já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 10 de março de 2009

“Saber honrar compromissos”

macário ataca o governo
Macário Correia, candidato do PSD à Câmara de Faro, diz hoje, em comunicado, que “importa saber gerir e saber honrar compromissos”, o que, na opinião do autarca social-democrata, o Governo não faz.

O autarca recorda que, em Tavira, "o Governo prometeu acabar a Pousada da Juventude, há cerca de dois anos, mas os trabalhos estão praticamente parados (...) e ninguém sabe quando serão retomados”.

Macário refere ainda que, em relação à Biblioteca Municipal, “por acordo escrito com o Ministério da Cultura, devem-nos 281.000 euros, há dois anos, e não se sabe quando nos pagam”.

Acrescenta que “nos pagamentos mensais aos municípios, por transparência dos impostos, tal como previsto na lei, começaram agora a ser pagos com atraso” pelo que entende que “tudo indica que o dinheiro das Câmaras Municipais anda a resolver outros problemas, antes de chegar ao destino certo”,

Todos sabemos que a crise existe. No entanto, algumas regras de boa gestão podem evitar o pior e salvar compromissos (…) não deveria ser o Governo a dar estes maus exemplos” – conclui o comunicado.

Macário dispara em todas as direcções. Se não toma cuidado... o chumbo vai espalhar-se demais e pode acabar por não caçar nada...

12 comentários:

Anónimo disse...

Queriam um Santana Lopes na Câmara... aí está ele. Felizmente sem nenhuma hipótese de ganhar!

Ainda vai ter menos votos que o outro em Lisboa...

Anónimo disse...

O que disse o Macário de novo que não tenha já sido dito?

cabe aos farenses serem inteligentes...

Anónimo disse...

Chegou o salvador.
O que tem solução para tudo.
Falou, falou mas disse pouco.Pelo menos pelo que leio na imprensa. E vejam só, estavam cerca de 100 pessoas a assistir. Metade deviam ser jornalistas e a outra metade concerteza gente que não trabalha ( a conferencia foi em hora de trabalho)e que já anda a ver se apanha alguma coisa , e lá afirmou desnecessáriamente, que a maioria dos farenses, os inteligentes, estão com ele.
Ó Sr. Eng. não me insulte! Eu não estou consigo.
Como as suas motivações e são mesmo suas,não me convencem e as promessas são bacocas, já me convenceu a fazer o que nunca fiz, participar de forma activa em prol da continuidade do Dr. Apolinário, e tudo farei para que assim aconteça.

Anónimo disse...

Raramente faço comentários em blogs mas como o assunto é importante resolvi dizer o que acho!
O Dr. Apolinário tem-se revelado uma pessoa de trato exemplar!Direi mesmo uma excelente pessoa! Mas isso não faz dele um bom presidente!
Mas a equipa que o acompanha fica muito aquém do necessário! Por alguma coisa o vice já não irá fazer parte das listas! Ainda por cima uma das vereadoras rarissimamente lá aparece!E uma pessoa não faz uma equipa!
Para que serve termos Ronaldo se os outros dez não jogarem?
Lamento ver que temos um presidente que vai ficar pelo caminho! É mais um o que aqui em faro já é habitual!
Esperemos que o Eng. Macário saia vencedor, pois a sua experiência será extremamente importante para aplicar os recursos que aí vêm!
Mas, atenção às pessoas que vai ter à sua volta!Tem que cortar com o passado e criar uma equipa nova que seja muito diferente da actual! caso contrário corre o risco de falhar!

Anónimo disse...

Qual foi a grande novidade do Eng Macário?
O Saneamento Financeiro da Câmara?
Sabem o que isso significa?
Significa que todos os apoios a colectividades são automaticamente cortados!

Claro que podem dizer que Apolinário também não paga esses apoios, mas as colectividades foram consideradas. Em conversa com um amigo dirigente desportivo ele disse-me: "não sei quando vem mas pelo menos temos um garantia que mais tarde ou mais cedo recebemos alguma coisa".

Com o saneamento financeiro isso não é assim e o Macarário livra-se da necessidade de justificar porque não paga.
É à maneira dele : não paga e pronto, perguntem também a alguma sassociações em Tavira, (houve um passarinho que me falou de um clube de basket...)

Anónimo disse...

Aí está o último recurso de quem sabe que sabe que não é melhor. Denegrir o adversário. Como? Anunciando mentiras. Quem não deseja ver o Eng.º Macário a liderar a CMF já sabe melhor que ele tudo o que de mau ele irá fazer! Por outro lado desvaloriza tudo de bom que já foi anunciado. Espero que a maioria dos farenses sejm pessoas equilibradas e sem complexos viradas para o futuro.

Anónimo disse...

Vocês esquecem-se do Vitorino. Esse tamém vai a votos e uma coisa é certa, pode não ganhar, mas vai dar luta e fazer mossa.

Anónimo disse...

O Eng.º Macário já deu o primeiro tiro nos pés. "Entrou a matar" manifestando o seu protesto por haver em Faro buracos nas ruas, edifícios degradados, etc.
Então não é que há um malandreco que vem mostrar buracos nas ruas de Tavira através dum blogue? Vão visitar "Isto é Tavira".

Anónimo disse...

O Macário mentiu.

Como é que ele tem coragem de dizer que gostava de continuar em Tavira mas não pode porque chegou ao limite de mandato? Quando todos sabem que ainda podia fazer mais um.

A verdade é só uma! O Macário abandonou Tavira à primeira oportunidade, ou então teve receio do resultado que poderia ter.

Anónimo disse...

Eu vou votar Bloco de Esquerda.

É um partido onde não se discute a figura do candidato, mas sim um conjunto de ideias. E o Algarve precisa de ideias e não de figurões.

Anónimo disse...

Tavira está nesta altura a braços com a não recandidatura de Macário Correia à Câmara Municipal e o PSD desdobra-se já em pré-campanha, acompanhando Rui Amaro, na descoberta de novos horizontes, além, Freguesia de Santiago.
De Jorge Botelho, pouco ou nada se sabe, para além de que irá ser candidato. Os restantes partidos políticos, não dão de si, há algum tempo.
Venham meus senhores, venham os independentes! Apresentem soluções, estratégias e alternativas ao eleitorado, porque até agora não se sabe igualmente nada do programa eleitoral do PSD Tavira.
O que até aqui foram eleições ganhas para o PSD Tavira, agora o cenário é outro, e seria muito bom aparecerem novos candidatos com renovados planos estratégicos para o concelho.

Anónimo disse...

Votarei Apolinário pois tem sido muito mais humano que os anteriores.
Os boys e girls do anterior Pres. Vitorino marcaram pela arrogância e devem continuar de fora. Com Macário(PSD) corremos o risco que voltem.LIVRA!!!