já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Legislativas: Aí vem o programa PSD

certo, certo: o tgv é para rasgar
A líder dos sociais-democratas apresentou hoje as prioridades do programa eleitoral do PSD, um documento de 40 páginas designado - "Compromisso de Verdade", cujas prioridades são: Economia, questões sociais e de solidariedade, a Justiça, a Educação e a Segurança.

Desta vez, o nosso amigo Lourenço, nem com o recurso ao seu twitter conseguiu adiantar-se às notícias tornadas públicas. Por isso, cabe-me a mim, uma vez sem exemplo e seguindo as notícias já conhecidas, levar ao conhecimento dos leitores o que a líder laranja afirmou hoje perante as câmaras da televisão. Disse ela que estão são apenas “orientações políticas que serão usadas quando formos chamados a formar Governo".

Depois enunciou algumas considerações sem assinalável conteúdo e sem novidade: "Esta crise é, porém, diferente das outras - mais complexa, mais ampla e mais profunda. É, antes de mais, uma crise estrutural, interna, em que é a própria independência económica do País que está em causa. É uma crise mais complexa porque nos atinge num momento em que as soluções anteriores, de integração europeia, só por si já não bastam [e] é mais ampla porque enfrenta uma conjuntura internacional grave”.

As propostas nos cinco tópicos acima assinalados estão cheias de lugares-comuns e pouco conteúdo. Veja-se, por exemplo, como é tratada umas das apostas, a Justiça: "Trata-se de um investimento decisivo, sob pena de todo o tecido económico e social se esboroar. A Justiça é o primeiro pilar da garantia e defesa das liberdades".

Como diria Medina Carreira, isso também diria o Banana!

De concreto mesmo, só o que Manuela já antes avançara - «rasgar»: rasgar o TGV; rasgar a construção do aeroporto e entregar a Saúde a parcerias público-privadas.

Nem uma palavra sobre taxas sociais, sobre protecção às classes desfavorecidas. As palavras “prioritárias para o PSD são, ainda, as pessoas e as famílias", como programa de Governo… nada concretizam. Uma vez mais, isso também diria o Banana!

Ferreira Leite já nos habituou a apresentar ideias com pouco sumo. Só que, desta vez. estamos a falar de um programa para governar Portugal!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom, MFL não disse que vai rasgar o TGV, disse que vai suspender!!!!
Ou seja: ela quer fazer o TGV mas tem de dizer que não quer
é o mesmo que dizer que quer dar razão aos professores (quando se sabe que foi ela quem mais os prejudicou quando foi ministra da educação) e o mesmo quando diz que só faz um aeroporto por fases que é o mesmo que disse o Socrates