já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 1 de março de 2011

PS/Algarve/Freitas desiludido com Sócrates

líder do ps/algarve cozinha moção para o congresso
Imagem: Miguel Freitas, em foto distribuída à imprensa pelo PS/Quarteira
É com desilusão que vejo o adiamento [da regionalização] e sinceramente acredito que isto é um revés relativamente àquilo que julgo ser uma das reformas mais importante de que o país precisa. Tenho a ideia de que esta é uma reforma urgente para o país e qualquer adiamento me parece não ser o caminho o certo” – as palavras são de Miguel Freitas, à agência Lusa.

E Freitas disse mais: que esta questão “requer uma discussão profunda dentro do partido” pelo que irá, avançar com uma moção sectorial ao congresso, no sentido de equacionar a regionalização, “para saber que caminho se tem de fazer”.

O prodigioso líder do PS algarvio tem estas tiradas que devem ficar na história: “a forma com o secretário-geral apresenta a sua reserva sobre esta matéria é perceptível, porque considera que não existem condições para que um referendo pudesse ter resultado positivo. Mas eu não considero isso, por isso, esta é uma posição que não corresponde aquilo que esperaria nesta altura do PS. Esperaria uma posição convicta do PS e aquilo que vejo é que prevaleceu à reserva em vez da convicção”.


Não há dúvida, o PS encontrou, finalmente, alguém que tem ideias muito bem assentes! Repare-se no «cozinhado» do homem: entende que a posição de Sócrates é “perceptível”; mas ele, Freitas, o iluminado, não entende assim!

Sócrates pode partir descansado: já tem um sucessor à altura para mexer o refogado em que tem transformado o país!

Se calhar, por não se dar bem com a cataplana de Freitas, é que João Soares, também eleito para o Parlamento pelo Algarve, disse não ver na posição de José Sócrates “nada de contraditório” com o que o partido tem defendido, mas apoia “o bom senso quanto à situação política actual e previsível nos tempos mais próximos no país”, pelo que concorda com a posição de José Sócrates de que não existem condições políticas para um referendo ter um resultado positivo.

E adianta que, “dispondo o PS apenas de uma maioria relativa, não vejo que haja condições para que um referendo, se fosse desencadeado, não pudesse conduzir senão a uma derrota que ninguém, entre aqueles que defendem a regionalização, deseja”.

Não há dúvidas: com alicerces assim, o congresso vai ser… «clarificador».
*

5 comentários:

Anónimo disse...

Com esta cara não queria este cozinheiro nem para fazer a comida do meu bobi!!!!

Anabela, Luz de Tavira disse...

Ele vai fazer uma moção sectorial???? Deve! É a maneira de os algarvios perceberem o que querem estes gajos que andam só a falar de regionalização.

Anónimo disse...

Mas os algarvios e o resto do país não disse já que nãso quer mais regionalizações??????

Anónimo disse...

Estou para ver...
Se morde o dono, leva pancada...

Anónimo disse...

gaita, que gajo mais feio!