Alguém, que se deve julgar erudito e bom escritor, permite-se enviar à imprensa peças como a que aqui se transcreve. Na íntegra.
"A comemoração, uma vez mais e sempre com plena actualidade, no próximo dia 19 de Março, «Dia do Pai», motiva, que saudemos, com vivo e afectivo apreço, todos os pais naturais ou residentes no Algarve, tributando-lhes o apreço, a admiração e a estima, pelo significante assumir desse compromisso, perenidade da própria vida e que é a paternidade.
Ser Pai é ser um dos Arquitectos da mais bela obra à face da Terra.
É Arquitecto de vida, de amor, de paz e garante do Futuro.
Felizes os que têm a excelsa companhia do pai, nessa simbiose admirável de vidas e afectos. Para quem o pai é uma saudosa lembrança, o orgulho pelo progenitor que houveram e a saudosa evocação que lhe dedicam faz perpetuar esses laços que jamais serão destruídos.
Aos pais, a todos os pais naturais desta terra sulina ou aqui residentes, que ao Algarve deram o melhor de si mesmo aos seus filhos, saúdo com toda a estima e os melhores votos de um muito feliz «Dia do Pai».
Faro, 19 de Março de 2009, A governadora civil, Isilda Varges Gomes"
Não comentamos. A peça é de tão extrema… (como dizer?... falta- -nos o termo...) que o melhor é deixar os leitores lerem, saborearem e, se forem capazes… darem uma gargalhada “bem arquitectada”.
3 comentários:
LOL LOL LOL
Estás atento a tudo amigo Lourenço!
LOL LOL LOL - esta é a minha gargalhada na cara da nossa Governadora!
Cá vai também o meu "significante assumir" que é "perenidade da própria vida".
Será a própria governadora civil que redige isso???
Custa-me a crer. Mesmo nesta "simbiose admirável de vidas e afectos", deve ser possível encontrar por aí um moço com o 9º. ano que possa escrever os discursos e notas do Governo Civil!
Num País de burros vaidosos o que é que vocês esperam?
Enviar um comentário