já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mais um crime ambiental em Quarteira?

fim do mistério da praia do cavalo preto
Goze enquanto puder a beleza do espaço. Para o ano, só ao alcance dos privilegiados.
O Grupo Mateus acaba de anunciar que vai construir o “Cavalo Preto – Luxury Beach Resort”, em Quarteira, no valor de sete milhões de euros.

Trata-se de um empreendimento que suportará a construção de 72 apartamentos de tipos T1, T2 e T3, criação de piscinas e arranjos exteriores, que a empresa espera ter concluído em Março do próximo ano.

Para quem acalentava a esperança de que aquele espaço iria estar vedado à especulação, é o fim do mistério.

Afinal, para que serve tanta regulamentação, PDM, POOC, etc., se, no fim, não se defendem as reservas ambientais?

A pouco e pouco, o betão vai roubando a qualidade de vida da generalidade dos cidadãos.

Quem nos protege contra a ganância de uns quantos e a indiferença (?) dos autarcas?

18 comentários:

Anónimo disse...

Olá Zé Carlos. Post de verdadeiro serviço público. Penso que se não for criado um movimento de defesa do património ambiental de Quarteira nada parará a voracidade predatória do doutor Emídio. O "bom" homem arrasa a qualidade de vida do concelho de Loulé.
João Martins

Anónimo disse...

Copiei o vosso post. Espero mais uma vez que não se importem.

Abraço
João Martins

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha! O Almargem era dos poucos sítios onde ainda se respirava um pouco de Natureza ( até á chegada dos churrascos de fim-de-semana e prostitudas e bandidos a fazerem negócio ali), eu em criança tive a sorte de poder desfrutar aquela zona, e com os meus filhos, como será? BASTA

Rogério disse...

Custa a acreditar que isso seja possível!
Mas o POOC não proibe construções a menos de 500 metros do mar e faz grandes restrições até 2.500 metros, fora das povoações?
Eu ouvi isso num sítio qualquer.

Quarteirense Atento disse...

Mendes Bota, Seruca Emídio, e tantes outros politicos de dos mais diversos partidos, todos bramam, em discurso, jornalisto, para enganar o Zé Povinho, que Quarteira já tem betão a mais. Conversa da Trwta... Quando um estudo da Universidade do Algarve realizado por iniciativa da Assembleia de Freguesia de Quarteira, aconselhava que se perservase toda a zona nascente litoral, reservando-a para área de lazer e com algumas unidades hoteleiras de qualidade, o que se assite é à aprovação, pela autarquia louletana, de mais construções na continuidade da politica de betão. Parece qaue não há qualquer interesse em melhorar a qualidade de Quarteira. ASSIM NÃO DR. BATÃO.
ASSIM NÃO DR. BATÃO

Anónimo disse...

Qual crime? Só é crime se eu ou outro cidadão anónimo pretender efectuar alguma obra. Agora esta gente tem todos os direitos, regalias e conseguem tudo, para tal basta passar algumas "massas" para financiar umas candidaturas.
Acham que as quotas dos militantes do PS ou do PSD permitem pagar todos os cartazes afixados pelos candidatos? Quem não sabem ou não tem arte fecha a porta.

Anónimo disse...

Afinal o povo de Quarteira só sabe o que se passa cá dentro da cidade? Seja quem fôr que tente dizer alguma coisa sobre Quarteira tem que saber o que se passa em toda a Freguesia, que é o que eu faço e sempre fiz.Só não digo mais porque logo vem o esperto a dizer mal da pessoa, talvez porque não tenha mais que fazer senão dizer mal de quem quer que seja. "Chamo a isso pedras com dois olhos" Afinal a dita resort no local do antigo Bar Cavalo Preto, já quase está aprovado e só agora é que sabem? E quem aprovou? foi também o Vairinhos? Já visitaram a nossa querida Fonte Santa? vão ver e depois digam ao Zé. Depois perguntem-lhe onde e quando é a Feira de Quarteira. E já agora quando é o lembrado festival da Sardinha no Forte Novo etc. etc. Mas ele vai vos dizer quando é decerto a proxima excurção.

Anónimo disse...

ó rogerio, atao se nao deixam fazer perto do mar, devido á proteccao da orla costeira, como puderam fazer a lota dentro do mar? estragando as vistas e tudo mais? so falta fazerem um 'muro de berlin' entre quarteira e vilamoura. Cumps

Anónimo disse...

Já vos tinha avisado!!!!!!
Os MARMANJOS de LOULÉ, sejam Serucas, sejam Vairinhos ou José Cavacos, querem é MAMAR À PÁLA NO NOSSO RICO LITORAL.
Ao menos que nos dessem boas CONTRAPARTIDAS,mas INFELIZMENTE nem isso.
A Orla Costeira da GRANDE PRAIA DE QUARTEIRA, que começava na ROCHA BAIXINHA ( Falésia )e acabava em Vale do Lobo já está como HÁ-DE IR!!!!!!!!
Para os QUARTEIRENSES RESTA-NOS UM PEQUENO ESPAÇO AO LONGO DA AVENIDA MARGINAL para pôr a toalhinha E MÁ NADA!!!!!
Eu já vos tinha AVISADO que os MONTANHEIROS DE LOULÉ, desde o tempo do MENDES BOTA, passando pelo José Cavaco, Joaquim Vairinhos, Vitor Aleixo e Sebastião Emídio, TODOS DE LOULÉ, querem é sacar da Freguesia mais RICA e que CONTRIBUI MAIS PARA O GORDO ORÇAMENTO DA CÂMARA DE LOULÉ!!!!!!!
ACORDEM Quarteirenses, por favor!!
Não votem nem no PS nem no PSD, pois tem sido eles e sempre eles a nos HUMILHAR!!!
UM VERDADEIRO " Quarteireiro "

Rogério disse...

Ó Anónimo:
Você tem a certeza que sabe ler???
Ora leia lá outra vez e não esqueça de les aqi«uelas palavrinhas "fora das povoações".
Percebeu ou precisa de um desenho?
A lota está dentro da povoação!
O que não quer dizer que não esteja errada a construção, porque está.

Rua Direita disse...

No dia da inaugurçao do Centro Autarquico os de Loulé apróximaram-se mostrando painéis e nós os de Quarteira não dizemos nada!
No outro dia pedimos o som a iluminação não nos deram nada!
Um dia destes irão pedir-nos o voto com mais promessas mais enganos e nós não dizemos nada!
Mas porque é que não dizemos nada? Porque é que não dizemos que não temos nada a ver com essa gente de Loulé !
Levam-nos os nossos impostos para fazer obra em Loulé e nós calados no autocarro a rezar a caminho da Fátima.E não dizemos nada!
Trazem-nos 2 porcos e nós apenas lhes dizemos que só gostamos de peixe seguimos calados a caminho da casa resmungando e pensando desta vez não me enganam vou fazer a cruzinha noutro e nãa digo nada.

Célia P. disse...

Os empresários e especuladores comem tudo e nós ficamos com as sobras. Se não tivéssemos uma Marginal tão grande, qualquer dia tinhamos de pagar bilhete para ver o mar.

Lourenço Anes disse...

Caro João Martins:

Vai sendo tarde... Um movimento para a defesa ambiental qualquer dia não servirá de nada. Não haverá ambiente para defender...

Infelizmente, «cidadania» não se vende em supermercado. Adquire-se conscientemente no seio da família (?!) ou da escola. Como sabe, numa e noutra, as preocupaçõdes deste tipo são ténues.
Depois... os vícios, a inércia, o egoismo estão enraizados e é tarde para adquirir aquilo a que se convencionou chamar a consciência cívica.

De qualquer modo, vale a pena pensar nisso. Vamos deixar passar esta febre eleitoral e vamos pensar no que se poderá tentar.

Um abraço

L.A.

Anónimo disse...

Mas os politicos que estão na Camara cometem crimes ?
Mas com um presidente tão sério ha crimes?
Bom não me digam que parece uma coisa e é outra?
Vou ficar atento e fazer um analise
real do trabalho do homem.
Já volto

Anónimo disse...

Este empreendimento não é aquele que já esta a construir e que não tem licença?????????????

Tudo se sabe...

Anónimo disse...

BOAS A TODOS OS QUARTEIRENSES
Como é sabido na zona onde o Grupo Mateus está a construir á uma protecção de 500m desde a linha de água (MAR) que foi aprovado em concelho de ministros e publicado em DR o tal POOC LÁ EXISTEM TERRENOS DE QUARTEIRENSES PODEM ELES CONSTRUIR? ou é só para turistas? Se for preciso pedimos naturalidade fora de Quarteira já agora ao Entroncamento pois continua a fazer das suas fenomenos (Será o Sr Mateus do Entroncamento)

Anónimo disse...

Do que estavam à espera?As campanhas eleitorais custam dinheiro,queriam que o fossem buscar à serra?

Pelo crescimento concertado disse...

Carissimos...
há uns anos, quando me suou rumores sobre este assunto, confrontei o Sr.º Presidente Seruca Emidio na Assembleia Municipal que desmentiu com todas as letras e ainda afirmou que não defendia construção naquela zona e que consigo na CML, NÃO iria para a frente nenhum projecto.
Sério o Homem!!!!
O IMI e o IMT fala muito alto e vale muito.