já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 19 de março de 2009

“All Star Tubarões”

para comemorar o 15º aniversário do clube
Imagem: oa praticantes de minibasquetebol dos Tubarões
Na segunda-feira dia 23 de Março, comemorar-se-á o 15º aniversário do Clube Basket Quarteira Tubarões.

Para celebrar a data, o clube está a organizar um «All Star Tubarões», baseado no «All Star Weekend» da NBA, com um formato adaptado, afundanços com trampolim, lançamento de triplos, e o jogo entre os melhores atletas do clube.

Atletas dos diversos escalões )que serão seleccionados pelos treinadores através de um critério que levará em conta a dedicação, a disciplina, a evolução e o rendimento escolar) irão participar em concursos de afundanços com trampolim e de lançamento de triplos.

Haverá também jogos de demonstração de mini basquetebol e de cadeira de rodas e, a culminar o serão desportivo, um jogo entre duas equipas sendo, cada uma delas, formada por dois elementos de cada escalão masculino e por outros dois de cada nível feminino, nunca podendo estar, em campo, dois atletas do mesmo escalão na mesma equipa.

Outra curiosidade do evento é que nenhum atleta participará em mais de uma das actividades programadas para o pavilhão da Escola Laura Ayres, com início marcado para as 18.30 horas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem sabe fazer contas ?Ninguém faz contas, ninguém confirma nada. Volta-se a falar de "200 mil manifestantes" e da "maior manifestação de sempre". Mas...

1. "A maior"? Outra vez?

Ora, Carvalho da Silva, em 18 de Outubro de 2007, declarava (registo na TSF) que " cerca de 200 mil trabalhadores tinham respondido ao apelo da CGTP, concentrando-se no Parque das Nações". Era a manif. às portas da Cimeira Europeia e ele sublinhou que fora "a maior dos últimos 20 anos".

2. Alguém calcula o espaço que ocupa uma multidão?

O Prof. Alberto de Castro fez contas (JN, 2008-07-29) para uma manifestação de 150 mil pessoas: "Se cada fila tivesse 25 pessoas e estivesse à distância de um passo (cerca de 80 centímetros) da anterior, isto dava quase cinco quilómetros de comprimento. Ou seja, uma mancha compacta de gente que se estenderia, no Porto, da Praça da Liberdade ao Estádio do Dragão ou, em Lisboa, de Entrecampos até ao Terreiro do Paço. Como será que polícias, organizadores e comunicação social fazem as contas? Contam um a um?"

3. Só empilhados

Também meter 100 mil professores no Terreiro do Paço só empilhando-os, pois que a praça tem uma superfície de 36 mil metros quadrados.

Note-se que a maratona de Lisboa costuma encher o tabuleiro da ponte 25 de Abril, o qual mede 2,27 quilómetros e tem seis faixas de rodagem com "apenas" 30 mil!

Estes cálculos podem não parecer importantes, mas são.

4. Mensagem e objectivos, que é deles?

Em todo o caso, a única característica com que se nomeia a manif. é o número de participantes. Mensagem e objectivos, que é deles?

Não seria tempo de jornais e televisões começarem a pensar pelas suas próprias cabeças e não embarcarem tout court na propaganda que lhes enviam?

Contributo de Fernanda G.

Anónimo disse...

Pavilhão da ESLA? Essa era boa, era assim bom que sempre fosse. Não tenho nada a ver com algum dos clubes em questão, mas porque a escola d. dinis é o palco dos jogos de futsal das raparigas da checul em vez do "pavilhão da esla?" aaahhhh pois, o pavilhão parece que é monopolizado dos tubarões, e não pela câmara!
com todo o respeito, deveriam existir mais clubes de futsal, voleibol, hóquei em patins, andebol, para ver se o pavilhão afinal não era municipal!