já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cavaco vai a Querença

inaugurar um precioso equipamento
Cavaco Silva, presidirá amanhã à cerimónia de inauguração da sede da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença.

A sede da fundação dispõe de um auditório com capacidade para 120 lugares, uma biblioteca onde ficará implantado o Centro de Estudos Algarvios e um museu que irá integrar o espólio de Manuel Viegas Guerreiro.

A fundação visa, entre outras actividades, apoiar estudos científicos na área das ciências sociais, publicações e estudos, organização de eventos culturais e outras acções que aprofundem a memória e identidade da freguesia de Querença.

Custou cerca de 1 milhão de euros: 706 mil euros, de fundos comunitários e 302 mil euros da Câmara de Loulé.

Parabéns para as gentes de Querença, pelo novo equipamento.

Contraponto:

Quarteira tem, desde há poucos meses, um auditório mais ou menos com a mesma capacidade… no centro autárquico.

Quarteira tem uma biblioteca... sobre rodas, na praia, durante dois meses de Verão.

Quarteira não tem qualquer espaço museológico, para além do privadíssimo Cerro da Vila, em Vilamoura.

Quarteira não tem qualquer centro de estudos nem de investigação e a escola profissional foi convertida em esquadra policial.

Pêsames para as gentes de Quarteira, pelo esquecimento a que foram votadas pelos executivos municipal e da freguesia.

13 comentários:

Anónimo disse...

como combater a desertificação do interior? Assim?

Anónimo disse...

VOTEM NO SIRUCA ! ELE É IGUAL A SI MESMO ! O QUE QUER DIZER QUE NUNCA MAIS VÃO TER NADA !

Anónimo disse...

Tem muita RAZÃO!!!!!!! Trinta e cinco anos de PODER na Câmara em LOULÈ, do PSD E PARTDIDO SOCIALISTA, DÁ NISTO! Complemento DESPREZO pela Freguesia que mais CONTRIBUI para o GORDO ORÇAMENTO da Câmara de LOULÉ!! Mostrem um cartão VERMELHO a estes dois partidos, pois por QUARTEIRA NADA TEM FEITO!!!!! VOTO NO BLOCO OU NA CDU, nestes dois, nunca mais!!!! A mim já não me ENGANAM MAIS!!!

Oslo disse...

Entao e as piscinas? Agora ja temos,mas Salir!!ja as tem ha pelo menos uns 5 anos.Era agarrar nestes politicozecos,mete-los dentro de um saco e manda-los do molhe p irem ver se ta a chover em Marrocos.Cambada..

Anónimo disse...

Ainda não perceberam que votar no Bloco de Esquerda ou na CDU é o mesmo que votar no Seruca? O Seruca tem uma aliança estratégica com o Bloco de Esquerda: incentivou um funcionário da Câmara a concorrer pelo Bloco, dando-lhe uma avaliação de excelente. Dessa forma pensou que iria roubar votos ao PS. Maquiavélico e premeditado, sem dúvida! A solução é a lista do Vairinhos.

A assombração dos mamões de Quarteira disse...

Então o que querem os eleitores de Quarteira !!! Andam há mais de 30 anos dois ou três furrieis de quarteira a mamar na camara, quando o poder não é o da sua cor, reevindicam este mundo e o outro para Quarteira mas com um unico objectivo encher os próprios bolsos, quando o poder é o da sua cor é vê-los pindericamente encostados e na primeira fila quando aparece a inauguração de alguma obrazeca que realizaram ou então é preparar o caminho para voltarem a Quarteirainvestir não vá o diabo tecê-las e o doutor cair da cadeira, mas desta vez desconfio que não vai ser assim pois um deles já rolou os outros veremos. Em Quarteira quem tem um olho é rei quem tem dois é duas vezes rei. !!!!

Anónimo disse...

Diz a câmar num comunicado: "O Chefe de Estado irá presidir à cerimónia de inauguração da Fundação Manuel Viegas Guerreiro.
Este equipamento cultural é um dos investimentos do Plano de Revitalização desta aldeia e que pretende ser um pólo dinamizador do interior."
Será assim que se desenvolvem polos dinamizadores?
Se calhar é...

Anónimo disse...

todos os dirigentes que passaram pela cml prometem combater a desertificação no interior, será assim? infelizmente o Dr.Seruca, como o Vairinhos não conseguiram inverter essa tendência, limitando-se a conceder contratos programa e subsidios para festinhasssss, sem qualquer tipo de critério, uma vergonha meus amigos.

Anónimo disse...

Quarteira NÃO está esquecida pelas câmaras de Loulé...
Não!
Eles lembram-se muito de Quarteira. O que é é que pela inveja que têm de nós fazem tudo para que a cidade não tenha qualidade.

PENSEM NISSO AMIGOS!!!!

Anónimo disse...

Estou hoje aqui em Querença, uma aldeia entre o barrocal e a serra algarvia, em primeiro lugar para manifestar o meu apreço por aqueles que desenvolvem esforços no nosso país para defender e preservar a cultura e as tradições do interior.
Claro que se referia a Seruca Emídio!

Anónimo disse...

Viva o PSD!inaugurações?o povo é burro e só quer festas!
votem no igual e ele mesmo e daqui a 4 anos continua tudo igual...tudo no mesmo!

Anónimo disse...

nos mandatos do PS Quarteira desenvolveu-se!
Agora como é? Digam lá esses senhores que só criticam... o PS!
Quem fez por Quarteira?
Seruca trabalhou em Quarteira!
Ganhou o seu ordenado como médico,
como Presidente não fez nada por esta terra. Só propaganda de que é boa pessoa e bom médico!
Traiu aqueles que votaram nele e confiaram no "amigo".
Comigo e com a minha família já não conta.

JMD Series disse...

Só um reparo: A Biblioteca de Praia não dura dois meses mas sim 1 e meio... Entre 15 de Julho e 31 de Agosto. Loulé ainda não dá assim tanta importância a Quarteira