já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

«Política de verdade»

esclarece watergate à portuguesa
O jornal «Público» dava esta notícia há dois dias atrás:

“O clima psicológico que se vive no Palácio de Belém é de consternação e a dúvida que se instalou foi a de saber se os serviços da Presidência da República estão sob escuta e se os assessores de Cavaco Silva estão a ser vigiados, confessou ao «Público» um membro da Casa Civil do Presidente.

Este clima instalou-se depois de a perplexidade ter atingido aqueles que trabalham com o Presidente da República, quando tomaram conhecimento das declarações, ao «Público», dos dirigentes do PS José Junqueiro e Vitalino Canas denunciando que havia assessores de Cavaco Silva a participarem na elaboração do programa do PSD”.

Nem a casa civil do Presidente nem o próprio Cavaco Silva desmentiram a notícia.

Sócrates limitou-se a dizer: ”Não faço comentários. Não falo sobre isso, porque não posso perder tempo a comentar disparates de Verão que são muito próprios desta altura do ano”.

Mas os jornais e canais de televisão continuaram a explorar o «romance», como se o céu nos estivesse a cair em cima da cabeça. Ao que (lhes) «constava», os assessores do Presidente ficaram «consternados» por estarem a ser «vigiados» pelo Governo ou pelo PS, e talvez tivessem os telefones sob escuta…

O caso era grave. Muito grave. Estaríamos perante um Watergate à portuguesa? Mas está tudo doido?

A informação de que Catroga e assessores de Belém estavam a parti-cipar na elaboração do programa do PSD fora publicada nos jornais; e o sítio da Internet de campanha do PSD, “Política de verdade”, reproduziu o tema e publicou o link para a notícia original.

Não ficava mal aos assessores do Presidente da República e aos «membros da sua Casa Civil» que lessem, de vez em quando, o site de campanha do PSD.

Não faziam má figura. Não deixavam o Presidente mal colocado. E não lançavam calúnias nem a instabilidade político-social.

3 comentários:

Anónimo disse...

BOA !

A. Viegas disse...

Parabéns pela argúcia, "Calçadão"! Realmente estive a verificar e é de ficarmos de boca aberta.
Que raio de País o nosso!

Anónimo disse...

É a politica de verdade da MFL !!!!