já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 30 de agosto de 2009

A verdade de hoje é a mentira de amanhã

"tempo de autocrítica"
"É impossível não ver no programa eleitoral do PSD ontem apresenta-do, e no anúncio pela dra. Ferreira Leite de políticas de firme combate a medidas da dra. Ferreira Leite, a mão maoista (ou o que resta dela) de Pacheco Pereira, a da autocrítica.

Assim, se a chegar ao Governo, a dra. Ferreira Leite
  • extinguirá o pagamento especial por conta que a dra. Ferreira Leite criou em 2001; a primeira-ministra dra. Ferreira Leite
  • alterará o regime do IVA, que a ministra das Finanças dra. Ferreira Leite, em 2002, aumentou de 17 para 19% ;
  • promoverá a motivação e valorização dos funcionários públi-cos cujos salários a dra. Ferreira Leite congelou em 2003;
  • consolidará efectiva, e não apenas aparentemente, o défice que a dra. Ferreira Leite maquilhou com receitas extraordiná-rias em 2002, 2003 e 2004;
  • e levará a paz às escolas, onde o desagrado dos alunos com a ministra da Educação dra. Ferreira Leite chegou, em 1994, ao ponto de lhe exibirem os traseiros.

No dia anterior, o delfim Paulo Rangel já tinha preparado os portugueses para o que aí vinha: "A política é autónoma da ética e a ética é autónoma da política".
in «Jornal de Notícias» de 28/Ago, por Manuel A. Pina

Dantes era só no futebol que a mentira de hoje era a verdade do dia seguinte. Ou vice-versa. Mas eram coisas de jogadores, treinadores e directores desportivos. Ninharias!

Mas quando o axioma muda de personagens e se torna paradigma de quem tem veleidades de governar um país, faz-nos regressar à realidade em que vivemos mergulhados, onde a mentira pode ser a chama capaz de, na primeira oportunidade, atear labaredas de cinismo e frustração. De funestas consequências.

12 comentários:

Alan ♪ disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O Seruca foi a banhos
Para a Praia de Quarteira
Foi corrido por uma sardinha
Por 4 anos de bandalheira

Mas agora que há eleições
Lá está ele a prometer
Fazer o que não fez em oito
Se a gente mais quatro lhe der


Quarteirense em braza

Anónimo disse...

Compreendo que todos os elementos do Calçadão de Quarteira tenham cada um as suas ideias políticas, agora comparar a Ferreira Leite a Mao-Tse-Tung é de pretenso mau gosto e tentativa barata de falar mal.
Valerá tudo senhor Zé Carlos?

Anónimo disse...

A prova que vale tudo é que Seruca já está á oito anos na camara e não fez mais nada para além de tirar o protagonismo e o desenvolvimento de todo o Concelho.

Anónimo disse...

Esse comentário é pura demagogia, não basta atirar achas para a fogueira. Prove-o, senhor anónimo.

José Carlos disse...

Uma palavrinha para o penúltimo anónimo:

Bem que gostaria de saber ensinar as pessoas a interpretarem o que lêem. Mas isso ensina-se na escola primária e eu não sou pago para isso.
Também gostaria que as pessoas tivessem um bocadinho de cultura geral e essas (como Pacheco Pereira) com certeza saberiam a relação que existe entre Mao e a autocrítica.
Infelizmente cultura geral não se vende em farmácias nem em centros comerciais.
Finalmente, gostaria que as pessoas fossem capazes de ler tudo o que se escreve e talvez (digo eu: "talvez") fossem capazes de perceber que quem escreveu esse texto não fui eu... foi um senhor chamado António Pina (que por sinal nem sequer é da minha área política).
Para a próxima, procure ler com atenção, interpretar e depois, se assim entender... faça favor de comentar. Nem que seja pelo "pretenso mau gosto e tentativa barata de falar mal".

Cumprimentos

J.C.S.

Anónimo disse...

Então o amigo Carlos esqueceu-se que este ainda é um País de analfabetos, de maldizentes, e do falar por falar? Já que se falou de Mao-T.-T., um dos seus ditos que me ficou na memória foi; «nada se desperdiça, tudo se aproveita e transforma». Os nossos políticos deviam meter isto na cabeça, seja de que partido for.

Anónimo disse...

Esta noticia aqui retratada releva toda a verdade, não sejamos nós hipocritas ao ponto de já ter esquecido.
Esta senhora só virá piorar as coisas, pois ela até correr á vassourada os melhor que lá estavam, assim como pedro passos coelho, mendes bota que é lider pelo algarve que se deixou pela 2 vez consecutica esbofetiar pela velha do trico.
Ela que vá mas é pagar os imposto das mais valias que herdou não vá se esquecer novamente de os pagar conjuntamente com o patético do seu irmãozinho do meu grande club sporting, dias ferreira.

CR-59 disse...

O seu a seu dono,a frase é;Na Natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma,e é da autoria de um senhor chamado Lavoisier.

Anónimo disse...

Então amigo anónimo do "País de analfabetos, de maldizentes, e do falar por falar"?
A confundir Mao com Lavoisier?
De facto é mesmo analfabetos, maldizentes e falar por falar, como você diz. Quem tem telhados de vidro...

Anónimo disse...

Obrigado CR-59. Fui induzido em erro por alguém quando jovem. Enfiam-nos cada peta, ou então era algo parecido, e como se falava muito do Maoismo, daí a ligação e confusão. Felizmente que há sempre um CR-59 atento.

Anónimo disse...

O amigo anónimo não deve ter lido o agradecimento ao CR-59 pelo erro. Quem erra e não reconhece, é que tem telhados de vidro. Saudações Democráticas.