já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 21 de março de 2009

As polícias até fazem o seu trabalho...

para os tribunais poderem soltar os criminosos ?
A Polícia Judiciária de Faro anunciou a detenção de dois suspeitos do roubo de cerca de 9.000 euros, no campo de golfe Oceânico Pinhal, em Vilamoura, como há dias aqui assinalámos. Um deles tem 21 e outro 24 anos e há ainda um terceiro que já era procurado numa investigação de outra natureza realizada pela Polícia de Segurança Pública de Lisboa.

Há dias, a detenção de duas menores de nacionalidade estrangeira, no Algarve, levou ao desmantelamento de uma rede que utilizava as raparigas para assaltar residências em Lisboa, Setúbal e Algarve.

A PSP acredita que conseguiu desmantelar "uma das principais redes organizadas a actuar em Portugal" por terem sido apanhados os líderes do grupo, que recrutavam menores para fazer furtos.

Os principais elementos da quadrilha encontravam-se no Algarve e existiam suspeitas de que se preparavam para sair do País a qualquer momento.

No âmbito da operação, nas cidades de Portimão, Albufeira e Quarteira, foram detidas 22 pessoas, sendo 12 menores, de nacionalidades romena, sérvia e croata.

Tudo isto parece muito bem, até ao momento em que se põe a pergunta seguinte. E a pergunta seguinte é: “e os juízes já puseram toda a gente na rua ‘com medidas’ que lhes permitam continuar a actuar”?

Porque enquanto as leis penais não forem revistas… esqueçam! - o crime continuará em franca expansão.

5 comentários:

Anónimo disse...

Durante as investigações, ainda em curso, foram apreendidas 20 viaturas, uma centena de peças de
ouro, jóias e diamantes, 36 mil euros, uma pistola de calibre 6,35 mm, e uma faca tipo “borboleta”. A PSP cumpriu 16 mandados de busca domiciliária, com a identificação de 90 indivíduos, 23 dos quais foram detidos.

Anónimo disse...

Pelo menos 90 cidadãos de Leste, a maioria servo-croatas, foram identificados até ao momento pela PSP por suspeita de integrarem uma
rede internacional que assaltou residências de norte a sul do país.
É isto que deu o tratado de Sgeggen!

Anónimo disse...

Mandavam as miudas aproveitar-se da
ausência dos moradores e do facto de terem a porta fechada apenas no trinco, furtando objectos de fácil transporte.
Como são menores, mesmo que fossem apanhadas, como foram no Algarve... entravam e saiam e ficavam prontas para outra...

Anónimo disse...

Ainda bem que os apanharam,porque os queridinhos que assaltaram o golfe, aquilo que se diz por ai,é que eles já fizeram muitos assaltos.Quanto aos ladrões do leste, deviam manda-los de volta, mas dentro de contentores.

Anónimo disse...

As casas dos Juizos, e Advogados,
e de quem faz as leis,deviam ser
assaltados todos os dias.
para eles darem o valor o que é
que custa ser roubado.E as autoridades a trabalhar para o boneco