já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 20 de março de 2009

Aljezur contra plano de ordenamento

“maior imbecilidade que se conheceu neste país”
Imagem: Monte Clérigo, praia do concelho de Aljezur
Manuel Marreiros continua a ser notícia. Depois de ter batido com a porta da presidência da Câmara, com o estrondo possível, por se sentir “traído” pelos sucessivos governos, agora enviou uma carta ao presidente do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade a informá-lo de que irá pedir a impugnação da revisão do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Segundo o «Observatório do Algarve», Marreiros lamentou que o Instituto não tenha admitido a análise aos “erros técnicos” que encontrou na proposta de revisão do plano, os quais tinha denuncia-do em Agosto de 2008, assinalando que a proposta de revisão impedia novas construções, ignorava disposições do Plano Regional de Ordenamento do Território (PROTAL), e adoptava cartas de zonamento que apresentavam “uma falta de rigor impressionante”.

Por tudo isto, o autarca classificou o documento como “a maior imbecilidade que jamais se conheceu neste país”.

Manuel Marreiros, pondo os interesses do concelho, de cujo destino é ainda responsável, à frente de quaisquer outras conveniências, dá mais um exemplo de cidadania e ética a muitos autarcas que polulam por esse país fora, e que tudo sacrificam à sua “vã glória” de mandar…

Sem comentários: