já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval de Loulé, e nós por cá…

mal vislumbrámos a festa, por via da chuva…
Imagens: Carnaval de Loulé 2011 - fotos dos arquivos da CML
Nota de imprensa da Câmara de Loulé dá-nos conta de que “apesar das más condições meteorológicas, o Carnaval de Loulé correspondeu às expectativas da organização: 64 mil pessoas marcaram presença na Avenida José da Costa Mealha, nos três dias de corso”. Bom sinal para as expectativas do Lar para idosos de Tôr, que irá, deste modo, receber uma boa maquia.

No último dia, como se sabe, a chuva não foi «caridosa» e fez acabar o desfile mais cedo, gorando os intuitos dos que se reservaram, como nós, para gozar o corso no dia maior do Carnaval e apreciar os carros alegóricos, os grupos de samba, e os espectáculo das bailarinas desnudadas.
Pelo segundo ano consecutivo, o Carnaval de Loulé incluiu um concurso de grupos. Inscreveram-se seis e o da Fundação António Aleixo, que apresentou o tema “Os cravos do 25 de Abril”, voltou a vencer, ganhando, assim, uma viagem a uma capital europeia e um passeio de barco pela costa algarvia.

Também a Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos no Algarve participou neste desfile arrebatando o prémio de melhor traje, que corresponde ao prémio de um safari de buggies pela serra algarvia; e o projecto ECOS, da Casa da Primeira Infância, conquistou o prémio de melhor interacção com o público, que dará direito a um passeio de barco pela costa algarvia.
*

3 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem lá, mas se estiveram 64 mil pessoas em Loulé, em Quarteira estiveram mais de cem mil!!!

P. C. disse...

Quem devia de agar os carros eram os restaurantes e os cafés que são os que ganham com os turistas.
Mas quem paga somos todos porque durante um ano há trabalhadores da câmara que não fazem mais nada e são pagos com os nossos impostos e os materiais são pagos com os nossos impostos e enfeita-se a avenida gastando dinheiro dos nosso impostos e montam-se paredes para não haver borlas na avenida e quem monta são os trabalhadores da câmara pagos com os nossos impostos, e limpam-se as ruas pagando com o mesmo dinheiro e pagam-se a porteiros e aos guardas e somos a gente que pagamos tudo.
E quem ganha?
Um carnaval a antiga não se gastava quase nada e era mais alegre porque eram as pessoas a divertiren-se não eram os turistas a ver passar os carros e as brazileiras nuas...

DEPOIS DIZEM QUE NÃO HÁ DINHEIRO. NÃO HÁ É NOS MEUS BOLSOS

Anónimo disse...

mal-empregado dinheiro!