já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 29 de março de 2009

PS apresentou todos os candidatos

no fórum "por uma polis mais humanista"
Imagem: recolhida do vídeo realizado no decurso dos trabalhos
No decorrer do Fórum Autárquico Regional do PS, que se realizou on-tem no Cinema Santo António de Faro, Petronilla Guerrero, do PSOE da Andaluzia, convidada como oradora, frisou que é necessário -encontrar consensos políticos e sociais sobre os modelos urbanísti-cos”, porque “são decisões de hoje que afectam gerações futuras" e, por isso, é preciso ,"evitar a despersonalização das cidades, garantindo-lhes a identidade, o seu maior factor de atractividade”.

Joaquim Vairinhos, que moderou plenário final, conluiu: “Não pode-mos parar. Há que inovar e reconstruir uma nova cidade” e lembrou que "cerca de 75 por cento da população vive em meio urbano”.

Candidatos socialistas no Algarve

Antes de encerrarem os trabalhos, os candidatos à presidência dos concelhos algarvios assinaram um documento de intenções, a «Carta Autárquica de Faro», no acto da sua apresentação oficial.

Nos concelhos de maioria socialista, recandidatam-se os presidentes das autarquias, excepto em Aljezur, onde Marreiros não quis continuar; aqui, o candidato é José Amarelinho; os outros, são: José Apolinário, em Faro; Júlio Barroso, em Lagos; Carlos Tuta, em Monchique; Francisco Leal, em Olhão; Manuel da Luz, em Portimão e António Eusébio, em São Brás de Alportel.

Nos concelhos onde a liderança está em mãos de sociais-democra-tas, o PS vai apresentar:

David Martins, em Albufeira; José Galrito, em Alcoutim; Manuel Almeida Martins, em Castro Marim; Aurélio Marcos, em Lagoa; Lisete Romão, em Silves; Jorge Botelho, em Tavira; Adelino Soares, em Vila do Bispo; Jovita Ladeira, em Vila Real de Santo António e, como se sabe, Joaquim Vairinhos, em Loulé.

16 comentários:

Anónimo disse...

Vairinhos, volta por favor

Anónimo disse...

Grande Joaquim Vairinhos!

Fernando

J. Bento disse...

Tou a olhar pra esta lista de candidatos...
Não me parece que o PS vá a parte nenhuma. Agora tem 6 camaras...
Como deve perder Lagos e Faro, vao ficar reduzidos a S.Brás, Olhão Portimão e talvez Monchique...
Vai ser uma razia ou eu não me chame Bento...

S. C. disse...

O Vairinhos outra vez? Ele não sabe que a água não passa duas vezes pela mesma ponte?
Ainda por cima com aquele Victor Farias sempre atráz dele, vai ser o mesmo que o Aleixo com o Boronha do Farense!!!
À gente que dá má imagem e ele devia saber disso.

Rosa disse...

Com Polis, ou sem Polis... Loulé será sempre uma "aldeia" de montanheiros.
Não há Polis que lhe valha, amigo Vairinhos.

L. disse...

O Borracho do Davide é muito bem-visto aqui em Paderne. Aparece moço que as meninas cazadoiras estão à espera da campanha
;)

A. Pereira disse...

Reconstruir uma nova cidade, disse o Jaquim?! Onde? Em Vale de rãs? Porque no Parque das cidades já não há espaço...
E se houvesse passava a ser mais um bairro de Faro, como o estádio do Algarve é o estádio de Faro!

Anónimo disse...

Decisoes de hoje afectam as gerações futuras pois é. Deviam-se de ter lembrado disso quando autorizaram os arranha céus de Quarteira juntio da praia.
Fizeram dinheiro mas as gerações presentes e futuras ficaram prejudicadas para sempre

Anónimo disse...

Valente Manel da Luz que tens feito uma cidade a sério!

Aurélia disse...

O que é a identidade de uma cidade? Em Quarteira era uma avenida cheia de árvores. Agora é uma avenida cheia de rotundas e menos arvores.
O resto sao mamarraxos na marginal!

Piercing na orelha disse...

Os nomes dos novos candidatos do PS parecem anedotas: o Galrito nem dá para começar, o dr. mete-o debaixo do braço, o Manuel Martins em Castro Marim vai ter aí uns 10% de votos, o Aurélio em Lagoa vai ver quando o antigo presidente Piscareta começar a abrir a boca, o Vairinhos é um dinossauro que deixou a câmara à busca de Bruxelas que dava mais e as pessoas nao esquecem, a Lisete essa já levou mas quer mais, a Isabelinha chega para ela com um dedo, o Botelho em Tavira nem precisa da ajuda do Macário para levar que contar, mais valia ter deixado ir a Jovita, o Adelino de V.Bispo também devia ter percebido que o cavalo dele já passou mas há gente que nunca aprende e a Jovita devia era ter teimado porque o lugar dela era em Tavira.
Qua vão fazer com gente desta?

Zé D'Olhão disse...

Sabem que o Mendes Bota deve avançar contra o Leal? Vai ser uma linda luta!
Rs, rs, rs...

Anónimo disse...

Boa JV, fazes falta ao PS Algarve.
A classe com que dirigiste e moderaste o grande painel do Forum é próprio de um Senhor que o Algarve não pode perder.
Estás bem e o Concelho vai ganhar.

S. S. disse...

Manuel Almeida Martins candidato a Castro Marim? Se ele nem consequiu formar uma listazinhya para o Clube Alturense... Como é que alguém vai acreditar que ele possa ser presidente da camara?
Vê-se cada uma ma política!!!!

Cá m'acho disse...

Esta carta de cmpromisso do PS já devia estar em vigor há muito tempo. Se calhar evitava alguns dissabores que amargam actualmente.
Quanto ao leque de candidatos... são todos bons rapazes. Simpáticos, acessíveis e que engordam com o poder.
Ou muito me engano ou de tanto inventarem para parecer diferentes, ficam iguaizinhos a quaisquer outros.

Marafado disse...

O Miguel Freitas diz que a “marca socialista” vê-se na recuperação urbana, proporcionada pelos Programas Polis, mas também no URBCOM, destinado à modernização do comércio e que a marca estende-se ao interior, através do Programa Aldeias do Algarve que permitiu a requalificação de núcleos urbanos no interior.

Miguel Freitas acredita no que está a dizer????

De Polis... falem em Albufeira e vão ver o que ouvem. De Urbcom... estamos conversados comn todo o tipo de acrais que por aí aparecem... mas ruir mesmo é falar em requalificação dos núcleos urbanos do interior...

É! Vaqueiros tem água e esgotos, estradas e pontes. Lotão é um gosto de vida... Pão Duro, Mesquita, Preguiça, Furnazinhas, Corte João Marques, Sarnadas, Alferce, Marmelete, Casais, Barão de S. João, Relvais, Parizes... tantas que me não lembro agora, tudo, tudinho tem todas as requalificações possíveis para a qualidade de vida... de quem lá vai passar um fim de semana: da costa Vicentina à margem do Guadiana...
Um luxo de requalificações!!!
Não brinquem com a gente, façam favor. O Algarve não é só Faro, Vale do Lobo, Albufeira e Praia da Oura, Portimão e Sagres!