já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Tourada no Parlamento

"indicadores" derrubam ministro da economia
Imagem: «O Medalhado de Loulé» - montagem de R. Galiós
Alberto João Jardim está hoje no 'Cont’nente'. Veio ao Algarve para dar uma mãozinha a Macário Correia.

Manuel Pinho, que era ministro da Economia, campeão da gaffe nacional, deve ter-se influenciado e resolveu fazer-lhe concorrência, em plena Assembleia da República.

O ministro, de quem Seruca Emído louvou "a honestidade intelectual e ética", perdeu a cabeça, talvez levado pela “boa colheita dos últimos quatro anos no Algarve” (palavras suas) decidiu «armar tourada» no Parlamento.

Resultado: ministro no olho da rua. Um alívio para Sócrates, que se viu livre dele; para Mendes Bota, que nunca gostou do «Allgarve»; e para o bom povo português que fica livre dos disparates do homem.

Só Seruca Emídio não deve ter ficado muito feliz… Será que, quem vier depois lhe vai subsidiar os delírios «allgarvios» em Loulé?

23 comentários:

Anónimo disse...

IGUAIS... A SI MESMOS !

Anónimo disse...

Ora muito bem dito sr. Anónimo!!

Anónimo disse...

Ele há com cada "cromo" neste gorverno. Feliz ou infelizmente vão ser substituidos por outros "cromos".

Anónimo disse...

Temos "grandes" políticos destes em todos os níveies e em todos os partidos.
É assim que nos "motivam" para irmos votar?
Não chateiem!

Marta disse...

honestidade intelectual e ética! E não resiste a uma provocação!!!!

Anónimo disse...

O Seruca devia ter levado o estoque e a muleta! E depois oferecia o bicho à feira da caça e pesca, para a tourada.
Agora dizer quer o homem é (era) dos melhores ministros... só passou pela cabeça dele.

Anónimo disse...

Imagens de portugueses que correm mundo, fazendo troça de nós:
Pepe a dar dois mpontapés num jogador espanhol....
Ministro s marrar com os cornos num deputado comunista...
E nem percebem que as suas atitudes ainda fazem diminuir mais a imagem do nosso povo!

Fernando

F. disse...

Estranho!!!! - Essa malta vairinhista que está sempre a dar bitaites aqui no Calçadão, agora não diz nada?
Já agora: ouvi dizer que o Vairinhos dizia que o cabeça de lista para a Assembleia Municipal era o Cravinho....
O P.A. (ele sabe quem é) diz que o Cravinho não sabe nada disso e que quando o P,A. lhe disse, ficou muitio surpreendido.
Será mais uma do Vairinhos...

Anónimo disse...

a estoiraram mais broncas neste governo do que em todos os outros partidos juntos... até o marinho pinto que tanto aplaudem, esquecem-se que reagiu daquela forma aquando da confrontaçao sobre a doaçao de um cheque da EDP ao clube lá no alentejo, já para nao falar na licenciatura de socrates, freeport entre tantas outras...

De copo cheio disse...

Cavaco Silva,segundo a Lusa,também está indignado com o Manuel Pinho,não é novidade,novidade seria que tivesse a mesma posição,quando o deputado do PSD,José Eduardo Martins,mandou para o Car......,em plena AR.o deputado Candal.Aí Cavaco,escondeu a língua.Cavaco, Cavaco,o País merece ter melhor PR.Enganas-te o País.Mas cá o "Bazófias, tu não enganas-te,se vieres a banhos no meu caudal,talvez te purifica a isenção,mas creio que não.(Como diz o Povo,Burro velho,já não aprende.)Chiça,será que o PR,também espera formar Governo?

Padeiro disse...

Manuel Pinho foi bem demitido só que o partido dos PIT BULL Rangelito e manuelita já devia ter demitido o malcriadão do Paulinho Rangelito olha para o presidente da assembleia da república o mandou calar este Rangelito PIT BULL malcriadão precisa de um sapato na boca.

Pedro, Lisboa disse...

Os gajos do PC são as melgas da demagogia. Chamaram-lhe "mentiroso" e ele respondeu com "cornudos". E Então....? Se o insulto é prática corrente na AR .....

KOPIADOR disse...

O touro cai na Praça e Sócrates é obrigado a afiar o cutelo. Felizmente há sempre doçura no ar!!! À noite, na Sic Notícias, Ana Lourenço, durante a entrevista a Manuel Pinho, mostra-nos não um "touro burro", mas, ao invés, um "touro manso". TÃO TERNURENTA QUERIDA!

Anónimo disse...

Eu acho que o Dr. Seruca Emídio devia pedir a medalha de volta!
E dizer publicamente que se tinha enganado.

Saul Gomes, Penafiel disse...

Dois pesos e duas medidas é o que me parece que mais anda por aí. Considero mais ofensivo as palavras do Deputado do PSD dirigidas ao Deputado Candal do PS no uso da sua palavra na AR do que o gesto de Pinho. Quando da Madeira nos chegam a toda a hora ofensas à Nação,ao Governo actual e ao povo português e nem uma palavra se ouve das mais altas instâncias é no minímo estranho. À mulher de César não lhe basta ser séria é preciso parecê-lo.

Sebastião da Treta disse...

... a realeza é tratada de outra maneira.

Imagine se fosse o Sócrates a chamar os jornalistas de filhos da p...

Ele nem um mandato de quatro anos acabaria, quanto mais governar um arquipélago por quase 40 anos!

JPV disse...

O PR deveria ter ficado calado. Mais uma vez. Nâo lhe compete atirar achas para as fogueiras partidárias. Esta questão estava ultrapassada dentro e fora da Assembleia pelo que a sua palavra, apenas para dizer que concorda, está a mais. Não é necessária, como em muitos outros casos.

Marco disse...

Cavaco Silva indignou-se com o Pinho. Teve razão...

Mas não se indignou com:

- Dias Loureiro e BPN;

- Com as baboseiras de Alberto João Jardim e os constantes insultos ao continente, governo e continentais;

- Com a cena protagonizada na AR por um deputado do PSD e aí sim, insultos e palavrões.

- Por não ter sido recebido pela ARM aquando da sua visita ao império do AJJ.

... etc., etc., etc..

Começa a vir ao de cima a "verdadeira" postura do PR

Anónimo disse...

O P.R. Cavaco e Silva é uma pessoa que tem um alto sentido de equidade e que se mostra muito preocupado com os deslizes da nossa democracia que ameaçam retirar-lhe honorabilidade e respeito.
Atenção, mas isto é só para o continente. Porque aquele sr. Chefe que está na Madeira (aquele que já o tratou por sr. Silva) já pode dizer tudo quanto lhe vem à cabeça seja onde for. Com este o sr. P.R. Cavaco e Silva fica completamente surdo e mudo, mesmo quando a estabilidade e repeitabilidade das instituições da República são frontalemente postas em causa. Porque será assim?
Será por o tal Chefe ser também do PSD? Será por ter medo do sr Jardim Madeirense? Ora aqui está um bom tema para "investigação jornalística", com algumas calúnias à mistura, em que vários dos nossos orgãos da (in) Comunicação Social tanto se especializaram.

Nuno

Anónimo disse...

Até segunda feira dá tempo a acrescentar na fórmula do juramento da tomada de posse o seguinte:
Juro por minha honra não fazer figura de touro na Assembleia da República sempre que lá for chamado e muito menos ir para a SIC choramingar.

KOPIADOR disse...

Para além da demissão de um bom ministro (Manuel Pinho), o que se passou, obscurece mais um daqueles debates parlamentares que foi arrasador para a direita fascista.
Paulo Rangel chegou ao ponto de explodir e se meter numa contenda com o presidente da AR...

Mas isso tudo foi e continua a ser ofuscado pelos nossos Media da Treta e os seus batalhões de Comentadores da Treta.

Vivemos dias difíceis... Em todo o Mundo, os ânimos exaltam-se no Mundo da política. Nos EUA, os fachos nazis que apoiavam e justificavam actos de tortura, vêm às TVs queixar-se de que Obama infringe os Direitos Humanos (??). Há dias, Obama explodiu numa conferência de imprensa, composta por jornalistas do Partido Nazi da América (republicanos).

E em Portugal, temos uma AR altamente tecnológica, com uma oposição com mais poderes... Mas infelizmente com o tom algo... baixo.

Primeiro, as debandadas das bancadas da direita (seja na oposição e no governo, quando lá estiveram). Depois o deputado do PSD que mandou alhos e bugalhos e que prometeu porrada. E depois isto...

Se não fizermos nada, arriscamo-nos a ter uma AR típica da Ilha da Mamadeira do Tio Alberto... Mas há um bom sinal... Manuel Pinho demitiu-se... Na Ilha do Tio Alberto, a comunicação regional agora pergunta-se porque é que certos membros da sua ALR não se demitem também...

E isso significa que há uma diferença ainda (para melhor) dos piores exemplos da democracia.

QUE NÃO SE DÊ COMIDA AOS URSOS (E AOS ABUTRES).
Cuidado!

Anónimo disse...

A substituição do ministro da economia pelo ministro das finanças, embora não seja ideal , porque economia na prespectiva financeira, já todos nós vimos no que é que deu e dá, mas será porventura neste momento a mais lógica.

Sou Justo disse...

Assim um estúpido rapazola leva ao suicídio político um ministro competente que deixa um legado posítivo e que não tinha mais paciência para suportar as insolências de badamecos que povoam o hemiciclo parlamentar.
Isto faz-me lembrar um episódio ocorrido no parlamento canadiano, quando Pierre Elliot Trudeau era PM. Farto de ouvir as criticas de um deputado Tipo (Nuno Melo) ele respondeu com um murmúrio "Fuck You" A oposição levantou-se em bloco, para pedir a demissão de Trudeau.
Ele levantou-se e com um ar evangélico perguntou mas porquê? Eu só disse, fudle doudle, alguem pode provar que eu disse outra coisa?
Tenho a impressão que falta-nos no nosso parlamento um PET porque a sacanagem neste hemiciclo faz perder a paciência ao mais endurecido nestas andanças.
Há para todos os gostos no nosso parlamento; há a raposa
que tenta entrar no galinheiro; há o inquisidor tipo jesuita que tenta murar o presidente do BdP; há o quasimodo o corcunda de Notre Dame a querer salvar a sua bela que mais parece uma múmia que escapou do seu sarcófago; há o pregador que prevê um holocausto se não seguirem os seus mandamentos; há as varinas da praça da figueira com as suas trapalhadas; há o moço de forcados que ´e quasi encornado cada vez que tenta pegar o touro; há o vendedor de banha da cobra que vai de aldeia em aldeia
oferecer a sua pomada que cura todos os males.
Se é verdade que há um deus lá em cima que nos ajude a sobreviver a tudo isto.