já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Legislativas: PS/Algarve já formou a lista

afastamento de aldemira pinho gera mal-estar
Imagem: Miguel Freitas, o rosto do PS/Algarve
No passado Sábado, reuniu a comissão política da Federação do PS/Algarve para aprovar a lista de candidatos às legislativas.

A entrada na lista de Jamila Madeira veio complicar um bocado as perspectivas iniciais. Consensual, tanto quanto foi possível apurar, apenas o primeiro nome: Miguel Freitas, o actual presidente do PS/Algarve.

A primeira surpresa, na lista que acabou por ser aprovada, foi o segundo lugar de Isilda Gomes, a governadora civil de Faro.

Jamila Madeira, que perdeu o lugar de eurodeputada, é apenas o terceiro nome da lista que, presumimos apenas por uma questão de quotas, apresenta Hugo Nunes, presidente da concelhia de Loulé em quarto lugar, seguido de Fernando Anastácio, de Albufeira.

São estes os cinco primeiros nomes que, em princípio, terão a eleição assegurada pois se presume que o nome que venha a ser indicado pela Comissão Política Nacional venha a constituir-se como cabeça de lista.

A ainda deputada Esmeralda Ramires e o independente Manuel Marreiros, ex-presidente da Câmara de Aljezur, poderão ainda sonhar com a eleição. Mas os nomes que se seguem – Maria José Mestre, Ricardo Luz (JS), Sónia Melo, Sara Brito e Rui Lourenço – terão de se contentar com a «menção honrosa» que constitui a sua presença na lista de candidatos a deputados. Imagem: Aldemira Pinho - a mal-amada?
A grande surpresa foi a eliminação de Aldemira Pinho, actual deputada e líder das Mulheres Socialistas. O facto está a provocar um grande desconforto nas estruturas dos socialistas algarvios, não sendo consensuais a presença de Hugo Nunes na 4ª. posição, nem o décimo lugar de Sónia Melo, nem o facto de a estrutura de Loulé dar três nomes para a lista, quando Faro, por exemplo, apresenta apenas um.

Impensável era também, até há poucos dias, o afastamento de Jovita Ladeira, David Martins; mas as respectivas candidaturas à presidência das câmaras dos seus concelhos ditaram o veredicto.

Resta aguardar que José Sócrates apenas apresente uma «figura nacional» para integrar a lista algarvia. E, por via da «lei das quotas» muita coisa pode ainda acontecer.

18 comentários:

José Carlos disse...

Caros leitores:

Ao contrário do que alguns comentários expressos no ‘Calçadão’ e alguns autores de e-mails que recebemos parecem pensar, não tenho qualquer cargo nem me prende qualquer responsabilidade ao “clube do coração” como se afirma numa mensagem electrónica.

Não posso por isso, mesmo que o quisesse fazer, narrar factos que desconheço.

O ‘Calçadão’ procura apenas um equilíbrio na informação, independentemente das tendências dos seus autores. Entendidos?

Cumprimentos

J. C, S.

Paula Santos disse...

Não concordo que tenham tirado a Deputada Aldemira Pinho mas tambem acho que a eurodeputada tinha que fazer parte da lista em lugar elegível.
Não sei se vou dizer disparate, mas se o PS nacional, indica uma figura nacional para integrar a lista, porque não indicou a eurodeputada Jamila Madeira e assim já teríamos a Deputada Aldemira Pinho no lugar elegível e que a meu ver é por direito poróprio?

Anónimo disse...

Está tudo a correr atrás do prejuízo, ou do cargo que enche os bolsos. Se fosse para trabalhar a sério, ninguém se mexia tão depressa. Estava tudo com preguiça.

Hélder disse...

é com certa magoa que continuo a ver as listas do meu partido a serem formadas por amizades e não por pessoas desconhecidas ao nivel nacional, mas conhecidas pelas listas dos seus distritos .

HM

S. Albergaria disse...

Zé e Miguel comigo não vão ter problemas de qualquer espécie. Abdiquei do tacho, dediquei-me à panela da pendura! É assim que eu sou, sempre com os amigos.

Apolítico disse...

Há muitos boys e poucos jobs! É dificil contentar a corja toda. Há que ter paciencia e aguardar.O job aparecerá...

Anónimo disse...

este forum está cheio de rosinhas e laranjinhas, ainda não lhes chegou andarem a ser malhados há vários anos e continuam a querer levar na corneta, isto mais parece um jogo benfica sporting, porquê não votar noutros partidos para fazerem melhor oposição ao centrão podre? Eu por mim votarei BE

Eu sou livre!

conta disse...

A escumalha é tanta que os lugares não chegam para os amigos, há grande Bomba

Rai Uno disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rui Afonso disse...

Segundo os alarmistas, a pandemia porcina deve atacar lá para Outubro. Quererá isto dizer que vai haver um grande abate de porcos? Pois é, mas outro terão o Leite até chegar à gamela. Não seria boa ideia a congeminação S.Bento-Mealhada? Assim como assim pela Mealhada sempre os abatem cedinho. O orçamento agradece.

R,

Anónimo disse...

Disseram-me que houve gente que nem queria que a lista fosse votada
Pode saber-se porquê?

Felícia disse...

Se elegeram 5 já é muito!

Marta disse...

Ao porem a presidente das mulheres socialistas fora da corrida estão a dizer a consideração que as MULHERES lhes merecem. Metem-nas na lista porque a lei os obriga.

Anónimo disse...

Acho que já era tempo da Drª Jamila Madeira ir fazer qualquer coisa fora para se avaliar das suas capacidades. Os portugueses começam a estar saturados dos profisionais da politica.

J.M.C.B. disse...

É uma vergonha tirarem a aldemira e deixarem a Esmeralda e o Hugo.
Não parece nada de gente séria!
Uma vergonha. Acho que vou entregar o cartão e nem vou votar.

J. Luz disse...

Se queriam meter o Marreiros como independente, não tinham mais que metê-lo atá ao 3º/4º lugar-
O PS deve muito ao Marreiros e era altura de o partido lhe mostrar gratidão.
Ao contrário do que acontece com a Esmeralda, o Hugo ou mesmo à Jamila.
Todos eles devem o que são ao Partido.
Isto para não falar de Maria José Mestre, Ricardo Luz, Sónia Melo e Rui Lourenço!!!!
Que raio fizeram pelo Partido?
Assim nem se renovam os Quadros e vamos afastando os que de nós se aproximam.
É tempo de fazermos qualquer coisa pelo Partido.

Anónimo disse...

Estive a ver no site do parlamento a actividade dos Deputados do PS por Faro e não percebo, apesar de parecer que há atrasos na informação disponibilizada, os que têm mais intervenções e actividade são a Esmeralda e o Hugo, não a Aldemira. Seja como for, o que é certo é que o Concelho de Loulé tem dois nomes nos 4 primeiros e ainda tem o Dr. Rui na lista.

Anónimo disse...

Enão nao poden ser candidatos a deputados e a presidentes de câmara e podem ser candidatos à câmara e à junta????
É o que dizem do Monstro de Almancil.
Em que ficamos?
Que vergomha.