já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 25 de março de 2009

Frases que ferem os ouvidos

como vai por aí a política?…
um desperdício de tempo para as mulheres

"Penso que as mulheres não estão na política não porque não podem mas porque não querem. Fazer carreira dentro de um partido político não lhes interessa, sentem que é um desperdício de tempo."
in «Diário de Notícias», por Maria José Nogueira Pinto, 25 de Março de 2009

Democracia cheia de mentiras, hipocrisias

"Os partidos transformaram-se em corporações, onde o protec-cionismo aos seguidistas e a todos aqueles cuja contribuição faça falta para a manutenção do poder é prática corrente. Chegou-se a um ponto em que, como dizia o histórico militante Edmundo Pedro do Partido Socialista, as pessoas têm medo de falar, para não perde-rem o emprego ou para que os seus familiares não sofram represá-lias. No fundo, vivemos numa democracia muito musculada, cheia de mentiras, hipocrisias e de promessas falhadas".
in «barlavento», por Hélder Nunes, 2 de Março de 2009

Democracia de intriga e panelinha

"Em Portugal, como se calhar no resto do mundo, todos – mas todos – os partidos são laboratórios de campo e experiência vasta na intriga Normalmente dela sobressaem os mais astuciosos, os mais guerreiros, os mais audaciosos. Os de menor talento efectivo.

No Algarve, a intriga aliou-se à “panelinha”, reduzindo o clima entre facções a grupos preferenciais, nada tendo a ver com as necessidades ou os desejos do eleitorado.

A intriga e a “panelinha” são as grandes ferramentas onde se cozinham candidatos, movimentos e projectos de interesse pessoal que limitam a participação cívica de militantes ou simpatizantes".
in blogue «Algarve Repórter», 14 de Fevereiro de 2009

Sem comentários: