já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 10 de março de 2009

Politicando por esse Algarve

reuniões e jantares meio secretos
Partido Social-Democrata e Partido Socialista estão ao rubro. As reuniões semi clandestinas multiplicam-se. E nem sempre os ambientes se demonstram agradáveis, sobretudo porque é já muita gente, por esse Algarve fora, a pôr-se em bicos-dos-pés; candidatos a candidatos. É hora de “mostrarem-se”… para primeiro, segundo, terceiro… qualquer coisa elegível!

PS em Vila Real, Tavira, Olhão, Loulé e Lagos, PSD em Olhão, Portimão, Loulé e Faro, reuniram, como seitas ritualizadas, no passado fim-de-semana, em conclaves de semi-secretismo que alimentam a “boataria” e de onde partem inconfidências a revelar receios (in?)fundados, que despertam “vociférios” mal seguros, que extravasam dos antros das conjuras, para «ex animo dicere», nos cafés das cidades.

Ainda de Faro, houve quem saisse de cenho franzido e, já na rua, dava razão a Ana Drago que viera à cidade lembrar que nas últimas eleições, o Bloco de Esquerda ficou a mil votos de um deputado. Dizia o descontente: "Com tantas sacanices que estamos a fazer, não me admiro que muitos dos que votaram em nós acabem por ir parar ao Bloco!..."

Olhão e Loulé, sobretudo, de um e outro lado, começam a revelar uma inquietação crescente, consequente de opções tardias, mal ou dificilmente conseguidas, de atitudes precipitadas que estão a provocar protestos e a ameaçar a tranquilidade dos candidatos e das próprias estruturas. Em Monchique e Portimão, o PSD revelou uma tremideira absolutamente justificada. Eles lá sabem... Em Lagos, a coisa está preta... e é quase certa a coligação com o CDS, para maior susto dos socialistas...

O Dia da Mulher foi também bem explorado. Justino Ramos, em Faro, “esqueceu-se” que, habitualmente o Movimento Democrático das Mulheres aluga o auditório do Conservatório Maria Campina para as suas actividades, e “ofereceu-o” ao PSD para que aí se fizesse a festa – sem brilho, diga-se de passagem, a deixar saudades de anteriores "performances" do MDM.

No átrio, comentava-se que Joaquim Mourão, presidente da câmara de Castelo Branco dizia, na véspera, na Escola de Hotelaria, para uma plateia de socialistas, que a intermunicipalidade “não funciona” Bota aplaude, quando se sente cada vez a "perder mais o pé".

Jantares de mulheres foram outros pretextos para mais uma propagandazinha eleitoral: Tavira, Portimão, S. Brás, Albufeira, Quarteira, Lagos e, naturalmente, Silves prepararam o terreno para que os candidatos pudessem assomar e fazer o seu número…

Macário aproveitou para "exigir" marchas populares e corso carnavalesco em Faro, e Rui Fernandes, do Partido Comunista, disse que em breve será apresentado o candidato à capital algarvia. O PCP não tem pressas, porque, é claro, também não tem esperança.

O grande corso das ambições está na rua. Daqui até Outubro, vai ser uma festa…

Por mim, afirmo desde já: quero um lugarzinho em Bruxelas! Mais de 7.800 euros por mês, fora despesas de representação, viagens e demais modormias… dava jeito.

Ai, assim, também quero!

23 comentários:

Anónimo disse...

Tanto Faro como Loulé ultrapassaram a barreira dos 50 mil eleitores.
Faro passou de 49 542 para 53 705 eleitores.

Loulé passou de 48 966 aumentou para 53 337 eleitores.

Assim sendo, os dois municípios passarão a ter mais dois vereadores em cada executivo, oito ao todo, a que acresce o presidente da Câmara Municipal.

Mais uns tachinhos!!!!!

Ou me engano muito ou cá pelo nosso município, quem vai crescer mesmo é o PSD, passando de 4 a seis elementos !!!!

Apostamos?

Anónimo disse...

E não falastes no Zé Victorino!!!! Ai se vocês oubessem!!!
O Apolinário ainda lhe háde pedir que concorra haver se o Macário não lhe tira o brinquedo!

Anónimo disse...

Por muito que seja de dificil digestão para muito boa gente espalhada pelos quatro cantos do mundo, o PCP está representado no parlamento europeu e tem lá trabalho feito e bem feito, apesar de permanentemente omitido por toda a comunicação social.

Anónimo disse...

pois do que li e apreendi trata se apenas de vencer eleições para garantir o tacho de alguns "preservando o direito dos trabalhadores".
eu penso que melhor é possível.

Anónimo disse...

eu venho por este meio mostrar o meu descontentamento, por todas as forças políticas que temos.

Marília

Anónimo disse...

Neste lugarejo hipócrita e cada vez mais mal frequentado, as pessoas estão a cada dia mais divididas entre uns e os outros! Uns são o sapato (pinocrates) a gracha, o pano e as escovas(os seguidores) que só servem para dizer que sim e compor o ramalhete defendendo o inacreditável! Os outros são os inimigos, sofrem mas são a causa de todos os males provocados pelos iluminados contrabandeados do esgoto de todos os partidos e de todos os oportunistas! O PS deixou de ser m partido de massas e do povo para se tronar um partido de funcionários e acólitos, ainda por cima Bur ros.... Mais do mesmo! Isto é q é renovação?????

Anónimo disse...

O ps, tal como um pelotão numeroso de ciclistas açoitado pelos temíveis “abanicos”, corre o risco de se fragmentar em dois ou mais pequenos pelotões com bons elementos em posições intermédias e mesmo na cauda que - se o conseguirem, com ou sem ajuda - dificilmente recolarão ao pelotão da frente onde as coisas se irão decidir. E em que posição ficará o Manuel Alegre no final desta prova?

E por cá?

O que é que o Vairinhos diz da pouca vergonha como o PS de Loulé escolheu o Ezequiel Tomaz? Aceita isso?

Pois eu assim prefiro votar no Zé Mendes e nunca mauis dar o meu voto ao partido DEMOCRÁTICO SOCIALISTA!

Anónimo disse...

Estou a gostar da luta entre o partido dos só-cretinos e os Socialistas verdadeiros, e ainda estão no poder, imagine-se quando forem de lá chutados.

Anónimo disse...

ENA...PÁ...acabei de ler estes comentários, OS MÁ-LINGUAS, regressaram à base, se o ÓDIO pagasse imposto, estavam tramados, não ganhavam para a sopa, só que vozes....não chegam ao CÉU.....

Anónimo disse...

O Partido Socialista assaltou o Estado de uma forma nunca vista e usa os dinheiros públicos para comprar apoios e castigar quem ousa pôr em causa o grande líder.

Por cá as coisas não sao melhores: agarram nun tacho e nunca mais o largam: ou arranjam um lugarinho na Europa (Freitas) ou nos parlamento (David Martins e Hugo). Gente que nunca fez nada de geito na vida...

No caso de Loulé esse Hugo segurou o lugar de vereador sem nunca por os pés nas reuniões da câmara é a democracia mais ezemplar!

Agora vem o Vairinhos que já estava na prateleira à uma data de anos armado em D.Sebastião mas como sabe que não vai ganhar, devem-lhe ter prometido outro tachão para ele depois ir gastar no Brasil.

Quero lá saber destes políticos!

Anónimo disse...

Em Loulé não há vairinhos que salve o ps de uma derrota em toda a linha.
não tem um cadidato capás em nenhuma freguesia. safa-se o de boliqueime. em almancil quando as pessoas perceberem que o martins vai na no lista da camara e nao vai na lista da junta, adeus almancil e o psd até com um gato morto ganha as eleições. em salir ganharam por uma unha negra da outra vez e em quarteira com esse da limpesa das ruas só podem esperar mais uma grande vitória do psd.
o vairinhos dantes ainda levava atraz dele as miudas mas ainda nao percebeu que já está velho de mais para atrair as miudas e o dr. seruca emidio nem está nem um bocadinho assustado.
Quem vai ficar a perder é o vairinhos que vai sair umilhado desta guerra que aceitou sabe-se lá porque.

Anónimo disse...

porque é que será que os psd têm tanto medo estâo a ver o poder a fujir-lhes por debaixo dos pés o vairinhos está velho nâo faz mal que é dos velhos que nós mais gostamos têm mais expriência forca vairinhos e eziquiel têm muintos votos á vossa espera a esperança é sempre a ultima a morrer um amigo sempre

Anónimo disse...

ó D.HORTÊNSE NÂO NOS DESILUDA VOTE VAIRINHOS E EZIQUIEL conhece aquele proverbio se nâo os poderes vencer junta-te a eles um abraco de um amigo

Anónimo disse...

PSD = 6 / PS = 3

Este vai ser um resultado histórico.
Vairinhos não vai ter condições para evitar o descalabro socialista

Anónimo disse...

DE FACTO O SR. PRESIDENTE DA CÂMARA DE FARO É UM SENHOR, O MESMO NÃO SE PODE DIZER DO SR. PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAVIRA! E COMO FARENSE, PROCURO FAZER UMA ANÁLISE ISENTA AO MENDATO DO NOSSO ACTUAL PRESIDENTE. QUANDO O ANTERIOR EXECUTIVO SAIU ESTAVA INSTALADO O CAOS DENTRO DOS SERVIÇOS DA EDILIDADE, TODOS SABEM, TTODOS OS PARTIDOS DA DIREITA À ESQUERDA SABEM, E PARA SE ORGANIZAR O QUE NÃO TEM PÉS NEM CABEÇA, NUMA ESTRUTURA QUE ESTAVA DE COSTAS VIRADAS, COM A MANIA DOS PROCESSOS DISCIPLINARES QUE O DR. VITORINO TINHA DE FAZER, ONDE OS FUNCIONÁRIOS TINHAM AS SUAS CARREIRAS ESTAGNADAS E QUEM COMANDAVA ERAM UNS ADJUNTOS E ASSESSORES QUE NÃO VALE NEM APENA COMENTAR, NÃO É TAREFA QUE SE CONSIGA FAZER EM MEIA DÚZIA DE MESES!!!E ALIADO AO PROBLEMA FINANCEIRO. CONSEGUIR AINDA ASSIM TER CAPACIDADE PARA PLANEAR O FUTURO, CONSEGUIR FUNDOS COMUNITÁRIOS E POR EM MARCHA, RESOLVENDO AS "ENCRENCAS" DEIXADAS, O QUE ESTAVA EM CURSO QUANDO ASSUMIU, É OBRA!!! NÃO EXISTEM MILAGRES!!! SE CONTINUARMOS A BRINCAR ÀS ELEIÇÕES NUNCA CONSEGUIREMOS TER UMA CIDADE DE REFERÊNCIA... hÁ QUE HAVER CONTINUIDADE E ESTABELIDADE PARA SE PODER EXECUTAR O QUE SE COMEÇOU...E NESSE SENTIDO, COMO FARENSE APARTIDÁRIO, NESTE MOMENTO VOTO PELA CONTINUIDADE.
ACHO QUE É O MOMENTO MAIS CRUCIAL DA NOSSA CIDADE, AINDA POR CIMA COM A CRISE QUE SE VIVE ACTUALMEMTE

Anónimo disse...

José Apolinário é dos presidentes que Faro já teve, talvez o homem mais correcto e sensível entre todos.

De qualquer modo não teve até agora aquele toque que a sorte às vezes concede aos homens da pollítica.

É verdade que chegou ali com a casa em péssimo estado. Será que as propostas que tem agora em cima da mesa e que já estão algumas em andamento não lhe darão o benefíco da dúvida ?

Para mim está escolhido. Daqui também lhe desejo boa sorte. Um homem assim merece !

Anónimo disse...

Com mais vereadores, lá vai ainda o Zé Vitorino...

Eu pensava que tinha sido o zé vitorino que prometeu acabar com a horta da areia em vez disso acabou com o farense e este macario deve querer montar uma pista de ciclismo, pois só fala de buracos, cadê o farense e as casas das ilhas favela tambem são para acabar

Anónimo disse...

Qual será esse candidato comunista que o PCP quer apresentar????
Uma múmia qualquer da fanília do Jerónimo LOL LOL LOL LOL

Anónimo disse...

Penso que a vida nacional está a precisar de mais um cartaz ou não ?Não é suficiente que o Presidente da República não se pronuncie sobre a possibilidade de Dias Loureiro ter mentido a uma Comissão de Inquérito, o que poderá ser interpretado como crime de falsidade de testemunho - punível, de acordo com o Código Penal, com prisão de seis meses até três anos ou multa nunca inferior a 60 dias.

Cavaco Silva remeteu os jornalistas para um seco "É bom estudar a legislação que rege os membros do Conselho de Estado". Para quem pára um país em pleno Verão para fazer uma comunicação sobre o Estatuto dos Açores, é manifestamente insuficiente o silêncio de Cavaco Silva.
Dias Loureiro há muito que deveria ter apresentado a sua demissão do Conselho de Estado.
Aguardo ansiosamente a afixação dos novos cartazes da JSD com uma nova versão do Pinóquio. E quem sabe com a inclusão do Gepeto. E o risinho amarelo da avózinha."

Anónimo disse...

Ora, a gente aqui em Olhão estamos muito descansados,. Não nos metam nesses assados!
Vejam o caso do PSD, meteu-se em cavalarias altas e agora não vêm como vao sair do novelo que arranjaram...

Anónimo disse...

Ora, também estive num jantar de mulheres e a Isabel não foi lá armar aos cucos...
Era o dia da MULHER TRABALHADORA...
Quem não é trabalhadora não tinha ali lugar...

Anónimo disse...

Rapaziada e se Sócrates fosse mesmo estúpido estúpido como alguns jornalistas nos informam ?Quando a polícia inglesa nos diz que Sócrates reuniu com quatro desconhecidos e uma hora depois voltou a reunir com eles para lhes apresentar a factura e sacar-lhes o pilim temos que chegar à conclusão que Sócrates não é apenas um corrupto, é um corrupto muito estúpido. Lembra-me aquele ladrão que recentemente tentou assaltar uma ourivesaria e foi apanhado porque deu tempo a que telefonassem para a GNR, dois agentes chegassem e entrassem pelas traseiras para visionarem o vídeo confirmando que era um assalto e ainda tiveram tempo para pender o desgraçado.
Só um ministro muito estúpido é que em vez de arranjar um intermediário pedia ele próprio o dinheiro e ainda por cima à frente de uma reunião que parecia a assembleia geral da Freeport. Se não fosse o facto de os filmes cómicos nunca terem sido o forte de Manuel Oliveira e a justiça portuguesa só completar o enredo deste filme quando o realizador tiver aí uns 12º anos isto daria um filme de nos levar às lágrimas.
E nem é preciso imaginação para conceber outras cenas hilariantes, aquela de uma reunião da Freeport onde se discutia a distribuição da massa é mesmo digna do humor britânico. Quase aposto que os polícias ingleses anda a abusar dos filmes do Benny Hill!

Anónimo disse...

Pois... os jantarinhos das mulheres foram pretestos para os candidatos "assomarem"...
E o do PS/Hortense/Vairinhos não foi?
Então espreitem aqui:
http://ps-quarteira.blogs.sapo.pt/