já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 28 de março de 2009

Cidade lacustre de Vilamoura

um projecto sem data marcada
Imagem: Imagem de projecto do empreendimento da cidade lacustre de Vilamoura
O maior investimento da lista dos 12 projectos de potencial interesse nacional (PIN) apresentada pelo Turismo do Algarve, será o da Cidade Lacustre de Vilamoura, a construir a poente da actual marina, e cujo custo poderá ascender a mil milhões de euros.

A afirmação foi proferida ontem, no debate «Projectos PIN e Investimentos Estruturantes no Algarve» inserido no ciclo de debates promovido pela Entidade do Turismo do Algarve.

O empreendimento da cidade lacustre ocupará 168 hectares, com áreas de habitação, comercial e turística e terá três mil camas distribuídas por duas unidades de cinco estrelas e dois aldeamentos turísticos.

Como não há bela sem senão, o Turismo do Algarve revela ainda que não tem data prevista de conclusão. Terá data prevista para início?

3 comentários:

Anónimo disse...

O projecto está parado, parece que a empresa espanhola está sem liquidez, pelo que este projecto está a espera que investidores injectem capital nele.
Não consigo perceber a inexitencia de investidores, o projecto parece rentável, e em tempos d crise, a parte burocratica e alguns custos reduzem-se.

Rui disse...

Ó anónimo: então se a empresa que ia fazer isso era espanhola e nao tem liquidez que investidores esperam? Qua alguem vá confiar dinheiro a quem não tem liquidez?!
Não percebo...
Mas a empresa espanhola que você fala não é a Lurort?

Constantino disse...

Mil milhões de euros não é muita massa? isso são duzentos milhões de contos????!!!!!
Isso deve ser lá para o ano 2050!