já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

De Cuba para Portugal com estetoscópio

algarve vai receber reforço de clínicos
Dezoito médicos cubanos virão trabalhar nos centros de saúde do Algarve durante os próximos três anos.

A medida inscreve-se num protocolo convencionado entre a Administração Central do Sistema de Saúde e os Serviços Médicos Cubanos.

Os 18 médicos cubanos virão trabalhar nos centros de Saúde de Lagos, Lagoa, Silves, Albufeira e Loulé, pretendendo-se, com isso, proporcionar médico de família a mais de 30.000 utentes.

Os médicos cubanos, que possuem todas as habilitações necessárias para exercício livre da Medicina em Portugal, exercerão ainda funções nos serviços de urgência de Albufeira, Vila Real de Santo António e Loulé.

Vamos lá ver se o Centro de Saúde de Loulé “descentraliza” algum clínico para Quarteira… É que, daqui a pouco, ninguém tem médico de família nesta freguesia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Porque não levam o presidente seruca para reforçar a equipa de saúde pode ser que seja mais util aos cidadãos em vez de perder e fazer perder tempo e evolução do concelho de Loulé

Lixado disse...

Com 18 médicos resolve-se o problema de 30 mil pessoas sem médico de família??????????
Estão a gozar com a gente, ou julgam que somos todos parvos?

Cada médico cubano vai ser médico de família de 16.666 algarvios???

Não me lixem!

Anónimo disse...

Até com números se pode fazer demagogia...
a ARS Algarve é perita!

CR-59 disse...

Ó Lixado tens um 6 amais na tua conta.Apesar do erro continuam a ser poucos mas estão sempre a tempo de contratarem mais,para não ser como em algumas áreas em que deixam entrar demais e sem qualificação e depois os nossos têm que emigrar para sobreviver.