já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Autárquicas: Marcelo ao lado de Macário

apolinário: falta de relevância; vitorino: anti-candidato
Esta tarde, no Hotel Eva, em Faro, Marcelo Rebelo de Sousa, numa reunião informal mas bem concorrida, veio prestar o seu apoio a Macário Correia, na sua candidatura à Câmara de Faro.

De uma forma perfeitamente descontraída, Marcelo salientou os pontos fortes da candidatura: disse que Macário tem “uma visão abrangente da capital e do contexto regional”, e considera-o uma “figura de peso no contexto nacional, capaz de criar um novo rumo para a cidade”.

Numa análise muito pessoal, o professor salientou a competência do candidato, considerando que este, como presidente da Câmara de Tavira, “deu uma nova vida à cidade no panorama nacional e é isso que se espera para Faro”.

Procurando transmitir uma visão distanciada dos problemas de Faro, e referindo-se a José Apoilinário, enalteceu o seu “percurso notável, mas [considerou que tem] falta de relevância nacional”, quanto a José Vitorino, caracterizou-o como “um reformado da política que deveria saber qual a melhor altura para se retirar”, acabando por considerá-lo “um anti-candidato”.

7 comentários:

Kopiador disse...

O PS lembrou, num comunicado de ontem também, os elogios que Marcelo fez a Vitorino em 2005, especificamente, uma frase: “Quem começa uma obra, deve terminá-la e, para isso, precisa no mínimo de dois mandatos.”

“Tem toda a razão. A frase aplica-se certamente também ao PS e não apenas quando a direita é poder”, sublinha a candidatura de José Apolinário.

Anónimo disse...

Relembra-se também “a coerência das pessoas”, utilizando palavras de Marcelo Rebelo de Sousa no decurso de um jantar de apoio à candidatura do então presidente da câmara:
Comparava o Dr. José Vitorino ao Prof. Cavaco Silva, diszendo: "…é verdade que (José Vitorino) tem um feitio difícil, mas o Cavaco Silva também tinha um feitio lixado e foi o melhor primeiro-ministro que Portugal já teve…".

Artur Campos disse...

Ó Lourenço!!!!!!!!!!
Quando o Marcelo disse que quem começa uma obra deve poder acabá-la isso aplica-se também ao PS ou apenas quando a direita é poder?!!!!!
Porque não escreveu você isso na sua notícia, Lourenço?????????

Anónimo disse...

Agora pergunto eu.
O que é que o Dr Marcelo já fez?
Voltar a casaca quando lhe convém. Nada mais.
Está muito bem para o Macário.
Vão atolar-se os dois no lodo da Ria Formosa.
Porque será que o Macário não concorre em Tavira?
Será amor por Faro?
Interesses meus amigos, se eu votasse em Faro votaria Apolinário mesmo não gostando dele.

Anónimo disse...

Mas qual foi a obra que o PS começou em Faro ? O palacio de Estoi ? Será a circular
á cidade ?
Macário ao poder já !
Nós em Faro precisamos de quem tem obra feita e não assinar outro cheque em branco a quem não foi capaz nem de limpar o lixo da entrada da cidade !

Anónimo disse...

Quando Macário iniciou a propaganda, nós já cá estávamos, diz a candidatura Vitorino/CFC, que sublinha que Vitorino trabalha por Faro há 35 anos e tem oito anos de executivo.

José disse...

Aqui o vendedor de livros nas bancas da televisão, Agora vem vender o peixo, aqui na praça de Faro, para ajudar o Macário,com um empurranito
sempre é melhor.
No tempo de menino era conhecido pelo o "toca campainhas", eu digo menino porque era filho de um Ministro de Salazar.
Já encomodava muita gente e agora encomoda muitos mais.