já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 1 de agosto de 2009

Já repararam no que se passa em Quarteira?

há “famílias inteiras” nas mesas de voto
Nas eleições autárquicas existem mesas de voto cujos elementos não representam os vários partidos políticos, o que prejudica a democracia e pode influenciar os resultados eleitorais – diz a agência Lusa, citando especialistas.

Segundo a agência, o porta-voz da Comissão Nacional de Eleições acredita que situações como a representação desigual dos partidos nas mesas de voto são "das mais graves" que podem existir no decorrer de um acto eleitoral.

"Incomoda-me muito este tipo de problema, pois aqui há uns dez anos acontecia em locais predominantemente do interior, e em zonas de uma grande força de um só partido. Nos últimos anos a situação tem-se vindo a agravar. Passou a suceder de Norte a Sul, já está no litoral, e extravasa já um só partido, por vezes diz já respeito a forças que concorrem em coligação", afirma o responsável da CNE.

E em Quarteira? Já repararam o escândalo que constitui o facto de haver vários elementos da mesma femília nas mesas de voto? Com a agravante de pertencerem igualmente… à mesma família política! Ainda por cima, alguns desses elementos são praticamente analfabetos.

Se isto não for imediatamente corrigido, não será razão para reclamar junto da Comissão Nacional de Eleições?
Ou as estruturas partidárias andam a dormir?

14 comentários:

Anónimo disse...

não se preocupem com isso o Doutor Seruca é "sério e honesto" será?Ou é só faxada?É igual a si mesmo....
Mais vale tarde que nunca está na hora de abrir-mos os olhos.Parece que o povo está a acordar.
Até já.

Contra moscas e carraças disse...

Pois é. Aqui em Quarteira funciona exactamente assim. FAMÌLIAS inteiras nas mesas de votos e mais grave ainda, na mesma mesa de voto. A mãe é presidente, a filha é secretária. Casais e filhos, primas e primos...uma vergonha. Certas pessoas mal sabem ler. Saem das mesas a toda a hora, pavoneando-se pelas salas de votos, como se fosse um circo.
E mais: comentam que recebem o dinheirito e ainda comem de graça.
TODA a família. Não estou a exagerar.
É hora de ir buscar os estudantes de Quarteira, jovens universitários, que além de mais inteligentes e capazes, quem sabe não os despertaria para a política e para o dever cívico.

Anónimo disse...

É uma vergonha o que se passa, realmente.

CRF disse...

Está na altura de fazer uma rotação do pessoal das mesas de voto,muitos anos juntos no mesmo sítio vão-se adquirindo vícios que não me parecem muito saudáveis para a transparencia do acto em si e agora como até é pago não deve ser difícil requisitar novos elementos.Como alguém disse há muito tempo,à mulher de César não basta ser séria,tem que parecê-lo!

Anónimo disse...

estão a sugerir os colegas de opinião anteriores INOVAR a estrutura?
È o que o nosso Concelho necessita mas quem lá está não vai permitir.
E debaixo da capa de ser bom homem vai enganado muitos.
Eu,minha familia e muitos amigos enganamo-nos nas duas ultimas votações mas agora já vimos que não desenvolve nem o Litoral nem o interior nem a cidade de LOULÈ.

olho Vivo disse...

A Comissão Nacional de Eleições tem que ser avisada do que se está a passar em Quarteira é para isso que a imprensa livre serve pois o que se passa cá em Quarteira em dia de eleições é vergonhoso de ver é um verdadeiro atentado á democracia mais ainda parece que em 35 anos depois do 25 de Abril ainda não aprendemos a ser democratas.
Os politicos cá do burgo fazem de recepcionista na espera dos eleitores e andam por ali nos corredores em campanha continua até ao feixo das urnas distribuindo mão-zadas beijadas e abraços conversa a torto e a direito á entrada e á saída e de quando em quando lá recebem a noticia ao ouvido anunciando-lhes que já lá está o voto na urna como o prometido.
Uma verdadeira vergonha terceiro-mundista que deve ser denunciada ás autoridades competentes.

Olho Vivo

Pelo crescimento concertado disse...

Vê-se logo que nunca passaram a seca de perder um Domingo em familia, para estar das 6 da manhã até às 8 da noite numa mesa de voto. Apesar de só ter ido duas vezes para as mesas, admiro quem continue a ir, porque eu não gostei nada do tempo todo que perdi.
CARISSIMOS, EM VEZ DE PERDEREM O VOSSO TEMPO A DENEGRIR O NOME DAQUELAS PESSOAS, FAZENDO DENUUNCIAS INFUNDADAS E NÃO PROVADAS, DEFENDAM ANTES O VOTO ELECTRÓNICO COMO ACONTECE HOJE E MUITO BEM NO BENFICA. QUANDO UM CLUBE ESTÁ MELHOR ESTRUTURADO EM TERMOS ELEITORAIS QUE UM PAÍS, ESTÁ TUDO DITO. O QUE SERÁ TERCEIRO-MUNDISTA?

Anónimo disse...

Olha este concertado....
Uma família inteirinha com a papinha paga e o prémio de estar na mesa... Não os conheces???
Então nunca votastes em Quarteira!!!!

Célia disse...

Haja vergonha. O PSD não pode pactuar com tamanha pouca vergonha que existe nas mesas das assembleias de voto em Quarteira.

Anónimo disse...

Eu fiz, por varias vezes, parte das mesas de voto. Em determinada altura deixei de ser "convidado" para passarem a "convidar" familias inteiras. A razão desta atitude é de fácil entendimento: a participação nas mesas de voto passou a ser paga.
Sendo paga, é só para os amigos.
Das vezes que integrei as mesas de voto não recibi nada a não ser dispensa de serviço (que nunca usei) na segunda-feira seguinte.

eu disse...

Quem faz as mesas é a Câmara mais a Junta.
Por isso só metem dos PSDs!

Anónimo disse...

Pode ser que o nosso Zé Mendes fique alerta...

TA disse...

Realmente, só quem não vê que é um escândalo é quem não quer ver

Anónimo disse...

E há quem vá buscar os velhinhos a casa para voarem neles. A vergonha vai-se manter de certeza é isso afinal o sinónimo de fascismo.