já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 4 de março de 2011

Serão mesmo falsos recibos verdes?

psd denuncia situações estranhas na ars-algarve
Na secção de conferência de facturas de farmácias, da Administra-ção Regional de Saúde do Algarve, desde o início deste ano, deixaram de receber vencimentos trabalhadores que, “desde 2003 em funções na ARS Algarve trabalharam até 2007 com contratos a termo certo, intercalando-os estrategicamente com contratos de prestação de serviços (de 6 em 6 meses), sendo que nesse último ano a forma de pagamento era através de recibos verdes”.

Quem o afirma é o PSD/Algarve, que denunciou a situação em comunicado onde se esclarece ainda que em 2007 foi imposta a sete destes trabalhadores a obrigação de se constituírem em “sociedades unipessoais” para poderem manter o posto de trabalho.

Como estes funcionários da ARS Algarve não aceitaram a proposta, foram integrados numa empresa privada “que manteve os sete elementos, ainda que sem qualquer vínculo laboral" mas continuando a ser supervisionados pela ARS Algarve.
.
Em Fevereiro de 2010, cinco desses elementos foram despedidos por serem desnecessários. Os restantes dois continuaram a trabalhar para essa empresa privada que, no início deste ano, deixou de lhes processar vencimentos, alegando desentendimentos com a ARS Algarve.
.
Para Luís Gomes, o líder do PSD Algarve, num cenário de crescimen-to “assustador” do desemprego, este tipo de situações, vindas de organismos estatais, "são um exemplo lamentável que em nada contribuem para a estabilidade no emprego que o Algarve tanto precisa”.
*

4 comentários:

Anónimo disse...

Cheira-me a gato escondido, Lourenço! Dois trabalhadores têm recibos falsos?
A história não está mal contada?

Anónimo disse...

O que não falta na adminstração pública são falsos recibos verdes. Já para não falar do sector privado...

C.Ramos disse...

Já é vontade de dizer mal... tem a certeza, Lourenço ????

C.Ramos disse...

Já é vontade de dizer mal... tem a certeza, Lourenço ????