vai voltar a gritaria do costume nesta altura em Quarteira. O que vale é que temos umas estradas que nos conduzem a Loulé ou Albufeira ou a Faro. Pontal em Quarteira ? Onde é que isso fica ? Algures no mar ? Ora não enganem mais o transeunte que quer é descansar e não ouvir gritar.
Maduro

Anónimo disse...

A Manuela Leite não vem porque Bota não a convidou ? Então e é isto uma Festa Nacional ? Nem o Jardim vem ? Quem é esse desconhecido que está no cartaz ao lado do dirigente local do PSD ? Felix

Anónimo disse...

Ai Pontal ai ai Pontal
Como mudaste tanto assim
Quem te viu e quem te vê
Diz mesmo que está no fim.

Arranjem outra festarola
Que essa já deu a sua flor
O P S D do Algarve
É só frustração e bolôr.

Marina

Anónimo disse...

mas qual projecção... ainda não perceberam que o Pontal hoje é outro?

Rosita disse...

Mas o que é que se passa com o PSD em Quarteira? Anda tudo doido ou quê então numa altura destas é que andam todos ás turras.
Veja lá senhor Bota se poi mão nisto pois o Zé parafuso como você um dia lhe chamou (ele ainda o tem atravessado na garganta) veja por favor se ele se entende com os homens do nucleo porque a continuar assim vai dar mau resultado.

J. Bond disse...

"Então porque os socialistas não fazem uma festa com esta projeção?????"

Em resposta a este anónimo lhe digo que faria mais sentido, de facto, os socialistas fazerem uma festa no Calçadão. Por direito próprio.
Alguém tem dúvidas que o calçadão só existe, porque um socialista deste concelho, teve um sonho para Quarteira?
Alguém tem dúvidas que o calçadão só existe, porque um socialista deste concelho, teve uma visão de futuro para Quarteira?
Alguém tem dúvidas que o calçadão só existe, porque um socialista deste concelho, teve a ambição de desenvolver Quarteira, incutindo-lhe a imagem moderna, empreendedora e atractiva que hoje tem?
Joaquim Vairinhos é o socialista que projectou o futuro de Quarteira.
Pensem em Quarteira com Vairinhos e sem Vairinhos.
Com o actual presidente, Quarteira estagnou. Não pela falta de dinheiro, mas pela falta de visão, empenho e amor a Quarteira.
È altura de mudar.
Meu nome é Bond...James Bond

Anónimo disse...

Tá aí um tipo interessado em comentar este artigo e manda uma data de comentários mas percebe-se que é o mesmo tipo. Deve ser um xuxa com dor de corno...
Tenham calma!

Anónimo disse...

Sem a Manela???? Que raio de Pontal! É um fenómeno: uma festa ....... nacional.... sem líder e sem ser no ponta!
O que é que o bota vai inventar mais?
Um dia destes faz peregrinações a Fátima... na igreja de S. Pedro do Mar!

Anónimo disse...

Ó pomtal ó pontal
viestes aqui para o caçadão
para engares o possoal
no meio desta multidão

teja frio ou teja vento
ali mesmo juntinho há areia
mesmo sem ninguém da sua gente
Têm sempre a casa cheia

pode vir a marcar passo
pode ter as pernas tortas
nunca vai daqui descalço
leva sempre um par de botas

pode vir de qualquer maneira
e estar lá até ao fim
leva bananas da Madeira
e pode levar o Jardim
para bem longe daqui
josé,

Anónimo disse...

Prezados Leitores, A festa do pontal deriva das pontas das setas do emblemma do PPD e não do local geográfico situado nos arredores de Faro... Esse até deu jeito para iniciar, agora a festa continua na marginal de quarteira, onde o povo livre se junta todas as noites de Agosto de forma espontânea sem medo dos punhos cerrados dos socialistas que tudo pretendem esmurrar se não lhes for de feição... Ass; Nove de Salir

J.R. disse...

Leitores do Calçadão:

A imbecilidade deveria pagar direitos!
Não me identifico com as expressões insultuosas do nove de salir, apesar de, aparentemente, estarmos no mesmo Partido.
O PSD é um partido de gente educada e não de terrorismo verbal. Respeitamos os outros para que nos respeitem a nós. Mesmo que sejam trauliteiros contra o PSD, não pagaremos na mesma moeda.
Por isso quero deixar aqui bem claro que as expressões do senhor nove de salir não reflectem a posião dos Sociais Democratas algarvios e merecem o nosso repúdio.
Obrigado.

Justino

Anónimo disse...

Se todos os comentadores do PSD
fossem como J.R. tudo estaria muito
melhor por aqui e sem aquela voborreia do nove de Salir que devia salir para bem longe daqui
para muito longe

lá para os confins da Sibéria
José

Anónimo disse...

Se o Mendes Bota é pelo Algarve então porque é que a velhota não o escolheu para liderar a lista do psd pelo algarve.
Quanto á festa em si, o valor que tem fica bem representado com a falta de aparição do seu lider já lá vão uns anos bons !!!

Anónimo disse...

esse nove de salirsó está a envergonhar o nosso povo, sou psd mas tenho vergonha que esse sr.esteja ligado ao meu partido fora com ele

Anónimo disse...

Mais uma vez se proibem os cidadaos que pagam os impostos de uzufruir do calçadão uma noite a favor de interesses perticulares

Anónimo disse...

Carlos de Quarteira:

Quando é que o Dr. Bota tinha imaginação????? Quando queria que os mortos de Loulé se levantassem, ou quando orquestrava atirar pedras aos comícios do PSD em Faro?

VIRA CASACAS!

Anónimo disse...

Buuuuuhhhh !
O Pontal é ao pé do aeroporto de faro!!!
Viva Quarteira!
O Calçadão é Nosso!

José disse...

Pagar impostos quantos de Vocês não pagam impostos. Não és tu são os tubarões, não me estou referindo há
equipa.
E depois o calçadão foi feito para as pessoas passearem.
E não para fazer dali um pontal só
para um partido que até nem é dono do calçadão.

fico por aqui

Lourenço Anes disse...

Ao Nove de Salir:

Estive a reler cuidadosamente todos os comentários emitidos pelos leitores. Em nenhum deles vi quaisquer termos insultuosos, ao contrário do que você vê.
Assim sendo, tora-se evidente que o único comentário, a meu ver, insultuoso seria o seu, relativamente a um conjunto de cidadãos cujo único "crime" é ter opiniões políticas divergentes da sua que, pelo que deixa perceber, até são convergentes com as que eu próprio professo.
Peço-lhe que, de futuro procure moderar as suas expressões (repare que não lhe peço para que evite emitir a sua opinião).
De momento, portanto, vou eliminar o seu comentário e se vc. insistir nos termos em que o faz, ver-me-ei obrigado a bloquear o seu ip, o que, desde que este blogue foi criado apenas fiz uma vez.
Obrigado.

L. A.