já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Autárquicas: gastos de campanha

só ps e psd preparam-se para consumir 50 milhões
Noticiam os jornais de hoje que o PS é o partido que vai despender mais dinheiro com a campanha das eleições autárquicas de 2009: nada mais, nada menos que 30,5 milhões de euros.

O PSD surge na segunda posição dos “gastadores”, preparando-se para gastar um pouco menos de 22 milhões, para além dos gastos nos locais onde os sociais-democratas têm coligações (mais de seis milhões de euros). Mesmo assim, vai ficar muito abaixo das despesas registadas na campanha anterior (45 milhões).

No PS, as verbas mais elevadas são distribuídas para «concepção da campanha» (9,1 milhões), «propaganda» (9,3 milhões) e «comícios» (5,7 milhões). No PSD, só para «cartazes e telas», o partido prevê gastar cerca de 10 milhões e, para «brindes», despenderá 3,7 milhões.Repare-se que falamos apenas nas despesas dos dois maiores partidos…

Paremos, então, um pouco, para pensar: que seria possível fazer (de útil) com 50 milhões?

E recordando as palavras de Medina Carreira: que negócios se vão concretizar à sombra destes 50 milhões?

2 comentários:

CR-59 disse...

Isto são números provisórios só daqui a alguns meses é que teremos números aproximados, mesmo assim é uma fartazana,se gastassem metade disso o resultado seria o mesmo e podiam ajudar quem está desempregado.
A propósito porque será que o partido que está no poder tem sempre a parte de leão!

Anónimo disse...

JÁ ESTÃO NA FORJA NOVOS OUTDOORS E O cds PROPOS AOS OUTROS PARTIDOS QUE ACABASSEM COM OS OUTDOORS E VEJAM LÁ SE ACEITARAM!
POIS INFORMEM-SE DE QUEM SÃO AS EMPRESAS QUE FAZEM E INSTALAM OS OUTDOORS!!!
UMA VERGONHA, NUM PAÍS DE MISÉRIA.