manuela exige que o nome seja proposto pelo psd
O ‘Calçadão’ será, provavelmente, quem primeiro dará esta notícia: o Partido Social-Democrata recusa, de forma definitiva e absoluta, o nome de Jorge Miranda, que foi proposto pelos socialistas para o cargo de provedor de Justiça.
A decisão final foi tomada há instantes, na comissão permanente do partido e, apesar do constitucionalista Jorge Miranda ser, reconheci-damente um social-democrata e, ainda por cima, fundador do partido, a decisão da comissão baseia-se simplesmente em… não ter sido uma escolha dos sociais-democratas.
Trata-se de uma posição intransigente de Manuela Ferreira Leite: a designação do nome para provedor, tem de partir do PSD!
É difícil entender os políticos, não é? E, como se vê… não é só no Algarve.
12 comentários:
A moça e os moços do PPD seriam deveras hilariantes se não fosse a Democracia e, sobretudo, a CIDADANIA que estivesse em jogo. Mas os moços do PS são, também, deveras holariantes. O PPD nomeia quando pode quem quer, o PS faz o mesmo. Saem das pastas para as postas e destas para as pastas.
O PSD está tão desesperado, e a qualidade dos seus dirigentes é tão medíocre, que nem hesitam perante a mentira grosseira e facilmente desmentível. Para fazerem valer o seu "direito" a indicar o novo Provedor de Justiça, vieram com uma mentira de todo o tamanho, de ser "tradição" o Provedor ser indicado pelo maior partido da oposição. Estes mentirosos já nem têm memória. Reparem nos factos. Em 1991, quando governava Cavaco Silva do PSD, com maioria absoluta, o PSD avançou com Menéres Pimentel, do PSD, para o cargo de Provedor. Depois deste Provedor, seguiu-se o Nascimento Rodrigues, do PSD, e eleito Provedor em Maio de 2000, quando governava Durão Barroso do PSD. Ou seja, quando o PSD é governo, indica o Provedor, e os outros partidos aceitam democraticamente a decisão. Quando não é governo, o PSD faz a triste e lamentável figura que anda a fazer. Afinal onde está a "tradição" de que eles falam? Nem vale a pena fazer mais comentários. Esta gente tem de ser mantida fora do governo por mil anos!
É uma vergonha estes partidos. Então alguém tem dúvidas da capasidade do Dr. Jorge Miranda?. Volto a dizer: É uma vergonha! DEVIA DE VIR UMA DITADURA PARA ACABAR COM ESTES PALHAÇOS DE POLITICOS. É O QUE ESTÃO A SUGERIR, UMA DITADURA.
Para haver um teimoso, tem de existir outro teimoso...
Fazendo fé no que diz Manuela Ferreira Leite (com a qual não me identifico, o PSD tinha lá um excelente páreo para esfrangalhar o Sócrates, mas não o quiseram...), o PSD, cumpriu a tradição do maior partido da oposição propor um perfil e um nome para Provedor. Segundo MFL, o PS nem se dignou responder ou acusar a recepção da proposta. Foi boçal, sobranceiro e com tiques de caciquismo. Neste PS isso nada me espanta. Que eu saiba, o PSD, para não ferir susceptibilidades, não colocou na praça pública o nome proposto. Quem julga que é o PS para ignorar a proposta do PSD e querer impor outra? E fazer a peixeirada que fez a seguir?
E não se podia exterminá-lo? (o lugar de Provedor, evidentemente). Parece que pouca gente conhece a utilidade desta entidade. Claro que é uma exigência constitucional, mas merecerá tanta polémica e horas perdidas com o caso? E porque não se faz sempre a escolha no seio da Assembleia da República? Tem de ser um nome indicado pelo PSD, conforme exige MFL, mas porquê? Por estar na oposição? É do conhecimento geral que essa norma raramente foi seguida. Isto não passa de uma birrinha da senhora.
Mai' nada!!!! O Jorge Miranda é um padreca que ia ser mais um fantoche do Socas... Esta corja Socretina tem que ir toda para o desterro!!!
O problema é fácil de resolver! Colocam-se José Sócrates e Manuela Ferreira Leite, de manhã, numa sala de reuniões com a janela aberta para sentirem o ambiente. Dizem-lhes para escolherem o novo Provedor de Justiça. A reunião decorrerá ininterruptamente dia e noite, enquanto não decidirem. Estejam certos de que à hora de almoço haverá uma candidatura única com o apoio de 2/3 dos deputados do Parlamento.
Lamentável, este PSD é um partido que mais não sabe do que criticar e dizer não! Para que serve um partido assim, por que razão deverão os contribuintes pagar para esta gente continuar na Assembleia a criticar tudo e todos? A grande reforma do Parlamento impõe-se : menos deputados e os melhores, pagando-se os vencimentos em conformidade com os objectivos definidos no quadro eleitoral. Acabe-se de vez com esta Assembleia que raia o absurdo, incompetência e sobretudo demagogia e lesa pátria! Portugal, dada a dimensão territorial e população não necessita mais do que 100 a 120 deputados, competentes e dedicados à res pública.
"Penso que as mulheres não estão na política não porque não podem mas porque não querem. Fazer carreira dentro de um partido político não lhes interessa, sentem que é um desperdício de tempo." Maria José Nogueira Pinto, "Diário de Notícias", 25-03-2009xxxxx Reparemos porque é tão difícil escolher um provedor de justiça.
Ó Lourenço você tem ligação directa à caixa dos segredos do PSD?
Como é que você consegue saber tudo antes dod outros, se em Quarteira não à ninguém no concelho nacional do Partido?
Quem pensou que esta Srª resolvería os problemas do PSD, e resolveria os problemas do mesmo ou do País, estava enganado quando elegeu esta Srª para liderar o Partido. Esta Srª mostrou os tremendos disparates que fez quando esteve no governo, e agora continua com as birrinhas das velhotas caquéticas, que já não sabem o que dizem, o que querem etc.. o que me faz confusão é como gente inteligente e válida que o Partido tem nos seus quadros, vá na conversa desta Srª e não a manda para casa, sim, que para o banco de onde veio dúvido que a aceitem.
Enviar um comentário