já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 4 de julho de 2009

"Inserção social" não são só palavras

porque não se copiam os bons exemplos?
Portimão tem um «Gabinete de Inserção Social», um serviço que tem como objectivo apoiar a inserção ou reinserção no mercado de trabalho, de jovens e adultos desempregados.

Para tal, o gabinete procura reunir ofertas de emprego junto de entidades potencialmente empregadoras, para, posteriormente, as divulgar; dá apoio à procura activa de emprego; e faz acompanhamento personalizado dos desempregados em fase de inserção ou reinserção profissional.

Não parece muito complicado. Porque se não faz isso no município de Loulé? Há tanta gente na Câmara com tão pouco que fazer… podia ser aplicada nalguma coisa útil…

Ou isso de «inserção social» são só palavras, Dr. Seruca?

2 comentários:

João Santos disse...

João Santos disse...
Boa tarde,
Lourenço um gabinete desse género já existe na Junta de Freguesia de Quarteira.

Ora veja:

http://quarteiraxxi.blogspot.com/2009/07/gabinete-de-insercao-profissional-na.html

Cumprimentos
João Santos

Lourenço Anes disse...

Olá João.

Obrigado pela atenção.
Antes de lançar o seu comentário, procurei informar-me e acho que posso esclarecer que a JFQ se candidatou (mas ainda tb não existe) a um gabinete "desse tipo"(GIP).
Para o "acompanhamento personalizado" em fase de inserção (Gabinete de Inserção Social - GIS) será necessária, ao que julgamos saber, uma "máquina" com um certo "peso" (leia-se. pessoal/custos) aparentemente incomportável para o quadro de pessoal de uma JF.
Mas se assim vier a acontecer - e eu bem gostaria que sim - seria bom para a Cidade, para a Freguesia e, sobretudo para os Cidadãos.
Oxalá que a JFQ consiga.

L. Anes