já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

As quintas do Seruca

donde se conclui que o ridículo não mata
Ainda não tínhamos estendido o lenço ao sol para o secar das lágri-mas do desgosto que o Lourenço sentia pela falta das prosas estram-bóticas da nossa ex-governadora civil, eis que o sítio da Câmara Municipal de Loulé nos veio fazer renascer a esperança, divulgando o

"balanço estival" de seruca emídio

"Embora ainda não tenha soçobrado o ‘nosso' Verão, nem as múl-tiplas manifestações culturais programadas para lhe darem vida e animação, é facto assente que todas as actividades realizadas, neste período de tempo, no Concelho, se saldaram por um forte êxito, em especial o Festival Internacional de Jazz que atingiu a mais alta qualidade de sempre. Mas se outra forma não houvesse para aferir de tal sucesso para além, naturalmente, da afluência de pessoas aos diversos espectáculos e das críticas favoráveis dos ‘experts', teríamos que observar o interesse com que o Governo, ao seu mais alto nível, os têm acompanhado. Na verdade, a visita frequente e assídua de membros do Governo a Loulé releva para a justeza e coerência das políticas autárquicas e evidencia as suas capacidades concretizadoras. Deste ponto de vista acresce que o reconhecimento resulta em claro ‘desconfor-to' para os proponentes do ‘relançar Loulé', secundarizando-os no que refere ao subsumido apoio político".
Seruca Emídio, Presidente da Câmara Municipal de Loulé - "Quintas do Algarve" - Correio da Manhã, 20/08/09

Afinal, não “soçobram” as boas gargalhadas “dos experts” perante o reconhecimento de prosas tão sublimes, o que “releva para a justeza e coerência” das “capacidades concretizadoras” (e literário-hilariantes) dos nossos políticos.

Se outra forma não houvesse para aferir de tal sucesso”…

11 comentários:

Anónimo disse...

Claro, Zé Carlos... Subsumimos nós também!

Anónimo disse...

Digam-me só uma coisa: esse texto não é campanha eleitoral?
Não pretende responder ao cartaz do Vairinhos que fala em relançar Loulé?
E é permitido que um site da autarquia entre e participe na campanha eleitoral?
E isso não constitui uma grave infracção à Lei?
E o Vairinhos não apresenta queixa à Comissão Eleitoral?

G.

Anónimo disse...

FAÇAM UMA CÓPIA DO SITE DA CÂMARA... É QUE AMANHÃ ELE PODE TER DESAPARECIDO DE LÁ!

Anónimo disse...

Srs. infracções há lei, o Vairinhos não se queixa !!!! então e os telhados de vidro que o PS tem na candidatura imposta, só que aqui são regulamentos internos e também são lei, um dos senhores que a impôs pretendente a nº 2 na lista já rolou, os outros cairão de podres.

Anónimo disse...

Oh malta... vamos lá 'secundarizando' estas coisas! Senão temos de ter 'subsumido' as palavras e intenções de quem escreveu isso!
No caso da ex-governadora, ela passou a ter cuidado de ler o que escreviam em nome dela e as coisas mudara.
Mas Seruca Emídio confia muito em quem escreve por ele! Lixa-se!
Em terra de bacocos, quem utiliza a opção de sinónimos do word julga que faz uma linda figura.
Afinal, pode ser figura linda, sim, mas... de urso!
O presidente que gaste 5 minutos do seu tempo a fazer mensagenzinhas dessas e deixe lá os guerreiros e Cª. Lª a asnearem sozinhos.

P. Lopes

Ricardo Costa disse...

O texto até está bastante engraçado em tom ironico e sarcastico, devo reconhecer, enquanto apoiante assumido do Vairinhos (apesar de nao ter razao nenhuma no que diz).

Agora o que nao faz sentido é o Seruca utilizar os instrumentos Municipais para fazer campanha eleitoral.
Creio que demonstra uma vez mais o seu caracter, ou a falta dele.

acerca do proprio assunto: esta Camara de Loulé contenta-se com um Festival de Jazz... A Camara de Portimao contenta-se com o maior festival de música jamais organizado no Algarve.

E depois ainda se admiram que eu diga que Loulé já nao é o centro do Algarve (como recebi imensos emails de conhecidos que leram os meus anteriores comentarios)!!

Cumprimentos
Ricardo Costa
Eu Identifico-me

Anónimo disse...

Simplesmente piroso! Quem escreve assim não devia............... ter quintas no Algarve.

Anónimo disse...

Que ridículo! O chefe da divisão de relações públicas deve estar orgulhoso por ter conseguido uma gargalhada de ambito nacional

Anónimo disse...

Esta m.... escrita cheira-me ao
candidato n.2 da lista do Seruca, o engraixador do Joaquim Guerreiro que afinal até tem alguma dificuldade em escrever.
Quanto a fazer campanha com instrumentos da Câmara nada a assinalar, então afinal não vivemos nós Quarteirenses numa ditadura do poder.
Acabem mas é com estes gajos duma vez por todas.

Anónimo disse...

a maior quinta do presidente Seruca e a sua inactividade .Já se viu quem não tem dinamismo para cultivar uma pequena quinta quanto mais para uma herdade com dimensão do concelho de Loulé.

Anónimo disse...

Todos os que nos visitam e participam em qualquer actividade, seja municipal seja do governo seja do privada, querem dizer que apoiam o Seruca?
Quem vem ao concelho é para apoiar Seruca?
Vão ao psiquiatra que esta concepção da vida não é normal...
Joaquim Guerreiro, tem juízo que quando se faz muita força o mais certo é sair trampa. E como o outro diz "Vamos Relançar a Trampa ao Mar".