apalgar e dinamika também recebem subsídios
A Câmara de Loulé atribuiu os seguintes subsídios, no âmbito da celebração de protocolos e contratos-programa, com vista à dinamização de entidades de carácter social, cultural e recreativo, de Quarteira.
Para o ano de 2009, a autarquia concedeu:
- À Associação Promotora de Marchas Populares (Apromar), 57 mil euros, para a realização das já tradicionais «marchas populares», importante cartaz turístico do concelho.
- À Associação de Amizade dos Palop’s no Algarve (Apalgar), 15 mil euros, como forma de apoio às suas actividades de promoção sócio-cultural, em particular dos cidadãos oriundos dos países africanos de língua oficial portuguesa e à «FestÁfrica», importante evento social e musical.
- À Associação Dinamika, 7.500 euros, para desenvolvimento de projectos de dinamização social, nomeadamente o «Quarteira Activa», as festas «Beach Party». o «Quarteira Surf Project» e, sobretudo, o «Boa Onda», projecto destinado a promover a inclusão social de jovens inseridos em contextos sócio-económicos muito vulneráveis.
Por que será que eu não acredito que os 7.500 euros atribuídos à Associação Dinâmica sejam suficientes para tanta “fruta”?
E por que será que não me parece que haja correspondência entre o que se despende com as marchas de Quarteira e qualquer "eventozinho de cá-ca-rá-cá", em Loulé?
2 comentários:
No Carnaval de Loulé foi o que se viu,um balurdio gasto á grande e á francesa. Como foi para Loulé está tudo bem não é.
Para Quarteira o corte é radical todos nós Quarteirenses sabemos que estamos em crise há que poupar mas com esta verba será melhor o senhor presidente da camara fazer as marchas como afirmou no ano passado. A.M.Cavaco
O anónimo ali atrás disse bem: o Carnaval em Loulé levou balúrdios. A gente fez um carnaval que teve pelo menos metade das pessoas de Loulé e gastamos uma ninharia. Agora para as marchas gastam secalhar tanto como gastam num daqueles carros de luxio do carnaval de Loulé.
Enviar um comentário